Pesquisa de preços uma arma de venda para lojas virtuais

Pesquisa de preços uma arma de venda para lojas virtuais

1725
0
Pesquisa de preços
Pesquisa de preços

Existe uma demanda muito grande na internet por empresas que como a sua se dedicam exclusivamente, a sua loja virtual, ou seja, que se empenham em criar lojas virtuais que aliam ao mesmo tempo preço e qualidade e ao mesmo tempo usam a pesquisa de preços como ferramenta de vendas, que representam algo que pode ser muito positivo para a venda de produtos de sua loja online.

A pesquisa de preços, pode ser ao mesmo tempo para o empreendedor uma dor de cabeça para os seus concorrentes e ao mesmo tempo ser extremamente positivo para a venda dos produtos de sua loja virtual, tudo depende basicamente da elaboração de maneira correta de uma estratégia que seja uma estratégia eficiente de vendas.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Como que a pesquisa de preços pode ser uma arma de vendas para lojas virtuais?

A pesquisa de preços, é uma ferramenta muito antiga e que é usada aqui no Brasil já a um certo tempo pelos consumidores da internet, sendo uma ferramenta que é um excelente apoio nas vendas uma loja virtual, para alavancar suas vendas na internet ou a aumentar suas vendas na internet com atitudes simples do empresário.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

A primeira coisa, que você precisa ter em mente para que você possa entender o quanto poderoso pode ser a pesquisa de preços, para as vendas de sua loja é que, pense bem quantas pessoas neste exato momento estão procurando por um determinado produto como, por exemplo uma mulher obesa que procura por um vestido seguindo a moda plus size.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

E quantas pessoas, estão neste exato momento descartando o seu concorrente por que ele oferece preços bem maiores ou  em casos onde o concorrente não trabalha com o segmento deste negócio em questão ou mesmo nem trabalhe com venda de roupas para mulheres, assim muitas pessoas não encontram produtos com bons preços e de acordo com suas preferências.

➜ Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

Se você enquanto proprietário de um estabelecimento e-commerce, souber explorar de forma adequada estes dois elementos questão de preços e o que seus clientes não encontram nas lojas virtuais concorrentes você poderá ter um grande beneficio, com a pesquisa de preços beneficiando também o processo de alavancagem de vendas por meio da pesquisa de preços.

➜ Baixe E-book sobre capturar E-mail

Podendo inclusive, ter acesso a um aumento em termos de quantidade de clientes atendidos pela sua loja e usando as ferramentas certas você poderá transformar a pesquisa de preços em uma verdadeira arma de vendas, que possibilitará que você possa desenvolver plenamente todo o potencial de sua loja virtual

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

Como posso transformas a pesquisa de preços em uma potente arma de vendas?

Ao falarmos sobre a questão de trabalhar a questão de pesquisa de preços para alavancar as vendas, é preciso prioritariamente que você tenha em mente que para que esta pesquisa de preços seja transformada em uma arma de vendas você necessitará de entende que este é um processo que envolve em aplicar principalmente de muita paciência.

➜ Baixe E-book porque usar e-mail mkt em sua loja

A primeira aposta, que você deve fazer é em um processo de otimização de sites, ou seja, que a sua empresa invista pesadamente na questão da SEO, pois a pesquisa de preços geralmente é feita em buscadores como por exemplo o Google ou mesmo buscador de preços, portanto apostar em SEO é algo extremamente vital para que você tenha êxito neste objetivo que é a alavancagem de vendas por meio da pesquisa de preços.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

A ideia, é oferecer produtos a preços e com qualidade diferenciada a seus clientes então seria muito importante que você procurara-se por fazer uma pesquisa de preços, sobre o que os seus clientes acham por determinado produto ou por determinada loja, que eles estão procurando, enfim procurar entender a cabeça de seu púbico-alvo.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

A dica, é criar um blog para estabelecer uma comunicação, com o seu público alvo, o blog é uma excelente ferramenta de interação, que pode ser bastante útil para que você tenha esta comunicação, com o seu publico alvo e poder entender de uma forma melhor o que eles querem exatamente e o que eles pensam em termos de preços.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Recorrer a instituições, como Federações de comércio pode ser uma excelente ideia, pois estas federações possuem informações de altíssima relevância para que você possa entender de forma adequada a cabeça de seu publico alvo e possa, desenvolver de forma extrema o seu plano de alavancagem de suas vendas em loja virtual por meio da pesquisa de preços.

Uma outra dica, é que você passe estas informações e ideias todas para o papel, ou seja, escreva em um pedaço de papel todas as informações para que você possa ter uma ideia bastante ampla e exata sobre o que é e como fazer para proporcionar um bom impacto nas vendas de seu e-commerce por meio da pesquisa de preços.

➜ Como montar e-commerce

A pesquisa de preços, é um excelente vendedor portanto uma excelente forma de você aumentar de forma intensa as vendas de seu website, para que assim e desta forma você possa desenvolver a sua loja online, para que você possa evitar problemas de diversas naturezas na execução de seu plano de alavancagem de venda usando a pesquisa de preços.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

Outra questão, que também é de vital importância que você observe é que ao desenvolver de forma consistente um bom plano de alavancagem de vendas, você também deve apostar no disparo constante de mensagens por meio de redes sociais e de e-mails para que você possa desenvolver a melhor estratégia em termos de vendagem para a sua loja virtual.

➜ Veja se seu site esta otimizado

Outro ponto, que precisa ser levado em consideração neste processo é que as pesquisas de preços são feitas por usuários que buscam na pesquisa de preços, unicamente e exclusivamente com a intenção de buscar por duas coisas que o consumidor anseia preços baixos e qualidade, principalmente em termos de produtos e relação custo e beneficio que estes produtos trazem para o seu dia a dia.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

A questão, que é mais polêmica neste processo de pesquisa de preços, é a questão do custo pois o dono de loja virtual precisa ter lucros, onde de um outro lado não se pode e nem deve ficar no prejuízo por isso o que se aconselha é que você busque por um ponto de equilíbrio, que seja uma junção perfeita entre preços e qualidade principalmente e de modo especial na relação custo e beneficio para o consumidor.

➜ Datas comemorativas

Artigo anteriorPrograma de controle de estoque: saiba o que é e como fazer
Próximo artigoDicas de como deixar seu site seguro
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA