(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como aumentar o tráfego do seu site? Confira essas 3 dicas

Por Marcio Eugênio | 21/02/2018
2370
|
0
Como aumentar o tráfego do seu site? Confira essas 3 dicas

Atualmente, muitos empreendedores utilizam o ambiente digital para gerar novas oportunidades de negócios. Porém, isso nem sempre é fácil — afinal, uma presença online não representa, necessariamente, um grande número de visitantes. Por isso, é necessário pensar em estratégias para aumentar o tráfego do site da sua empresa.

Assim como uma loja física precisa das pessoas que entram nela, um site precisa de tráfego.

Entretanto, mais importante do que simplesmente atrair visitantes, é atrair tráfego qualificado e constante, para que sua empresa tenha maior visibilidade e, consequentemente, mais lucros com seu negócio digital.

Acontece que trazer esses visitantes não é tão simples. A facilidade de se construir e publicar um site ou loja virtual na internet fez a concorrência crescer de forma rápida. Mas existem algumas ações práticas e simples que podem ajudar a aumentar o tráfego do seu site consideravelmente.

Quer saber como? Continue lendo este post e confira 3 dicas para aumentar o tráfego do site da sua empresa!

1. Otimize o SEO do seu site

Aparecer nas primeiras posições e na primeira página do Google é fundamental para ter um alto número de visitas em seu site, justamente, porque elas estão procurando por alguma solução que sua empresa oferece.

Para que isso aconteça, você deve trabalhar o SEO do seu negócio digital ― processo de otimização para que buscadores, como Google e Bing, apresentem o site dentro das primeiras opções, quando pessoas procurarem por determinadas palavras ou termos.

Alguns erros podem prejudicar o desempenho do SEO, como links quebrados, páginas duplicadas, lentidão no carregamento e URLs não amigáveis, por exemplo.

Faça uma análise e ajuste os detalhes que podem ajudar a conquistar posições no ranqueamento do Google e outros buscadores.

2. Invista em mídias pagas

A internet possui uma vasta gama de possibilidades para ser usada a seu favor. Considerar a ideia de anunciar seu produto/conteúdo em sites parceiros e utilizar o poder dos links patrocinados é uma ótima maneira de aumentar o tráfego a curto prazo.

Soluções como o Google Adwords e o Facebook Ads são capazes de fazer com que seus anúncios cheguem à pessoas interessadas na sua solução ou no seu produto. Além dos dois citados, existem outras formas de propaganda no meio digital, o importante é encontrar aquelas que fazem maior sentido para sua marca, pensando no público que você quer atingir, e, então, destinando o investimento necessário.

3. Tenha um blog e produza conteúdo

Ter um blog e produzir conteúdo relevante é uma das melhores formas de atrair visitantes para seu site ou loja virtual. Criar textos e vídeos interessantes ajudará na otimização do SEO, além de auxiliar no relacionamento com seus potenciais clientes.

Produzir conteúdo de qualidade pode ajudar, ainda, a fazer parcerias com influenciadores digitais. Imagine o quanto seu público gostará de ver um influenciador nos vídeos da sua empresa? Ou então aquele profissional que é referência na área escrevendo sobre e citando o seu negócio?

Agora que você já sabe como aumentar o tráfego do site, veja como uma loja virtual pode ajudar uma loja física a vender mais!

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados