Dropshipping nacional

Dropshipping nacional

35521
3
Dropshipping nacional

O modelo dropshipping de negócio online trabalha da seguinte maneira: como vendedor, você não precisa ter nenhum estoque. Para cada venda que você fizer, basta entrar em contato com o fornecedor, que vai enviar o pedido direto para o cliente que fez a encomenda. Você atua como um vendedor e seu lucro não é questionado pelo vendedor no sistema dropshipping.

O sistema dropshipping é um investimento que dá resultado. Aliás, você praticamente não terá qualquer investimento a não ser criar o seu blog ou loja virtual, ou mesmo anunciar no Mercado Livre, e começar o seu negócio online.

Como não vai precisar estocar nenhum tipo de produto, você não precisa ter um capital inicial, a não ser que queira garantir um preço menor que os concorrentes, fazendo uma encomenda no atacado, conseguindo bons descontos e mandando entregar aos poucos.

Além disso, você também não vai precisar de um espaço físico para armazenar os produtos, precisando apenas de um computador conectado à internet para fazer o seu trabalho.

Dropshipping, pequeno risco de déficit, grande possibilidade de lucro

Não precisando investir em mercadorias, você não vai correr risco nenhum com investimentos, uma vez que só vai movimentar os produtos conforme forem sendo vendidos.

Se você escolher fornecedores que tenham preços competitivos, com produtos de boa qualidade, sua margem de lucro será o suficiente para garantir uma boa renda mensal só trabalhando como intermediário entre o produtor e o comprador.

Um dos melhores benefícios do dropshipping é a flexibilidade, ou seja, tendo um notebook conectado à internet, você pode trabalhar de qualquer lugar e a qualquer hora, fazendo você mesmo seu horário de trabalho. E não vai se preocupar com a logística: os fornecedores, quando trabalham com o sistema dropshipping, geralmente já possuem os meios de entrega, trazendo mais praticidade para o seu trabalho. Sua obrigação, portanto, será apenas acompanhar o processo de entrega.

Dropshipping: trabalhando com vários fornecedores

No dropshipping você ainda terá a vantagem de poder trabalhar com diversos fornecedores, oferecendo diferentes produtos, aumentando suas chances de vendas. É como se você tivesse em mãos um grande catálogo, dando a chance de o consumidor escolher outras opções ao procurar por um determinado item.

Claro que, para trabalhar com dropshipping, você precisa fazer uma escolha bem criteriosa dos fornecedores, buscando saber se o fornecedor é confiável, se não existem reclamações de compradores, se está oferecendo no site o seu endereço e CNPJ. Não se esqueça de que a internet pode oferecer boas possibilidades de lucro, mas também está cheia de aproveitadores.

A maior parte dos fornecedores através do sistema dropshipping ainda é internacional, mas o mercado brasileiro já oferece algumas possibilidades de trabalhar com esse método, o que garante ainda mais a confiabilidade do sistema.

Com o dropshipping internacional o mercado já está um tanto saturado, com muita concorrência e, principalmente, com os internautas buscando diretamente na fonte, o que elimina o empreendedor online.

Desta forma, é mais interessante buscar fornecedores nacionais, com marcas de peso, que tenham políticas e serviços confiáveis e eficientes, buscando manter a boa imagem de sua loja virtual e fazendo parcerias que tragam benefícios tanto ao fornecedor quanto ao cliente.

Seu trabalho no dropshipping é manter sempre transparência com seu público, resolvendo qualquer problema e disponibilizando sua página para informações e orientações, garantindo segurança aos seus clientes e deixando- os a par de todos os procedimentos.

Sempre faça a descrição correta dos produtos, mantenha uma página de Perguntas Frequentes, uma página com instruções e compras e uma para comentários que, impreterivelmente, você deve responder no mesmo dia.

Fazendo sua parte direito, com boa divulgação, certamente você se tornará um empreendedor de sucesso, trabalhando com bons produtos e fornecedores e oferecendo o que há de melhor para os seus clientes.

Lista de fornecedores de dropshipping no Brasil

https://www.squidfacil.com.br

https://www.hayamax.com.br/

https://vendaecia.com/

www.bigboxsave.com.br

www.pirilamponet.com.br

 

Artigo anteriorE-commerce no Brasil: entenda esse cenário!
Próximo artigoComo aumentar as vendas do seu e-commerce? 11 ações essenciais
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.