Como é transportado o produto numa compra online

Como é transportado o produto numa compra online

4515
0
Como é transportado o produto numa compra online
Como é transportado o produto numa compra online

Uma das dúvidas de quem abre uma loja virtual é saber como é transportado o produto numa compra online. Leia nesse artigo algumas dicas importantes sobre esse assunto

O produto pode ser transportado por uma empresa transportadora ou pelos correios ou até por ambas dependendo da empresa.Em uma empresa internacional podemos enviar por frete internacional onde o transporte pode ser por navio em contêineres ou avião.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Como montar uma loja 
>Como fotografar e editar fotos em sua loja 
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

O que é transportadora?

Transportadoras, são empresas que fazem a entrega de cargas e encomendas, para diversos locais como cidades, bairros, países.Cobrando um valor específico para cada tipo de encomenda e viagem.

Transportadora para e-commerce.

Se sua loja virtual trabalha com volumes maiores em peso e cubagem, talvez os Correios não te atendam, o limite para envio via Sedex é de no máximo 15 kg. Se o seu caso for a necessidade de transportar materiais químicos, como tintas, os Correios também não te atenderão. Sendo assim, você precisa procurar os serviços de uma transportadora para entregar os seus produtos.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

As transportadoras possuem um alcance específico e seu e- commerce comporta esse tipo de viagem a transportadora é uma boa escolha.

Procure sempre empresas que atendem a vários clientes e que são conhecidas por sua qualidade de trabalho pois essa parceria é muito importante para você e seu e-commerce lembre-se que atraso de entrega é um dos maiores fantasmas do e-commerce, procure referencias das empresas e indicações.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Tenha sempre catálogos de suas encomendas, acompanhe o carregamento observe como os funcionários fazem a distribuição no carro ou caminhão para ver se seus produtos não sofreram danos durante o transporte.

Transportadora preço frete.

As transportadoras possuem um tipo diferente de cálculo na hora do transporte veja: O cálculo pela transportadora é um pouco diferente: multiplique as medidas de altura X comprimento X altura para obter a metragem cúbica.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

 

Em seguida, multiplique o valor por 300 (em caso de transporte rodoviário) ou 167 (em caso de transporte aéreo). Por fim, multiplique pela quantidade de volumes. Se a cubagem for maior que o peso real da carga, o preço cubado será o valor considerado. Caso contrário, será cobrado o valor pelo peso real.

A única diferença entre a transportadora e os correios são que os correios têm algumas restrições de produtos para transporte, por exemplo produtos químicos, pesos maiores que 15 Kg, dentre alguns outros.

Transportadora mais barata que correios.

Cabe neste caso um estudo uma pesquisa e lápis e papel para realizar as contas de seus gastos e perceber qual é o mais indicado para seu e-commerce, vamos citar um exemplo:

Um objeto de até 300gr enviado por SEDEX entre Maranhão e São Paulo, por exemplo, tem um custo de R$ 60,80 e prazo de entrega de até três dias úteis, já na transportadora fica por R$ 19,43 com o mesmo prazo e já com seguro incluído.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail 
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Por essa razão ao enviar encomendas ou fazer compras pela internet, é bom ficar atento, o preço final pode ter uma elevação considerável se não levar em conta o frete cobrado para o envio, e dor de cabeça quanto a entrega dos mesmos. Observe o que sua empresa procura e precisa.

Como fazer entregas de loja virtual

Pode-se optar por várias formas de entregas desde as mais simples onde o vendedor entrega nos correios a encomenda e o produto é enviado, pode-se assinar um contrato com os correios onde eles retiram a compra de seu endereço e encaminham ao comprador, a opção de uma transportadora também pode ser útil para seu e- commerce.

BAIXE NOSSO 

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

As várias formas de entrega podem também ser seu diferencial das demais empresas como por exemplo descontos em um determinado número de produtos, fazendo pesquisas e tendo uma boa logística sua empresa e-commerce sempre estará a vários passos na frente da concorrência nesse mundo tão competitivo como o e-commerce.

Frete mais barato correios

Uma das opções mais baratas dos correios o PAC é o mais usadopara envio de compras no e-commerce barato, rastreável eficiente vamos ver como você pode utilizar esse serviço.

PAC – Pratico, Acessível e Confiável

Disponibilidade do serviço:
Em todo o território nacional

Quem pode usar:

– Pessoas físicas e jurídicas sem contrato;
– Pessoas jurídicas com contrato.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Como funciona:

Serviços
– Entrega
– Registro
– Indenização automática.

Entrega

Local de entrega:

Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal, Posta Restante Pedida e Posta Restante Caída).

Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A tentativa será realizada em dia útil subsequente.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Indenização por atraso na entrega:

Devolução progressiva por dias de atraso, sobre os valores na postagem da remessa:

A)10% para 1
B)20% para 2
C)30% a partir 3 dias

Os valores referentes aos serviços adicionais e produtos eventualmente adquiridos não serão devolvidos.

Especificidades

Coleta das encomendas:

O serviço de coleta programada é oferecido aos clientes contrato em localidade com população superior a 200.000 habitantes e será realizada em dias e horários previamente programados.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

O serviço de coleta não programada – Disque Coleta, é  nas localidades de cobertura do serviço e será realizada mediante solicitação do cliente no site dos Correios ou na Central de Atendimento ao Cliente – CAC.

Por que usar este serviço?

– Entrega no endereço indicado pelo remetente em todos os municípios
– Permite a rastreabilidade desde a postagem até a
– São realizadas até 2 (duas) tentativas de
– Admite postagem de remessa agrupada por nota
– Possibilidade de coleta domiciliar.

Sem dúvida uma das boas opções dos correios para seu e-commerce.

Fazer entregas rápidas.

As entregas precisam ser feitas na medida do possível, não prometa a seus clientes algo que não se pode cumprir. Ao disponibilizar a entrega em sua loja virtual, deixe a opção nas mãos cliente. Sempre dê uma margem de 2 a 3 dias a mais em sua loja.Por exemplo:

Se um par de tênis é entregue em 3 dias uteis diga que será entregue em 5 dias uteis assim se a encomenda chegar ela vai estar dentro do prazo, caso tenha uma greve nos correios ou problemas na transportadora converse com o cliente se adiante sobre os acontecimentos, tenha sempre uma logística bem feita, dinâmica pronta para resolver qualquer eventualidade, isso faz e muito a diferença do e-commerce.

Artigo anteriorComo entregar mercadorias pela Internet
Próximo artigoComo montar loja virtual de vidros
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA