Entenda o Google meu Negócio e esteja lá

Entenda o Google meu Negócio e esteja lá

934
0

Se você ainda não conhece o Google Meu Negócio, não sabe o que está perdendo! Afinal, como quase tudo o que é criado pelo gigante da internet, o Google Meu Negócio é uma ferramenta que traz grandes vantagens para as empresas que possuem presença on-line e querem aumentar sua visibilidade.

Por isso, se você quer saber um pouco mais sobre essa ferramenta, suas vantagens e como você pode aproveitá-las, recomendamos que continue lendo este artigo até o final! Vamos nessa?

O que é o Google Meu Negócio?

A ferramenta Google Meu Negócio surgiu de um aglomerado de soluções promovidas por sua desenvolvedora. Podemos afirmar que o seu surgimento está associado à criação do Google Maps.

A associação dessa ferramenta e da rede social Google+ deu então o pontapé inicial ao que seria o Google Meu Negócio, que funciona como um controle de toda a presença de um local no Google Maps e das informações que possuem maior relevância nos mecanismos de busca.

No Meu Negócio, as informações do local, como os perfis em redes sociais, e os dados de pesquisa do buscador são relacionados a buscas locais (local search). Dessa forma, quando um usuário busca determinado segmento, os principais resultados estarão facilmente disponíveis para ele, baseando-se em sua localização.

Por exemplo: se o usuário procura por “loja de calçados femininos”, o Google mostrará opções perto de onde ele está, já com o endereço, horário de funcionamento e links relevantes (website e redes sociais).

Quais as vantagens de usar o Google Meu Negócio?

Nesse momento, você pode se perguntar como essa ferramenta ajuda o seu negócio. Para responder esse questionamento, listamos abaixo uma série de benefícios que ela oferece.

Aumento da reputação da marca

Com as informações do seu negócio devidamente atualizadas, o seu público-alvo poderá ter acesso a todos os dados pertinentes com relação aos serviços que o seu negócio presta. Assim, aumenta a sua reputação com clientes e futuros clientes.

Melhor relacionamento com o consumidor

Com a ferramenta, você não só pode ler os comentários dos seus clientes como também respondê-los e, assim, estreitar as relações.

Além disso, é possível adicionar fotos do local e mostrar um pouco do que é realizado no seu estabelecimento — e aumentar não somente o fluxo de visitas em seu website, mas no próprio local.

Melhor análise de dados

Com o Google Meu Negócio, é possível verificar de que maneira o seu negócio chega aos clientes e verificar os dados e desempenho por meio de ferramentas como o Google AdWords.

Portabilidade

O Google Meu Negócio possui um aplicativo gratuito que permite acesso à conta e também a atualização de informações de onde você estiver e quando quiser.

Como se inscrever no Google Meu Negócio?

Em primeiro lugar, seu negócio (ou você) deve ter uma conta cadastrada no Gmail, claro. Caso não possua, é simples e rápido de criar. Feito o login, basta acessar o site oficial da ferramenta e, em seguida, clicar na opção “Aparecer no Google”.

O terceiro passo é cadastrar a localização da sua empresa na caixa de busca “Encontrar sua empresa”. Caso ela já esteja cadastrada no Maps, basta digitar o seu nome. Se não estiver, digite o endereço completo, com cidade e estado para fazer uma nova busca.

Alguns dados serão solicitados no processo, preencha todos eles corretamente e continue. Lembre-se: quanto mais completas as informações, melhores serão os seus resultados.

A tela seguinte vai mostrar as informações oferecidas por você. Caso estejam corretas, autorize os termos de serviço.

O passo final é clicar no botão “Envie meu código”. Apesar desse processo ser feito on-line, o código chegará por correspondência em, no máximo, 30 dias. Assim que receber, o status passará para “Confirmado” e, então, você estará inscrito no Google Meu Negócio e pronto para otimizar os resultados da sua empresa!

Gostou deste conteúdo? Que tal saber mais sobre como o seu negócio pode aparecer no Google

 

Artigo anteriorComo tirar fotos de bijuterias para loja virtual?
Próximo artigoVídeos para e-commerce: por que fazer?
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA