E-commerce: Veja como montar uma loja virtual e investir

E-commerce: Veja como montar uma loja virtual e investir

2075
1
E-commerce: Veja como montar uma loja virtual e investir

Leia nesse artigo Veja como montar uma loja virtual e investir no seu negócio online

Com um custo baixo, a internet pode ser a oportunidade perfeita para quem deseja empreender e ter um negócio próprio.

As pessoas estão buscando cada vez mais empreender, ter um negócio próprio. A internet é um campo vasto e tem espaço para todos os tipos de pessoas, negócios, produtos e serviços.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Montar uma loja virtual hoje é bem mais simples do que uma década atrás e ferramentas não faltam para que você consiga construir um bom negócio online.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

Se seu objetivo é justamente organizar as ideias e buscar instrumentos para montar uma loja virtual, fizemos este artigo para você. Todo negócio online de sucesso precisa começar com um bom planejamento, pois é dele que você terá um norte para saber se está ou não no caminho certo.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

Comece a montar uma loja virtual hoje!

Na prática, você precisa analisar os passos iniciais que são fundamentais para colocar a loja virtual no ar.

➜ Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

– O que eu quero vender neste e-commerce?
– Como está o segmento onde quero me inserir?
– Quem serão meus fornecedores
Como funciona o negócio online?
– O quanto eu posso investir?
– Quais concorrentes tem hoje?

➜ Baixe E-book sobre capturar E-mail

Respondendo essas perguntas, você estará fazendo um exercício importante, pensando e analisando pontos indispensáveis para seu negócio online sair do papel e ganhar vida. No passo seguinte, é preciso continuar a jornada do planejamento e refletir sobre outros pontos importantes, como o investimento necessário para montar uma loja virtual.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

Colocando em prática para construir o seu negócio online

Quer colocar a mão na massa? Faça isso logo após responder as perguntas acima, depois de pesquisar e entender o setor onde você está entrando. Feito isso, é hora de buscar as ferramentas para começar a montar uma loja virtual, pesquisar os valores, quais serviços você vai precisar e como vai organizar toda a demanda administrativa e comercial.

➜ Baixe E-book porque usar e-mail mkt em sua loja

Plataformas de grandes empresas permitem a criação rápida de uma loja virtual em funcionamento, como é o caso do Terra Empresas, Nuvem Shop, Tools E-commerce e Uol Host.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

A maioria dessas plataformas facilitam a vida do usuário que não vive muito conectado e pouco sabe mexer num site.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

Quem preferir algo mais personalizado, pode contratar um profissional para este fim. Ambas formas são válidas, mas leve em consideração a capacidade que você tem no momento de investir. Lembre-se que montar uma loja virtual hoje é bem mais acessível e seu custo é muito menor do que ter um espaço físico. Então, entre com o pé direito ao montar sua loja virtual, acreditando que ao optar por este negócio, você já começa ganhando.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

O que não pode faltar no e-commerce

Além dos produtos, o que é óbvio, algumas informações são fundamentais na hora de montar cada item que será vendido. A experiência que você certamente já teve no mundo online, pode te ajudar muito nesse momento de criação do e-commerce.

➜ Como montar e-commerce

Você já entrou numa loja virtual e clicou algum produto que tinha pouca descrição? Isso ainda é comum e mais do que podemos imaginar. Portanto, pense nas experiências que você já passou no mundo online e evite cometer essas gafes. Pense bem:

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

– Na descrição do produto
– Nas informações fundamentais que o consumidor deseja
– Utilize as palavras certas
– Facilite para o usuário, use um design bonito e interativo
– Cuidados com erros de página, português ou mesmo de informação
– Coloque preço e as formas de pagamento do seu e-commerce
– Deixe sempre claro qual o seu segmento e mostre para o consumidor que aquilo ele encontra tudo da área

➜ Veja se seu site esta otimizado

Seguindo esses tópicos, você terá meio caminho andando, mesmo assim pense sempre que é importante melhor a cada dia os seus serviços, ainda mais num mundo digital e bastante concorrido.

Pontos importantes para você vender muito com sua loja virtual

1) Escolha o segmento

Pense na área em que deseja atuar e pesquise sobre ela. Busque informações econômicas do setor antes de montar uma loja virtual, os fornecedores, os concorrentes e compare as lojas que já trabalham na área, busque o diferencial de cada uma e pense no seutambém.

2) Escolha o produto

Uma empresa, ainda no seu início de mercado, sempre escolha um produto ou uma linha para atrair os consumidores. Do que você vai vender, o que vai chamar mais atenção? Pense e pesquise sobre isso.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

3) Marketing Digital

Pesquise quais ferramentas do marketing digital você precisa neste momento. Se não puder investir, ao menos busque como executar coisas simples como utilizar as palavras mais buscadas no Google, ficar online por meio de rede sociais, entre outros instrumentos que vão te ajudar a vender mais.

➜ Datas comemorativas

4) Capture clientes

Aposte em anúncios específicos para o seu público e faça isso quando souber realmente quem você quer ter no seu e-commerce. Inclusive, disponibilize meios das pessoas receberem seus conteúdos ou até mesmo interagir com você via chat, por exemplo.

Considerando esses pontos, seu negócio online pode se tornar referência no segmento e para isso é preciso planejar e executar cada passo no momento certo.

Artigo anteriorVeja a vantagem de possuir uma loja mobile
Próximo artigoDicas de como comprar calçados online
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA