Entenda o que é e como funciona o PagSeguro para loja virtual

Entenda o que é e como funciona o PagSeguro para loja virtual

599
0

Para garantir a efetividade do comércio eletrônico e beneficiar consumidores e vendedores, é necessário contar com ferramentas que garantam a segurança das transações.

Foi pensando nisso que o PagSeguro criou uma tecnologia para que lojas virtuais tenham um ambiente de transações comerciais seguro. Deste modo, os vendedores podem passar a confiança necessária aos seus clientes para que comprem online, e ainda ficam seguros mediante qualquer ameaça de fraude.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre como funciona o PagSeguro para loja virtual? Continue lendo esse post!

O que é o PagSeguro?

O PagSeguro é um sistema de intermediação de pagamentos, onde o consumidor pode utilizar o cartão de crédito e débito no meio físico e eletrônico para pagar suas compras. No meio digital, atua como interface com soluções de pagamentos online.

Esse sistema oferece total segurança, permitindo que as lojas virtuais ofereçam diversas formas de pagamento para os consumidores, tais como:

  • boleto bancário;
  • cartões de débito;
  • cartões de crédito (com parcelamento);
  • transferência.

E o benefício não é apenas para o consumidor final! O lojista também garante o recebimento de suas vendas através dessa ferramenta.

A solução foi desenvolvida pela UOL, que também oferece o serviço de gateway e chargeback, permitindo que a loja virtual disponibilize um checkout completo para seus clientes.

Como funciona o PagSeguro?

A integração da solução em seu site é bastante simples, uma vez que as principais plataformas já possuem um plug-in de fácil instalação.

O primeiro passo é realizar o cadastro, em seguida instalar o plug-in e pronto: sua loja já pode contar com a ferramenta.

Daí em diante, a cada venda realizada em seu site, você será informado pelo PagSeguro após a aprovação do pagamento e é só seguir com o envio do produto.

Após 14 ou 30 dias da aprovação você receberá os fundos da venda na conta bancária cadastrada.

Todas as transações podem ser vistas por meio de um painel de gestão, que funciona de modo prático e intuitivo, permitindo acessar os diferentes módulos, bibliotecas, vendas realizadas e status para consulta.

Quanto custa?

A boa notícia é que os preços cobrados pelo PagSeguro são acessíveis.

Não é cobrada mensalidade ou taxa de adesão, assim você só paga se fizer algum tipo de venda. As principais taxas e tarifas do PagSeguro para e-commerce são:

  • 4,99% do valor da venda (incluso o frete) + R$ 0,40 por venda se receber o dinheiro em 14 dias, mesmo se o pagamento for parcelado;
  • 3,99% do valor da venda (incluso frete) + R$ 0,40 por venda para recebimento do dinheiro em 30 dias, mesmo se o pagamento for parcelado;
  • 2,99% do total de vendas concretizadas para oferecer aos clientes o pagamento parcelado sem acréscimo.

Como se cadastrar?

O procedimento é simples:

  • acesse a página do Pagseguro, clique no botão “crie sua conta” e escolha o tipo de usuário: vendedor ou comprador;
  • preencha o formulário, leia os termos do contrato e clique em “Aceito”;
  • será enviado um e-mail para confirmar os dados.

​O PagSeguro é uma solução extremamente versátil para lojas virtuais, sendo possível utiliza-lo para vendas no site, nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) ou por e-mail. Também é possível fazer cobranças de assinaturas e outros serviços/ produtos que exigem cobrança recorrente.

Agora que já sabe como funciona o PagSeguro para loja virtual, é só começar a vender e a lucrar!

Gostou do conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas para o seu negócio? Então siga as nossas redes sociais! Estamos no Facebook, LinkedIn, Twitter, Youtube e Instagram.

Artigo anteriorComo a Boutique do Patchwork aumentou suas vendas com a D Loja Virtual?
Próximo artigoSegurança no e-commerce: entenda a política de troca e devolução!
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA