Nas vendas online, tome decisões com base em dados, não em suas...

Nas vendas online, tome decisões com base em dados, não em suas emoções

425
0

Tenho certeza que você já ouviu o ditado, ou talvez até usou a frase “não é você, sou eu”. Bem, quando se trata de comércio eletrônico, esse ditado vai de uma desculpa esfarrapada para um rompimento de uma verdade provável de por que sua loja não está vendo sucesso.

Como dono de uma loja de comércio eletrônico, suas emoções e autoconsciência entram em ação regularmente durante a rotina diária de operar sua empresa. A capacidade de controlar suas emoções durante momentos críticos de tomada de decisão pode significar a diferença entre vendas bem-sucedidas ou uma loja com problemas, simples assim.

Uma das barreiras mais significativas para o sucesso no comércio eletrônico é a emoção. Conheça agora as dificuldades propostas a partir de três cenários importantes como dono de uma loja online.

Como decidir quais produtos vender

As pessoas deveriam vender produtos que comprariam para si mesmas. No entanto, é importante ser realista sobre as margens de lucro dos produtos que você está vendendo. Querer vender roupas de alta qualidade, se depois da propaganda e do custo das mercadorias você só tiver um lucro mínimo. Provavelmente não é a escolha certa para investir seu tempo e dinheiro, a menos que você esteja pensando em se mudar.

Então, o que vender? Se estiver utilizando um modelo de remessa direta, há inúmeros produtos disponíveis, mas nem todos vão atender às desejáveis ​​margens de lucro.

Em vez de ir com seus sentimentos ou “emoção” no que você acha que vai vender, você deve seguir os dados.

Com as tendências, você precisa ser capaz de olhar para o futuro, mas lembre-se de que a história se repete. Em geral, como regra geral, evite produtos com margens baixas e /ou nenhuma prova social como um iniciante de envio direto. Começar uma loja de comércio eletrônico será empolgante no começo, mas quando a fase de lua de mel passar, você vai querer ter certeza de que está lucrando o suficiente para se sustentar com produtos que serão vendidos. Mais uma vez, não confie no seu instinto em relação a dados concretos – há muita informação para adivinhação!

(Além disso, o Shopify tem um ótimo ebook com a seleção de produtos para vender).

Quando seus anúncios digitais estão apenas aumentando

Então, você criou um anúncio no Facebook para o seu produto. Como muitos, tenho certeza de que você está checando isso constantemente, esperando ansiosamente que as métricas voltem e que você possa analisar. Infelizmente, muitos proprietários de lojas de comércio eletrônico começam a entrar em pânico se não estão vendendo nos primeiros dias e o anúncio continua a gastar.

 

Se o anúncio ainda estiver na fase de aprendizado ativo, é muito provável que você não esteja pronto para julgar e considerá-lo bem-sucedido ou não.

Há várias métricas diferentes que podemos usar para determinar se devemos continuar a superar uma audiência durante a fase de aprendizado ou se reduziremos nossas perdas e passaremos a testar outras audiências ou produtos descritos abaixo.

  • Taxa de cliques (CTR): se sua CTR estiver abaixo de 1% depois de você ter dados suficientes, ela não estará funcionando de maneira eficiente e você deverá desativá-la. Pelo contrário, se a CTR for superior a 2%, isso é muito bom e você deve considerar aumentar o gasto diário com anúncios para maximizar o lucro.
  • Custo por ação (CPA): o seu CPA alvo deve ser inferior à margem de lucro pretendida. Uma boa margem de destino é, novamente, cerca de 25%. O que significa que, depois que seu produto for vendido, seu gasto com anúncio mais seu custo de mercadorias para o produto deverá ser igual, no máximo, a 75% do preço de venda do produto.
  • Custo por clique (CPC): sua taxa de CPC deve ser inferior a US $ 1. Se isso ocorrer depois que dados suficientes passarem pelo seu pixel, você deverá desativar o anúncio.

Quando as coisas ficam difíceis

Produtos e anúncios com falhas podem ser desmoralizantes. É fácil ficar desanimado, mas a realidade é que, para encontrar produtos vencedores, é necessário testar diferentes variáveis, o que leva tempo e provavelmente não será correto no começo. Um produto vencedor é aquele que está gerando lucro com boas margens (cerca de 25%). Se você estiver iniciando sua loja de comércio eletrônico com um bankroll menor, talvez não seja possível testar 10 produtos de uma só vez, por isso é importante ter paciência e perceber que cada falha provavelmente está o aproximando do sucesso. Em geral, você tem que ser o mais lógico possível quando se trata de vender produtos online. Com o e-commerce, os números não mentem, e paciência e persistência sempre ganham no final.

Portanto, a melhor forma de controlar suas emoções é investindo em oportunidades de aprendizagem, pagas ou gratuitas, que ajudam você a aprimorar suas habilidades e aprender novas maneiras de ter sucesso. Leia artigos e livros sobre o tema, ouça podcasts e esteja sempre procurando melhorar sua mentalidade e habilidades de comércio eletrônico! Conheça os cursos para você ampliar suas habilidades em e-commerce aqui!

 

DEIXE UMA RESPOSTA