E-mail marketing personalizado: como e por que usar essa estratégia?

E-mail marketing personalizado: como e por que usar essa estratégia?

126
0

Buscar maneiras válidas de aproximar-se da sua audiência é essencial para manutenção do relacionamento entre as partes.

Os novos canais de comunicação mudaram a forma como a relação ocorre e, com isso, os indivíduos têm escolhido as mídias online para se correlacionarem. Essa mudança foi significativa quando comparada aos meios tradicionais, como o SAC.

Dessa maneira, surgiram novas ferramentas de contanto e o e-mail marketing personalizado é uma dessas soluções. Ela vem sendo amplamente utilizada justamente pela possibilidade de customização.

Portanto, se você ainda tem dúvidas sobre o retorno que um e-mail personalizado pode trazer para o seu negócio, não deixe de ler este artigo. Preparado? Então vamos à leitura!  

A importância de investir em e-mail marketing personalizado

Segundo a pesquisa Email Marketing Trends 2018, 76,7% das empresas já estão usando essa ferramenta. Além disso, ela oferece uma grande possibilidade de angariar ainda mais usuários, já que 96,1% desses negócios acreditam no trabalho que desenvolvem. Então, provavelmente sua audiência também consome conteúdo nesse meio de comunicação.

Está se tornando cada vez mais comum as empresas utilizarem essa ferramenta para estreitar o relacionamento com o consumidor. Por isso, só a estratégia do e-mail marketing não é suficiente.

É por esse motivo que o e-mail marketing personalizado é tão essencial para a diferenciação na comunicação. É uma maneira de se tornar ainda mais eficiente na divulgação da sua marca junto com o relacionamento com o consumidor.

Tipos de e-mail personalizado  

Uma vez entendido qual é a importância de investir nessa grande solução, falaremos sobre quais tipos de e-mail poderá enviar aos consumidores. Confira!

Foco no processo de compra

O abandono de carrinhos é algo comum nos e-commerces, seja por causa do frete alto ou alguma informação incompatível. Portanto, é preciso acompanhar esse tipo de ação para tentar corrigi-la.

Enquanto analisa esse processo, uma possibilidade é enviar um e-mail para o consumidor para entender qual foi o real problema e, em seguida, oferecer alguma possibilidade de finalizar a compra, como um cupom de desconto.

Segmentação de promoções

As plataformas de e-mail marketing fornecem um recurso interessante as empresas, como dados de geolocalização. Você já deve ter percebido o poder de personalização que essa solução proporciona.

Com isso, será possível adaptar a linguagem, os costumes e oferecer promoções separadas por regiões e demandas.

Como criar e-mails personalizados

Viu como o e-mail marketing personalizado abre uma série de possibilidades de se comunicar com o seu consumidor com criatividade? Por isso, veja como poderá personificar os comunicados.

Faça um conteúdo relevante

Alguns passos básicos são necessários para aumentar a taxa de abertura de e-mails.

O conteúdo é algo que é tratado como essencial para atrair a atenção e conseguir o interesse do consumidor. Busque elaborar um e-mail criativo e aprimore tanto o layout quanto a produção do material.

Um título chamativo também é um detalhe importante, afinal será o primeiro item a ser visualizado. Busque inserir mensagens personalizadas e divida ao longo de todo conteúdo no e-mail.

Segmente as campanhas

Novamente, o recuso de geolocalização será essencial nessa etapa e isso se deve ao poder de personalização. Mas, é claro, que essa estratégia precisa ser complementada com mais informações acerca do consumidor.

A segmentação dos e-mails é algo que dará um toque ainda mais personalizado na comunicação da sua empresa com a sua audiência.

Como visto ao longo do post, o e-mail marketing personalizado é tido como ferramenta fundamental para melhorar o relacionamento entre a sua marca e os clientes. Além de ser um meio efetivo de criar campanhas e ações estratégicas.

Além do e-mail marketing, é preciso ter uma boa plataforma para o seu e-commerce. Ficou interessado e quer ver como funciona? Aproveite para testar o nosso sistema gratuitamente por 7 dias!