Ideias para loja virtual: 7 opções LUCRATIVAS para vender na internet

Ideias para loja virtual: 7 opções LUCRATIVAS para vender na internet

5849
0

QUER MONTAR UM E-COMMERCE, MAS NÃO SABE O QUE VENDER? ESTÁ A PROCURA DE IDEIAS PARA LOJA VIRTUAL? NÓS TE AJUDAMOS!

SOMOS ESPECIALIZADOS EM LOJA VIRTUAL E E-COMMERCE PARA PEQUENAS E MICRO EMPRESAS E VAMOS TE AJUDAR A MONTAR A SUA LOJA

VENDA MAIS E MELHOR COM AS NOSSAS IDEIAS PARA LOJA VIRTUAL!

O QUE É NECESSÁRIO PARA ABRIR UMA LOJA VIRTUAL

Pensar em ideias para loja virtual é um passo muito importante para criar um comércio eletrônico sólido e com boas possibilidades de crescimento. A partir da definição do produto ou do serviço que você oferecerá, será possível estabelecer estratégias de vendas e ir em busca das melhores ferramentas para o seu e-commerce.

Lembre-se de que criar uma loja virtual é bem diferente de abrir uma loja física. O comércio eletrônico realiza vendas à distância e, por isso, precisa investir em maneiras eficientes de divulgação e de demonstração do produto. Além disso, uma loja virtual não precisa de um ponto de venda físico e, muitas vezes, não necessita de funcionários além do próprio gestor.

Isso não quer dizer que o processo para buscar ideias para loja virtual é fácil e não precisa de planejamento. Porém, se você seguir os passos e se dedicar a estudar profundamente o mercado onde quer entrar e o público que quer atender, terá grandes chances de alcançar o sucesso nas vendas online. 

Confira aqui o que é necessário para abrir uma loja virtual:

ESTUDO DE MERCADO E DA CONCORRÊNCIA

Se você está em busca de ideias para loja virtual, não deixe de estudar o mercado onde pretende entrar e a concorrência que já atua no setor. Esse conhecimento é fundamental para que você possa preparar a sua loja virtual para competir com as empresas que oferecem um produto ou um serviço semelhante ao seu.

Busque todas as marcas que trabalham nesse mercado e analise o produto, o atendimento aos clientes, o design do e-commerce, o feedback dos clientes, as formas de entrega, o preço dos produtos e as redes sociais. Assim, você conseguirá oferecer um serviço melhor do que a concorrência.

Uma dica: faça este estudo antes de começar a vender online. Isso evitará que você tenha que reformular a sua estratégia de venda depois de a loja já estar no ar. Com um conhecimento prévio, a chance de aplicar as suas ideias para loja virtual de maneira assertiva são muito maiores. 

PREPARO DE UMA BOA INFRAESTRUTURA

Se estivéssemos falando de uma loja de rua, a infraestrutura seria um bom ponto de venda e um bom depósito para armazenar os produtos. No entanto, como falamos de um comércio eletrônico, a infraestrutura se refere ao produto oferecido e à tecnologia necessária para criar um e-commerce eficiente e que possibilite uma excelente experiência aos clientes. 

Por isso, no processo de buscar ideias para loja virtual, o ideal é que você também pense nos pontos positivos e negativos do produto e na plataforma que utilizará para vendê-los online. Alguns empreendedores preferem iniciar vendendo em marketplaces como Mercado Livre, por exemplo. Outros acham melhor já começar com um e-commerce próprio.

A sua decisão precisa estar baseada em uma estratégia. Apenas com um estudo sobre o cenário do mercado onde você está entrando é que será possível entender qual canal de venda é o ideal para o seu negócio. Para isso, primeiro é necessário listar todas as suas ideias para loja virtual e ver quais são as mais viáveis de serem colocadas em prática.

POSSUIR UM DIFERENCIAL E OFERECER INOVAÇÃO

Para sobreviver e crescer no mundo das vendas, é fundamental oferecer um produto que tenha um diferencial em relação à concorrência. Ou seja, na busca por ideias para loja virtual, você deve entender o que as outras empresas vendem e pensar em uma maneira de se destacar e de competir com elas.

Criar um comércio eletrônico sem pensar em inovar e em se diferenciar da concorrência é escolher um caminho turbulento. Por isso é tão importante analisar o trabalho de quem já está no mercado, ver como os clientes enxergam essas empresas e criar uma estratégia para oferecer algo diferente e que possa atrair o seu público-alvo. 

Uma maneira de reunir boas ideias para loja virtual é ouvir os consumidores e entender que tipo de produtos ou serviços eles sentem falta. Para isso, você poderá entrar em grupos de Facebook de determinados setores e acompanhar os diálogos. Muitas vezes, as soluções são bem mais simples do que parecem. 

MONTAR UMA LOGÍSTICA ADEQUADA

A logística tem grande influência na qualidade do serviço oferecido por um comércio eletrônico e na satisfação dos consumidores com a marca. Ela se refere à relação estabelecida com os fornecedores e com os distribuidores até que o produto chegue nas mãos dos clientes. 

Uma das escolhas mais importantes para a logística envolve o serviço dos Correios e das transportadoras. Dependendo do tipo de produto e da distância entre o envio e o recebimento, uma das duas alternativas será mais interessante do que a outra. Saber disso é importante na hora de buscar ideias para loja virtual. 

Para criar uma logística adequada para seu negócio, estude as possibilidades de fluxo entre os setores da sua empresa e formule o modelo ideal. Lembre-se de que buscar ideias para loja virtual é fundamental para criar uma empresa, mas otimizar as etapas internas do negócio também impacta muito na impressão que os consumidores terão sobre sua marca.

ADOTAR UMA ESTRATÉGIA DE VENDA

Criar uma estratégia de venda é essencial para fazer com que o seu produto seja conhecido pelos seus clientes em potencial. Para isso, é necessário conhecer com profundidade o perfil do seu público-alvo e pensar em maneiras de divulgação que impactem essas pessoas. Esse será o caminho para conquistá-las.

Além disso, é preciso pensar em formas para fidelizar os seus clientes, ou seja, fazer com que as pessoas que já compraram da sua loja retornem para comprar novamente. As estratégias de venda variam conforme as ideias para loja virtual e o produto que você escolher, mas sempre são importantes para o resultado do e-commerce.

Se você está levantando diferentes ideias para loja virtual, pense como poderá vender cada produto e qual linguagem adotará para cada um dos casos. Desta forma, você conseguirá ver se existe algum item mais viável de ser vendido e se há algum tipo de produto com o qual você se identifica mais. 

FAZER UM PLANO DE NEGÓCIOS

Na pressa por agilizar a criação do e-commerce, muitos empreendedores acabam pulando a etapa do plano de negócios. No entanto, essa prática não é recomendada, já que o plano de negócios é uma ferramenta muito importante para a tomada de decisões e para que a empresa seja conduzida por um caminho seguro.

O plano de negócios abrange todas as áreas da empresa, passando por uma análise de mercado, um plano de marketing e um plano financeiro. Isso faz com que o gestor se aprofunde sobre a marca que está criando, conheça as maneiras possíveis de estabelecer o seu trabalho de forma sustentável e reduza os riscos inerentes ao negócio. 

Depois que você já tiver pensado em diferentes ideias para loja virtual e decidido por uma delas, será a hora de se aprofundar nas características do seu produto e do seu público-alvo. Desta forma, poderá criar um planejamento de entrada no mercado que dê segurança para o seu negócio. 

>> Como montar uma loja virtual passo-a-passo

QUESTÕES LEGAIS E FORMALIZAÇÕES QUE A SUA LOJA VIRTUAL PRECISA

Criar uma loja virtual representa a possibilidade de conquistar independência financeira e liberdade de horários. Enquanto o comércio de rua tem reduzido as vendas, o comércio eletrônico apresenta resultados cada vez mais positivos. Ainda assim, para se estabelecer na internet e usufruir da possibilidade de vender online, é necessário seguir uma estratégia.

Isso significa que o gestor deve ter um embasamento para tomar as decisões, que vão desde as ideias para loja virtual até a plataforma onde os produtos serão vendidos. Conheça aqui alguns tópicos que devem ser pensados na hora de estabelecer um comércio virtual com boas chances de crescimento:

DOMÍNIO PRÓPRIO OU DOMÍNIO GRATUITO

A escolha do domínio é importante na hora de criar a loja virtual. A diferença do domínio próprio para o gratuito vai além do custo: envolve o endereço do site. Em geral, os comércios eletrônicos que têm domínio próprio criam um site com o nome da loja e com “.com” ou “.com.br”. Já o domínio gratuito costuma estar vinculado a outras extensões.

Sem dúvidas, o uso de um domínio próprio passa muito mais seriedade e profissionalismo para o seu comércio eletrônico. Muitos gestores optam por começar na modalidade gratuita e fazer um upgrade quando tiverem retorno financeiro. Esta é uma opção viável, mas, se você já tiver dinheiro para investir nisso desde o início, é melhor para a sua loja virtual. 

PLATAFORMA PARA LOJA VIRTUAL

Em uma comparação simples, a plataforma da loja virtual tem uma função semelhante ao ponto de venda da loja física. Ela é responsável por oferecer uma boa navegação aos usuários e tem um impacto direto na experiência de compra. Por isso, na hora de buscar por uma plataforma virtual, fique atento a todos os recursos que ela oferece.

Verifique se a plataforma que você está pesquisando oferece a possibilidade de personalizar o design, de utilizar técnicas de SEO, de incluir diversos métodos de pagamento e de oferecer formas variadas de entrega. É claro que as ideias para loja virtual são fundamentais para o seu negócio, mas uma boa plataforma também importa muito.

FORNECEDOR PARA LOJA VIRTUAL

A escolha de um fornecedor deve ir muito além do preço que ele oferece: também deve incluir a qualidade dos produtos com os quais ele trabalha e o cumprimento dos prazos acordados. A união desses três fatores é que possibilitará que você crie um comércio eletrônico de excelência, sem o risco de ficar sem produtos para enviar aos seus clientes.

Existem muitas maneiras de trabalhar com fornecedores. Uma delas é atuando com estoque. Ou seja, armazenando uma quantidade de produtos e se responsabilizando pela entrega. Uma outra forma de trabalhar é através do estoque terceirizado. Desta maneira, o vendedor é responsável por concretizar a venda, mas é o fornecedor quem envia o produto. 

Durante a sua busca por ideias para loja virtual, pense na forma que faria para conseguir esses produtos. Avalie se os itens seriam produzidos no país ou se seria necessário importá-los. Da mesma forma, pense na logística necessária para o fornecedor entregar os materiais para você. Isso pode ter impacto na sua decisão pelo produto. 

NECESSIDADE DE TER UM CNPJ 

Muitas pessoas que buscam ideias para loja virtual não sabem como formalizar o seu comércio eletrônico. Até existe a possibilidade de trabalhar na internet como pessoa física, no entanto ter um CNPJ pode facilitar o processo de compra com os fornecedores e o processo de venda em plataformas como marketplaces.

Uma possibilidade para os empreendedores que estão começando as vendas online é aderir ao MEI. A modalidade Microempreendedor Individual possibilita que o gestor tenha CNPJ e possa emitir nota fiscal, tudo isso a um valor mensal extremamente baixo. Para estar enquadrado como MEI, o e-commerce deve ter uma entrada anual de até R$ 81.000. 

DEFINIR OPÇÕES DE PAGAMENTO

Esse é um dos poucos itens que é universal e independe das ideias para loja virtual. A variedade de opções de pagamento é um fator bem atrativo para os consumidores do comércio eletrônico e, quanto mais métodos disponíveis, maiores são as chances de os clientes concretizarem a compra no site. 

Por isso, antes de efetivar a contratação, certifique-se de que a plataforma que você está pensando em aderir tem métodos de pagamentos variados. Dentro de todas as formas disponíveis, o boleto bancário e o cartão de crédito são as maneiras mais escolhidas pelos consumidores. 

A primeira modalidade costuma ser utilizada em compras de baixo valor ou por quem não tem cartão de crédito. Já a segunda é utilizada principalmente quando a compra tem um valor alto e pode ser parcelada. Lembre-se de que quanto mais bandeiras de cartões de créditos você contemplar, mais clientes poderá atender. 

>> Como criar loja virtual grátis com domínio próprio

QUANDO É NECESSÁRIO TER UMA LOJA FÍSICA JUNTO COM A LOJA VIRTUAL

A loja física e a loja virtual têm lógicas diferentes de funcionamento. Enquanto a loja de rua precisa focar em um ponto de venda e na contratação de funcionários, a loja online tem que pensar em estratégias de divulgação que atraia os consumidores. Isso não significa, no entanto, que os dois modelos não possam ser complementares.

Nos casos em que uma marca já tem loja física e quer investir na presença online, é necessário fazer um estudo de mercado e entender como pode ser feita a entrada na web. A grande vantagem de criar uma loja virtual é a expansão do público-alvo, já que o mercado online não tem as barreiras geográficas que o mercado tradicional apresenta. 

Se você já tem uma loja física e está pensando em ideias para loja virtual, dedique-se a estudar sobre a integração de estoque e a pensar em como poderá aplicar os conceitos da sua marca para o mercado virtual. 

>> Como funciona uma loja virtual

INVESTIMENTO NECESSÁRIO PARA ABRIR UMA LOJA VIRTUAL

Não há dúvidas de que o mercado online exige um investimento menor do que o comércio tradicional. Ainda assim, é necessário estabelecer um planejamento financeiro para que a loja virtual comece equilibrada e tenha chances reais de crescer de forma sustentável. Por isso, o ideal é criar um plano financeiro que estime o investimento e preveja o retorno. 

Se você está em busca de ideias para loja virtual e ainda não sabe no que precisará investir, lembre-se de calcular os gastos com o domínio, a plataforma onde criará seu e-commerce, os anúncios para atrair os consumidores e os produtos que venderá. Além disso, existem custos com impostos, com bancos e, eventualmente, com programadores.

PUBLICIDADE PARA LOJA VIRTUAL

A publicidade para e-commerce tem um grande poder, uma vez que é uma das principais formas de conduzir os usuários até o comércio eletrônico. Sendo assim, pode-se dizer que um comércio eletrônico que não usa anúncios como estratégia de divulgação está trabalhando com portas fechadas. Lembre-se disso na sua busca por ideias para loja virtual. 

A combinação das técnicas de SEO com anúncios em buscadores como Google e em redes sociais como Instagram e Facebook faz com que a loja virtual seja conhecida por mais pessoas. Para isso, deve ser adotada uma linguagem que demonstre a essência da marca e dialogue com os clientes. Por isso é tão importante conhecer o perfil do público-alvo.

>> Quanto custa montar uma loja virtual

Agora que você já sabe o que é necessário para abrir, veja algumas ideias para loja virtual:

Com certeza, encontrar boas ideias para loja virtual é um grande desafio, uma vez que já existem muitos comércios eletrônicos e uma grande variedade de produtos disponíveis na rede. Justamente por isso é que é tão importante criar um planejamento, conhecer o mercado onde se está entrando e oferecer diferenciais em relação à concorrência. 

Confira a seguir algumas ideias para loja virtual no setor de doces e festas:

1- COMO CRIAR LOJA VIRTUAL DE BOLOS CASEIROS

Todo mundo adora um bolo com gostinho de casa de vó, não é mesmo? Uma das melhores ideias para loja virtual é trabalhar com algum produto que remeta a boas lembranças. E, com certeza, a memória da infância tem um poder enorme. Veja aqui como criar uma loja virtual de bolos caseiros:

ESTRUTURA

Um comércio eletrônico de bolos caseiros pode começar apenas com o trabalho do próprio empreendedor. Com isso, é necessário somente aperfeiçoar as receitas dos bolos, criar o e-commerce e investir em anúncios que divulguem o negócio. Conforme o volume de vendas aumentar, poderá ser necessário contratar mais funcionários.

POPULARIDADE DO NICHO

Os bolos caseiros costumam ser muito bem recebidos pelos consumidores, já que são um dos doces mais tradicionais do país. Se a receita for mais leve, os bolos podem ser consumidos no café da manhã ou no lanche da tarde. Se, por sua vez, forem mais doces, poderão ser servidos em comemorações festivas. 

PARTICULARIDADES DO NICHO

Se a venda de bolos caseiros é uma de suas ideias para loja virtual, fique atento aos diferenciais que você pode oferecer. Justamente por esse segmento ser muito atrativo, já existem outras lojas virtuais que oferecem o mesmo produto. Pense em sabores e em formatos diferentes dos que já são vendidos no mercado. 

Veja ideias para loja virtual bolos caseiros:

  • Bolos para festas
  • Bolos para empresas
  • Bolos saudáveis
  • Bolos veganos
  • Bolos sem glúten
  • Bolos sem açúcar

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Para montar a sua loja online de bolos caseiros, você precisará definir os sabores, os preços e o público para quem irá vender. Sabendo disso, poderá escolher a plataforma adequada para o seu negócio, cadastrar todos os produtos e investir em divulgação em buscadores e em redes sociais. 

Lembre-se de descrever todos os detalhes dos bolos e de usar boas fotografias, que despertem a vontade de provar os produtos. Além disso, você poderá utilizar os feedbacks dos seus clientes para passar confiança e encorajar novas pessoas a encomendarem os bolos de você.

2- COMO MONTAR LOJA VIRTUAL DE BRIGADEIROS GOURMET

Os brigadeiros gourmet estão cada vez mais em alta e, por isso, são boas ideias para loja virtual. Eles costumam ser escolhidos pelos anfitriões para incrementar a mesa de doces e combinam tanto com eventos menores, como aniversários e chás de fralda, quanto com eventos maiores, como festas de 15 anos e até mesmo casamentos. 

ESTRUTURA

Uma loja virtual de brigadeiros não precisa de uma grande estrutura. Deve somente ter um espaço para armazenar os insumos e para fazer os doces. Como, em geral, a produção de brigadeiros é por demanda, existe a vantagem de produzir somente o que terá saída. Além disso, é necessário definir se o cliente buscará a encomenda ou a receberá em casa.

POPULARIDADE DO NICHO

Sem dúvidas, os brigadeiros gourmet são um nicho bastante popular e com excelente possibilidade de crescimento. Se essa é uma de suas ideias para loja virtual, vá em frente. Certifique-se de que você chegou à melhor receita possível e comece a produzir os doces. Primeiro teste a aceitação com a família para, depois, estabelecer um negócio online.

PARTICULARIDADES DO NICHO

Na busca por ideias para loja virtual, lembre-se de que já existem algumas empresas que vendem brigadeiros gourmets. Por isso, dedique-se a encontrar a melhor receita para os seus doces e a criar uma marca que ofereça diferenciais em relação aos concorrentes. A satisfação dos seus clientes será crucial para o boca a boca, que é tão comum nesse setor.

Veja ideias para loja virtual de brigadeiros gourmet:

  • Brigadeiros tradicionais
  • Brigadeiros criativos
  • Brigadeiros para festas infantis
  • Brigadeiros para grandes eventos
  • Brigadeiros para festas de empresas
  • Brigadeiros para alérgicos ou intolerantes
  • Brigadeiros para diabéticos

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Uma loja online de brigadeiros gourmet precisa recorrer a recursos visuais, como fotografias em ótima resolução e vídeos sobre os produtos. Assim despertará a vontade dos consumidores de experimentarem os doces. Também é necessário divulgar o preço dos produtos, as condições de encomenda e a área de entrega.

Como os brigadeiros são muito utilizados em festas, uma boa ideia é usar as fotos dos eventos em seu site e redes sociais para mostrar como os seus doces ficam no local do evento. Para isso, não esqueça de pedir autorização ao dono da festa e lembre-se de dar os devidos créditos. 

3- COMO CRIAR LOJA VIRTUAL DE DOCES PARA FESTA

A hora dos doces é um dos momentos mais aguardados de uma festa. Você concorda? Uma boa mesa de doces tem o poder de reunir os convidados ao seu redor e de eternizar o momento através de muitas fotografias. Além da beleza, é claro que os doces para festa têm que ser muito saborosos. 

ESTRUTURA

A estrutura de um e-commerce de doces para festa depende do volume de encomendas que o gestor receberá. Se a produção for pequena, a estrutura poderá ser modesta, precisando somente de um espaço para produzir os doces. Porém, se o e-commerce produzir doces em grande quantidade, poderá precisar de um espaço específico para isso.

POPULARIDADE DO NICHO

Encomendar doces para festas é uma prática comum. Atualmente, as pessoas estão com cada vez menos tempo e, assim, recorrem a confeitarias para garantir que servirão bons doces em seus eventos festivos. Nesse setor, a principal maneira de atrair novos clientes é através do boca a boca. Por isso é tão importante agradar os consumidores.

PARTICULARIDADES DO NICHO

Até pouco tempo, a encomenda de doces para festas era feita offline, com o cliente telefonando para a confeitaria para fazer o pedido. Aos poucos, a internet tem absorvido este setor, facilitando a realização da encomenda. Ainda assim, é fundamental pensar em maneiras de se diferenciar das confeitas físicas e digitais que já estão no mercado.

Confira essas ideias para loja virtual de doces para festas:

  • Doces para festas infantis
  • Doces para casamentos
  • Doces para festas pequenas
  • Doces bem-casados
  • Doces de pelotas
  • Doces caramelados

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Uma loja virtual de doces para festas precisa utilizar imagens que mostrem os detalhes dos produtos e que despertem o paladar dos clientes. Além disso, o comércio eletrônico também precisa disponibilizar um contato para que os usuários tirem dúvidas e combinem sobre o pedido. 

Por se tratar de doces que serão servidos em uma festa, é recomendado que o atendimento seja personalizado. Desta forma, você poderá fornecer produtos para organizadoras de festa e trabalhar com casamentos, festas de 15 anos, bailes de debutantes, entre outros eventos. 

4- COMO MONTAR LOJA VIRTUAL DE DOCES

Uma das principais ideias para loja virtual é trabalhar com a venda de doces. Essa é uma uma possibilidade de ganhos extras ou até mesmo de uma renda principal. Não são raros os casos de doçarias que começaram a produzir em casa casa e que crescem a ponto de se tornarem referência de mercado.

ESTRUTURA

Para começar a vender doces online, você precisa de um espaço para armazenar os insumos e para produzir. No início, isso poderá ser feito da sua própria casa, desde que garanta um ambiente com condições ideais de higiene. Com o tempo e com o aumento dos pedidos, poderá precisar de um espaço maior, para produzir mais quantidade.

POPULARIDADE DO NICHO

O consumo de doces é universal. É muito comum que as pessoas encomendem sobremesas para festas como aniversários ou até mesmo para comemorações de trabalho. Se essa é uma de suas ideias para loja virtual, saiba que está pensando em entrar em um mercado que pode trazer bons frutos. 

PARTICULARIDADES DO NICHO

Justamente pelos doces serem muito populares, já existem alguns vendedores deste tipo de produto na internet. Por isso, antes de começar a vender online, pense em alternativas para inovar no mercado. Uma boa maneira de fazer isso é indo atrás de referências de confeitarias no exterior, para, assim, oferecer um produto que se diferencie dos demais. 

Veja algumas ideias para loja virtual de doces:

  • Doces para eventos corporativos
  • Doces para eventos pequenos
  • Doces para eventos grandes
  • Doces para comemorações
  • Doces para lembrancinhas
  • Doces para alérgicos e intolerantes
  • Doces para diabéticos
  • Doces para crianças
  • Doces para Páscoa
  • Doces para Natal

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Uma loja virtual de doces tem que trabalhar com os sentidos e estimular o apetite dos clientes. Para isso, é interessante utilizar foto dos produtos finais combinadas com o processo produtivo dos doces. Assim, os consumidores podem imaginar a textura e o sabor dos produtos que pensam em comprar.

Além disso, a loja virtual deve contar com um cardápio que tenha a lista de todos os produtos e os preços de cada um deles. Para o caso de um evento maior, o cliente poderá entrar em contato direto com você através de canais de comunicação como e-mail ou telefone. 

5- COMO MONTAR LOJA VIRTUAL DE TRUFAS GOURMET

As trufas gourmet costumam ser vendidas nos balcões de restaurantes e de lancherias. Esse tipo de produto ainda não tem muito espaço nas vendas online, o que não significa que não podem dar certo. Se essa é uma de suas ideias para loja virtual, dedique-se a estudar o seu público-alvo e a pensar em formas de viabilizar um e-commerce de trufas. 

ESTRUTURA

Uma das grandes vantagens de produzir trufas para vender online é que esse é um produto relativamente barato, o que o torna muito atrativo para os consumidores. Além disso, a produção das trufas pode ser feita em horários alternativos, de modo que o e-commerce sirva para complementar a renda mensal. 

POPULARIDADE DO NICHO

A venda de trufas é realizada principalmente em pontos de venda físicos, o que significa que quem investir nesse setor na internet estará inovando. Tendo isso em vista, essa é uma das ideias para loja virtual mais ousadas dentro da área de doces e, se for bem estruturada, terá boas chances de sucesso. 

PARTICULARIDADES DO NICHO

O nicho de trufas tem a vantagem de poder atender tanto os consumidores finais quanto os comerciantes que têm restaurantes e lancherias. Migrar o processo de encomendas para o comércio eletrônico pode agilizar a rotina desses empreendedores. No entanto, é necessário pensar em uma alternativa para diferenciar os preços das duas categorias.

Confira essas ideias para loja virtual de trufas gourmet:

  • Trufas tradicionais
  • Trufas criativas
  • Trufas para alérgicos e intolerantes
  • Trufas sem açúcar
  • Trufas para eventos
  • Trufas personalizadas

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Para montar uma loja online de trufas, você deve definir quem será o seu público-alvo. Ao saber se fornecerá para consumidores finais, donos de restaurantes ou organizadores de eventos, você conseguirá estruturar o e-commerce de forma que atenda os seus clientes da melhor forma possível. 

Caso queria, você também pode contemplar os três grupos no seu comércio eletrônico. No entanto, para isso precisará de alguma estratégia de venda que se comunique esses diferentes perfis. Assim como os outros produtos que falamos acima, as trufas também precisam de imagens excelentes.

6- COMO CRIAR LOJA VIRTUAL DE DECORAÇÃO E ENFEITES PARA FESTA

Cada vez mais, as festas têm se tornado grandes eventos, com decoração de excelência, comidas maravilhosas e muita diversão para os convidados. Quanto mais pessoas aderem a esse estilo de comemoração, mais o mercado de decoração e de enfeites para festa cresce. Sem dúvidas, essas são boas ideias para loja virtual. 

ESTRUTURA

Se você quer trabalhar com decoração para festas, deverá definir se criará um acervo próprio de enfeites ou se alugará a decoração de terceiros. Com essa decisão, saberá se será necessário investir em um espaço para armazenar o material ou se poderá trabalhar de casa. Além disso, é essencial conhecer o local da festa com antecedência. 

POPULARIDADE DO NICHO

O mercado de decoração e de enfeites para festas tem muito potencial. Se você oferecer um serviço de excelência e com preço justo, terá boas chances de conquistar clientes e de ser indicado para outras festas. Como esse é um serviço que precisa de confiança, comece fazendo festas para familiares e conhecidos. Assim terá um catálogo para apresentar.

PARTICULARIDADES DO NICHO

Trabalhar com festas é trabalhar com sonhos. Por isso, se uma de suas ideias para loja virtual é o mercado das comemorações, esteja disposto a entender o que o seu cliente quer e o orçamento que ele dispõe. Para realizar esses desejos, é necessário ter o contato dos fornecedores certos e muita criatividade para contornar os problemas de execução. 

Confira essas ideias para loja virtual de decoração de festas:

  • Decoração de festas infantis
  • Decoração de festas de casamento
  • Decoração de festas de 15 anos
  • Decoração de festas de bodas 
  • Decoração de festas de aniversário
  • Decoração de festas de formatura
  • Decoração de festas de empresas
  • Decoração para festas de escolas
  • Decoração de festas de lojas
  • Decoração para festas de Natal
  • Decoração para festas de Páscoa

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Para montar um comércio eletrônico de decoração de festas que atraia os consumidores, é fundamental utilizar fotografias dos eventos já realizados. Desta forma, o cliente pode ver a aplicação do acervo e se certificar de que o estilo de festas realizadas vai de encontro com o seu gosto pessoal.

Além disso, também é interessante contar com um espaço para o feedback de clientes que já fizeram festas com você. Esse recurso passa confiança e demonstra que o seu serviço será cumprido com excelência. Mesmo que você trabalhe com loja online, pode ser preciso fazer alguns encontros presenciais com o cliente para definir os detalhes da festa.

7- COMO CRIAR LOJA VIRTUAL DE FANTASIAS

Muitas pessoas pensam que as lojas de fantasias vendem somente no Carnaval e no Halloween. No entanto, muitas cidades brasileiras fazem festas temáticas em outras épocas do ano, o que garante que esse mercado se movimente todos os meses. Se essa é uma de suas ideias para loja virtual, crie um bom plano de negócios e siga em frente!

ESTRUTURA

Uma loja de fantasias precisa de uma estrutura média, uma vez que deve armazenar os produtos que vende online. Se o gestor optar por produzir essas fantasias, terá que investir em um espaço maior e contratar funcionários para o negócio. No entanto, se o e-commerce contar com fornecedores de fantasias, apenas uma sala comercial será suficiente. 

POPULARIDADE DO NICHO

O nicho de fantasias é excelente para quem quer aplicar novas ideias para loja virtual. Quando são convidadas para participar de alguma festa temática, as pessoas costumam se envolver e ir em busca de fantasias excepcionais. Por isso, é interessante aplicar a criatividade no negócio e oferecer produtos que sejam realmente atrativos. 

PARTICULARIDADES DO NICHO

As lojas de fantasia existem há muito tempo e, por isso, não são uma novidade no mundo da internet. Para competir com as empresas que já atuam no mercado, é preciso vender produtos inovadores, que se diferenciem das fantasias de marinheiro e presidiário que já são tão comuns. 

Confira essas ideias para loja virtual de fantasias:

  • Fantasias de filmes
  • Fantasias de séries
  • Fantasias sob demanda
  • Fantasias personalizadas
  • Fantasias para crianças
  • Fantasias para idosos
  • Fantasias para cachorros

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

No caso de uma loja de fantasia, o comércio eletrônico funciona como um grande catálogo, onde são divulgadas todas as variedades do produto, com seus respectivos tamanhos e descrições. É interessante pensar em um design descolado e festivo para o e-commerce, já que esse é o clima dos consumidores que procuram por uma fantasia. 

Se você investir na diferenciação e oferecer fantasias personalizadas ou sob demanda, crie uma seção de contato, onde o cliente pode fazer a encomenda do seu produto. Se puder investir em tecnologia, também é interessante pensar em algum recurso no próprio site para o cliente montar a fantasia que deseja e a sua loja executar o pedido.

Deu para ver que existem muitas ideias para loja virtual, não é mesmo? Se você quer começar a vender online, lembre-se que a decisão do produto e do segmento em que atuará precisa contemplar o seu gosto pessoal. Isso fará com que você tenha satisfação em trabalhar online e se sinta motivado a enfrentar os desafios que podem aparecer.

Além disso, na procura por ideias para loja virtual, lembre-se de pesquisar sobre o perfil do público-alvo e de analisar os concorrentes. Isso fará com que você possa estabelecer um negócio forte e planejado, que resistirá aos percalços e que terá boas chances de ser bem recebido pelo seu público. 

Quer seguir em frente na busca por ideias para montar uma loja virtual? Leia esse material sobre o que vender na internet e prepare-se para tirar o seu negócio do papel!  

Artigo anteriorComo fazer análise de mercado em 5 passos simples, rápidos e eficazes
Próximo artigoComo cadastrar produtos na loja virtual com 5 técnicas infalíveis de SEO
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA