Como obter resultados digitais para seu negócio

Como obter resultados digitais para seu negócio

1580
0
Como obter resultados digitais - D Loja Virtual
Como obter resultados digitais para seu negócio

Leia nesse artigo dicas e informações de como obter resultados digitais para seu negócio

Caso você esteja querendo turbinar o seu negócio e alcançar bons resultados digitais, o primeiro passo será implementar uma boa estratégia de marketing digital.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceVocê pode não gostar, pode acreditar que não trás retornos satisfatórios, mas no fim, não tem jeito. O marketing digital comprovadamente funciona e é fundamental para o crescimento dos negócios digitais.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Por isso, é natural que você veja as mais diferentes estratégias sendo boladas e colocadas em prática pelas empresas, buscando resultados  digitais, tanto no curto quanto no médio e no longo prazo.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Saiba que os resultados irão demorar um pouquinho para aparecer, mas que há possibilidades variadas para se fazer boas ajustes com facilidade e, mesmo, com poucos recursos e tempo que já irão apresentar grandes melhorias.

Para facilitar sua vida e para que seu empreendimento possa alcançar melhores resultados digitais, neste artigo traremos algumas ações que podem trazer grande impacto para você, como a possibilidade de impulsionar o tráfego do seu site, a melhora na capacidade de indexação das páginas, além da incrementação das taxas de conversão.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Então, agora que sei que você está interessado e já percebeu a importância do assunto para que seu negócio continue gerando cada vez mais lucro, vamos às dicas.

Obtenha resultados digitais usando blog

1 – Tente evitar usar posts inteiros na página inicial:

Uma ótima dica para obter resultados digitais utilizando o blog e que ao invés de usar um único post na sua página inicial, coloque vários assuntos. Isso irá dar mais agilidade para o carregamento da página (além de preservar a paciência do usuário), irá dar mais precisão de quantas visualizações cada conteúdo recebeu e deixará mais fácil identificar o que o cliente está buscando. Então, só apresente os temas em discussão e siga em frente.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

2 – Utilize as palavras-chave mais buscadas no momento em que for escrever os títulos:

Outra dica interessante para ter resultados digitais é inserindo a page title (que é aquela palavra que aparece no navegador) costuma ser muito valorizada pelo Google. Então, é fundamental que você saiba como abordar da melhor forma possível os termos que sua empresa está precisando para que possa mirar neles e ficar bem posicionado em todos os tipos de buscas.

3 – Use call to action sempre que for possível:

Saber como impulsionar as conversões incluindo as call to action  é essencial. Por meio disso, você consegue alavancar os cliques na sua página e fazer o seu texto ser cada vez mais buscado.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

4 – Obtenha bons resultados digitais usando boas imagens em seu post:

Isso não precisaria nem ser dito, mas muitos têm dificuldade em colocar boas imagens em seus textos, o que acaba deixando o material pobre e pouco atrativo. Quando melhor for o seu conteúdo, mas fácil será localizá-lo e torna-lo facilmente acessível para uma grande parcela do seu público.

5 – Utilize o atributo Alt nas imagens:

Essa dica é muito simples de ser arrumada. Mas isso irá ajudar e muito o Google a entender qual é o seu conteúdo. A dica aqui é a seguinte: a colocar imagens nos seus posts, não se esqueça de preencher o atributo Alt, informando exatamente do que se trata a imagem e consequentemente o post.

Esse indicativo também irá funcionar como uma legenda da imagem – mas isso em casos em que ela não for exibida. Isso faz com que os buscadores leiam esse atributo como uma parte do conteúdo e isso auxilia no melhor posicionamento da sua página.

6 – Não se esqueça de divulgar links de assinaturas de e-mails:

É fundamental facilitar o acesso do usuário ao seu conteúdo de todas as formas que estiver ao seu alcance. Então, para que ele sempre acompanhe a sua empresa e o que ela está fazendo, você pode colocar vários links, tanto no blog quanto nos perfis disponíveis em redes sociais, além de uma assinatura do e-mail e em materiais que a sua empresa costuma disponibilizar para que o usuário baixe.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

7 – Sempre insira botões para que o conteúdo possa ser compartilhado nas redes sociais:

Se você usar um blog via WordPress, é muito simples incluir um widget para compartilhamento do conteúdo em redes sociais. Para isso, só será preciso procurar pelo aplicativo Digg Digg na aba plug-ins e instalar ele no seu blog.

8 – Não faça nenhum tipo de conteúdo duplicado:

Sempre confira se o site do seu empreendimento não possui conteúdo duplicado, por exemplo, em endereços sem www. e com www. Isso pode fazer com a autoridade do seu site seja diluída.

Para resolver o problema, unifique eles por meio do redirect.

Nas redes sociais

9 – Saiba aproveitar bem o conteúdo que publicar:

Se você já tem muito material publicado, é interessante saber como aproveitar melhor esse conteúdo, fazendo chamadas para eles nas redes sociais. Isso é uma boa chance de que um novo publicado seja cativado a lhe conhecer. Então, você pode até criar chamadas programadas de diferentes publicações para auxiliar na tarefa de sempre ter algo atraindo para o seu marketing digital nas redes sociais.

10 – Coloque links para landing pages nos posts da sua rede social:

Saiba aproveitar com eficiência a capacidade de disseminação do seu conteúdo em redes sociais para conseguir divulgar as suas call to actions com link direto para as landing pages. Somente isso irá impulsionar bastante o número de leads que você irá captar.

11 – Impulsione conteúdo pelo Facebook para divulgar ofertas:

O Facebook limita a visualização dos posts para cerca de apenas 10% dos seus contatos, então saiba investir na hora de impulsionar conteúdo. Isso irá fazer com que você alcance melhores resultados.

No email marketing

Saiba segmentar os seus e-mails: atualmente, é fundamental que você saiba segmentar os seus e-mails. Assim você pode entregar para um determinado usuário um conteúdo que irá lhe interessar.

Então, é fundamental que você saiba investir na segmentação dos seus contatos. Isso fará que você evite de enviar e-mails para eles com tópicos com os quais eles não tenham interesse e só mandará aquilo que realmente pode se transformar em novas vendas. Seguindo essas poucas dicas, você pode conseguir melhorar e muito os resultados digitais do seu negócio. Então, vá lá! Coloque em prática cada uma dessas dicas.

Artigo anteriorPagamento Paypal
Próximo artigoNewsletter, o contato de seu produto ou serviço com o cliente
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA