O que você precisa saber sobre ‘Checkout’ – o novo recurso de...

O que você precisa saber sobre ‘Checkout’ – o novo recurso de comércio eletrônico do Instagram

292
0

Empresários de comércio eletrônico, alegrem-se! A rede social Instagram criou um novo fluxo de receita para o seu negócio! E, de certa forma, esse desenvolvimento não é surpresa, porque nos últimos anos,  a rede fez vários movimentos para se tornar uma plataforma amigável ao comércio eletrônico.

De várias maneiras, a plataforma já facilitou a geração de vendas em mídias sociais. Agora, o Instagram não está apenas ajudando os empreendedores a vender mais produtos, direcionando o tráfego para seus sites; está testando um novo recurso que o ajudará a se tornar um canal de vendas completo para comércio eletrônico com o anúncio do Checkout.

Vamos conhecê-lo?

O que é o checkout?

A nova ferramenta permite que os usuários do Instagram comprem de marcas selecionadas sem sair do aplicativo. Quando os usuários tocam em um produto em uma postagem de compras da marca, eles verão um botão azul “Fazer checkout no Instagram”.

Confira: Conheça 4 tendências de comércio eletrônico para assistir com cuidado em 2019

Depois de tocar no botão, os usuários podem escolher várias opções, como cor e tamanho, dependendo do produto. Então, digite o nome, e-mail, informações de pagamento, endereço de entrega e de cobrança.

Os usuários só precisam digitar suas informações na primeira vez que fazem uma compra; suas informações serão salvas com segurança para que sua próxima experiência de compra seja ainda mais conveniente.

Outro benefício incrível aqui é que os usuários poderão acompanhar facilmente suas compras, com notificações de remessa e entrega dentro do aplicativo Instagram.

Empolgante, certo? Mas aqui estão as outras coisas que os empreendedores precisam saber sobre o novo recurso de comércio eletrônico do Instagram.

Você pode impulsionar as vendas e tornar as compras mais convenientes para seus clientes?

Antes do anúncio sobre Checkout, o Facebook divulgou um relatório sobre como o Instagram aumenta marcas e impulsiona as vendas. O relatório afirmou que 87% das pessoas entrevistadas tomaram medidas depois de ver informações sobre o produto no Instagram. Desses, 46% realmente fizeram uma compra online ou offline.

Com a introdução do Instagram Checkout, o aumento de 46% foi ainda maior. Afinal, as pessoas estão muito mais inclinadas a comprar quando puderem fazê-lo diretamente do Instagram, em vez de ter que navegar para o seu site.

O Instagram Checkout ainda está passando por testes?

Atualmente, o recurso está em versão beta fechada, conectando-se apenas a empresas selecionadas. Isso significa que sua empresa de comércio eletrônico ainda não pode tirar proveito da ferramenta no curto prazo.

Cerca de 23 marcas foram escolhidas para serem as primeiras a testar o recurso. Algumas das marcas que começam a implementar incluem:

  • Adidas
  • Burberry
  • Dior
  • H & M
  • MAC Cosmetics
  • Kylie Cosmetics
  • Nike
  • Prada
  • Uniqlo
  • Zara

Essas e outras marcas começarão a lançar suas postagens no Instagram com o recurso Checkout, e os usuários poderão começar a comprar. A Zara já começou, deixando seus seguidores saberem que eles podem “tocar para fazer compras”.

Existem limitações e qual será o custo?

O Instagram Checkout, sem dúvida, será uma ótima ferramenta para gerar mais vendas. Mas, como em todas as ferramentas incríveis de comércio eletrônico, há alguns fatores que você precisa considerar antes de mergulhar de cabeça.

Primeiro, o Instagram provavelmente terá um corte de cada venda que você fizer com o Instagram Checkout. Como esse recurso acaba de ser anunciado, não sabemos quanto será. Assim, quando o Instagram estiver disponível para todas as empresas, você encontrará a resposta para essa pergunta.

Segundo, você só pode usar o recurso Checkout dentro de postagens no feed de notícias e no Instagram Stories.

E quanto à privacidade dos usuários do Instagram?

Com a privacidade do Facebook e do Instagram sendo questionados e Mark Zuckerberg anunciando recentemente que sua empresa estará mudando para um novo “modelo focado na privacidade”, alguns clientes podem ter preocupações com seus dados e questões de privacidade .

Confira: 7 dicas de marketing para ajudar a aumentar sua marca no Instagram

O Instagram está garantindo aos clientes, no entanto, que suas informações e dados não serão mal utilizados. A empresa afirmou que não compartilhará informações de usuários com marcas usando o Instagram Checkout para vender seus produtos. O que será compartilhado com as marcas são as informações necessárias para concluir a venda, como o nome do cliente, e-mail, endereço de entrega e assim por diante.

Prepare-se para ganhar mais vendas com o Instagram

O novo recurso é um sucesso para as empresas de comércio eletrônico. Como o recurso está apenas começando, podemos esperar que mais informações sobre ele sejam reveladas em breve. Mas, até agora, você tem os detalhes que precisa saber, então prepare-se para ganhar mais vendas.O que achou da dica? Comente na nossa página!

DEIXE UMA RESPOSTA