As melhores ferramentas para seu SEO

As melhores ferramentas para seu SEO

378
0

Trabalhar com SEO é fundamental se você trabalha com marketing digital. Se o objetivo é ser conhecido e receber acessos orgânicos, é preciso pensar em uma boa estratégia de SEO. E para isso serão necessárias as melhores ferramentas disponíveis.

SEO significa Search Engine Optimization (otimização do motor de buscas), é um conjunto de boas práticas que fazemos para melhorar o posicionamento nos sites buscadores. Consiste em otimizar seu conteúdo, seja ele site, post, vídeo ou outro, de maneira a conseguir melhores resultados orgânicos.

A importância das ferramentas para um bom SEO

O uso de ferramentas é importante para ajudar e revisar a implementação de um bom SEO. Existem estratégias que são padrão e outras que acabam sendo usadas de acordo com a necessidade.

Nesse cenário entram as ferramentas. Elas detectam os problemas ou avaliam a necessidade de uma alteração. Sejam otimizações ou a realização de uma linkagem interna. E também podem ser fundamentais na escolha de palavras-chave ou outras sugestões.

Usando uma ferramenta de SEO, você vai conseguir relatórios e dados que vão permitir uma melhora em sua estratégia de marketing digital. Será possível tomar decisões melhores, corrigir eventuais problemas para conseguir os melhores resultados.

Agora você vai conhecer as principais ferramentas para usar SEO

Google Analytics

Uma das mais conhecidas e usadas, o Google Analytics é a ferramenta do próprio Google para testar o SEO. Referência para medir número de acessos e tráfego do seu site. E o melhor de tudo: gratuita.

Você conecta seu site com o Analytics para ele conseguir medir os dados de seu site. Número de acessos, comportamento do usuário, receita investida. Todos os dados estão disponíveis.

Google Search Console

Outra ferramenta gratuita do Google, o Search Console também é voltado para auxiliar seu site com o SEO. E também é uma ferramenta importantíssima para fazer uma boa estratégia.

O Search Console é importante porque permite que você tenha dados sobre como vai seu site nas pesquisas do Google, sua posição e a maneira que o Google faz o snippet de sua página. Também avalia quais são as melhores palavras-chave para o seu site.

SEMRush

Uma das ferramentas mais usadas atualmente, o SEMRush é uma opção competitiva e popular no mercado hoje. Possui um sistema de notas e permite uma auditoria completa no mercado. O SEMRush avalia o site, aponta erros, possibilidades de melhorias, e disponibiliza informações para ajudar a melhorar sua estratégia.

Diferente das anteriores, para usar todos os recursos do SEMRush, é preciso pagar por ele. Existe uma versão gratuita, mas ela tem apenas alguns recursos.

Essas três ferramentas são fundamentais para melhorar o SEO de sua página, permitindo que você desenvolva uma estratégia mais refinada, veja erros e faça uma linkagem de qualidade. Confira!

 

DEIXE UMA RESPOSTA