O que é variação do produto em uma loja virtual

O que é variação do produto em uma loja virtual

2860
0
O que é variação do produto em uma loja virtual
O que é variação do produto em uma loja virtual

O que é variação do produto em uma loja virtual? Você sabe?Ter um e-commerce, representa um grande desafio que o empreendedor deve levar em consideração

 

Nos dias de hoje por isso ao ter a sua loja virtual, é preciso prioritariamente que você tenha sempre e antes de tudo um controle de diversas medidas de sua loja. Uma destas medidas é a variação, mas afinal o que é variação do produto em uma loja virtual?
Simplo 7- Plataforma de e-commerce

 

Pode-se que a variação do produto em uma loja virtual, é uma medida que se baseia em produtos que apresentam diferentes características, é o mesmo produto porém possui diferentes características, sendo que a grande maioria dos produtos de uma loja virtual possuem algum tipo de variação de produto o que  deve ser considerado com muito carinho e atenção pelo empresário é saber o que é uma variação de produto em loja virtual.

Por que devo me preocupar em saber o que é variação do produto em uma loja virtual?

O primeiro motivo, para que você conheça de forma a fundo sobre variação de produto em uma loja virtual, é que antes e acima de tudo cada produto possui um determinado conjunto de características que devem ser levados em consideração de modo especial em se falando da questão de produtos que provêm de fornecedores diferentes e com características diferentes.

Além disto existem produtos que variam conforme características do mercado como, por exemplo cor, peso, sabor dentre outras infinitas variáveis que compõe a variação do produto, por isso saber o que é variação do produto em uma loja virtual, é vital até mesmo para que você possa evitar perdas de lucratividade da loja em si.

 

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

 

Outra questão, que também deve ser levada em consideração está no fato dos produtos terem algumas características próprias como, por exemplo no caso de produtos alimentícios o leite, que possui como variações de produtos o tipo de leite A, B, C…. Então não se pode precificar um leite A como B ou o contrário, por isso ao precificar um produto que neste exemplo seria o leite você deve saber o que é variação de um produto em uma loja virtual.

Uma outra questão, que também deve ser levada em conta principalmente quando falamos na questão sobre o que é uma variação de produtos em uma loja virtual e como saber o que é uma variação de produtos em loja virtual, podemos definir de maneira muito especial e muito específica o preço do produto é que tem produtos que variam as características conforme o fornecedor.

 

BAIXE NOSSO MATERIAL:
 
 >Baixe planilha de análise de concorrência
 >Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
 >Baixe e-book de como capturar e-mail

 

Um exemplo, que temos de produtos que tem como variação o fornecedor, está na questão dos eletrônicos que são equipamentos altamente sofisticados, porém possuem uma variação imensa de fornecedor para fornecedor por exemplo o celular da Samsung o Galaxy, não é igual ao Iphone por isso não pode ser vendido de forma igual e com o mesmo preço.

Basicamente saber o que é variação de produto em uma loja virtual, é algo que se mostra como sendo necessário, pois como se percebe a definição da questão de preços dos produtos que praticamente precisam que se saiba o que e como usar a variação de produtos para e-commerce, para evitar maiores danos e prejuízos para a sua loja virtual.

O que e como usar a variação do produto de uma loja virtual para fidelização de clientes?

 

Saber o que é variação do produto em uma loja virtual, é uma informação extremamente relevante e de modo especial pode favorecer no desenvolvimento de descontos promocionais pois ao se saber com mais profundidade sobre o que é variação de produto de uma loja virtual, se pode organizar um processo ao qual se cederia descontos de forma massiva e até mesmo poder embutir em sua margem de lucros por uma lucratividade maior onde, por exemplo se compensaria a perda de um mesmo produto de categoria baixa embutindo no mesmo de categoria alta, gerando uma lucratividade maior aumentando assim os lucros de seu empreendimento.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Este tipo de estratégia pode ser particularmente útil no desenvolvimento de projetos e processos de fidelização, que podem melhorar e muito a relação de consumo das pessoas favorecendo o desenvolvimento de novas estratégias e novas bases para a criação de uma lista de clientes, o que possibilita muitos benefícios ao empreendimento.

Quais os outros benefícios que tenho ao saber o que é variação de produtos em uma loja virtual?

 

Usando conceitos como por exemplo o uso de estratégias Fremium, onde uma parte dos produtos são vendidas gratuitamente e outra paga se pode fazer por promoções similares vendendo a preços menores por meio de ofertas, como as ofertas black friday e compensando a perda por meio de produtos com variações de produtos maiores sendo que para isto o que é variação de produtos em uma loja virtual.

 

BAIXE NOSSO MATERIAL:
 
 >Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
 >Aprenda como usar o CANVA
 >Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

 

É altamente imperativo e até mesmo necessário, que você busque por entender e até mesmo saber o que é variação de produtos, em uma loja virtual para que você possa usar de maneira correta de estratégias inovadoras como por exemplo, o uso deste modelo de negócios, Fremium ou mesmo de modelos como por exemplo o Canvas que é um modelo muito importante.

Ao se fazer uso de Canvas, é possível que o dono do e-commerce traga a tona produtos com determinada variação de produto e venda de forma associada este produto por meio do uso de outros produtos com variações de produtos diferentes, porém mais uma vez vale a ressalva que para que se der certo com esta estratégia você usa o conceito o que é variação do produto em uma loja virtual?

BAIXE NOSSO MATERIAL:
 
 >Como atrair cliente com e-mail marketing
 >7 dicas para começar a usar o Youtube
 >Saiba se seu site está otimizado

 

Uma outra questão, que é altamente necessária é que quando falamos sobre o que é uma variação de produto em uma loja virtual, estamos falando de um conjunto de características que se bem utilizados de acordo com o modelo de negócios como por exemplo o modelo de negócios Fremium, pode trazer uma série de benefícios que sendo usados de maneira correta podem gerar uma série de melhorias para a vida da empresa e para o empreendedor superar os desafios do empreendedor no momento atual.

Artigo anteriorLoja virtual de roupas dos anos 60
Próximo artigoComo criar uma política de reembolso em sua loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA