Como vender óculos online

Como vender óculos online

9088
0
Como vender óculos online
Como vender óculos online

Pode parecer brincadeira, mas vender armações de óculos via internet está se tornando um mercado extremamente lucrativo. Quem já usou qualquer tipo de óculos sabe que a escolha de um desses objetos costuma estar ligada a possibilidade de um indivíduo poder testar diversos modelos, até encontrar aquele que melhor combina com seu gosto e com seu rosto. Assim, pode parecer difícil encontrar uma forma de fazer o cliente ficar satisfeito na hora de comprar um óculos se ele não consegue prova-lo. Mas atualmente, há empresas que conseguem superar essa barreira e que podem se constituir num belo exemplo para aqueles que desejam se aventurar neste mercado.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Por mais estranho que pareça, a solução encontrada é incrivelmente simples: com o uso da tecnologia, se fornece uma espécie de espelho virtual, em que um usuário pode colocar uma foto sua e o site mostra como ficaria com o óculos em questão. Esse tipo de aplicativo exige algum investimento, mas pode trazer grande retorno em um tempo consideravelmente curto. Além disso, há outros serviços que oferecem um serviço genérico chamado de “prove em casa”. Claro, todos são elementos estratégicos de negócios para que o consumidor encontre seu site.

Artigos de moda são os mais vendidos atualmente

Agora, você, empreendedor, deve estar se perguntando: vale tanto esforço para vender armações de óculos? A resposta é simples: sim, vale muito a pena. Armações de óculos não são apenas simples artigos de moda, mas sim um requisito necessário para a vida de boa parte da população. Além disso, ninguém, é claro, quer andar malvestido.

Assim, se em 2006 os artigos de moda estavam ocupando a 26° posição entre os produtos que eram mais vendidos pelo comércio eletrônico, nos últimos três anos eles sempre figuram nos três primeiros lugares.

Ainda tem dúvidas do valor desse mercado? Então, se apoie em alguns números: de acordo com a Associação Brasileiro da Indústria Óptica (Abióptica), o mercado movimentou R$ 28,9 bilhões em 2015 – os números levam em conta desde gastos com consultas, remédios, até as armações. A entidade ainda não tem os números de vendas online, mas a estimativa é que já represente pelo menos 15% das vendas de armações no Brasil. Ou seja, o mercado está crescendo e deve crescer ainda mais no futuro. É hora de tentar acompanhar esse trem.

➜ Lista vip

Venda na sua loja virtual óculos importados da China

Uma opção que todo sujeito que quiser vender produtos na internet precisa levar em consideração é a possibilidade de vender objetos da China. Como se sabe, o produto de lá é barato e se você tiver um bom fornecedor, também será de qualidade. Assim, dá para tirar um ótimo lucro com o produto. Só para ter uma ideia, no país asiático existem muitos distribuidores dos mais variados tipos de produtos. Ao contrário do que muitos pensam, a China produz óculos escuros de boa qualidade, que mesmo não sendo de uma grande marca como Prada, ainda assim possuem seus méritos.

Além disso, para aqueles que querem apostar em produtos que podem vir a ser vendidos extremamente baratos, é importante saber que na China também há muitos objetos de 2° linha, que por isso possuem um custo bem inferior. Assim, opções não faltam para que você tenha sucesso com sua loja virtual. Além disso, há aqueles óculos que não são falsificações de grandes marcas, mas sim réplicas. Esse é outro tipo de produto que pode ser abordado em sua loja virtual.

Dicas para vender óculos online

Para vender armações de óculos via internet é necessário preencher algumas características que darão mais segurança para que o usuário faça uma compra segura. Assim, nada melhor do que saber o que o cliente quer comprar. Para todo e qualquer usuário de óculos, há pelo menos três requisitos que ele levará me conta antes de fechar uma compra. Vamos a eles:

1. Encontrar o modelo certo: imagine o usuário na frente do computador com a receita na mão. Agora, ele precisa apenas escolher a armação. Para quem já usa óculos, o segredo é medir com uma régua e comparar o tamanho do óculos que usa atualmente com aquele é encontrado na rede. Assim, essa é uma informação que nunca pode faltar num site que vende óculos online. Os que ainda não usam óculos, seguirão algumas dicas. Por exemplo: armações com linhas retas costumam ser adequadas para rostos mais arredondados, já as armações curvadas costumam ficar melhor em faces com linhas definidas. Já pessoas com rosto oval tem facilidade de combinar com os dois tipos. Sendo assim, se possível, forneça imagens com modelos distintos usando as armações. Isso é

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

2. Combinando a armação com as lentes: para quem já usou óculos, novamente, não é nada fácil conseguir combinar as lentos com o modelo escolhido. Quem usa lentes de espessura muito grande, dependendo do tipo de armação que for escolhido, pode ficar com a lente muito aparente. Assim, uma dica para facilitar a vida do cliente é oferecer um serviço de consultoria, na qual o cliente pode preencher as especificações de sua lente e o sistema gera informações de como a lente ficaria – dependendo do contrato que você tiver com fornecedores, esse serviço já é disponibilizado pelo próprio produtor de lentes. Mesmo assim, para usuários que ficarem com muitas dúvidas, o ideal seria possuir um técnico ou um funcionário com treinamento adequado para que pudesse supervisionar e responder de forma clara e precisa todas as dúvidas dos clientes o mais breve

3. Sem medo de comprar: comprar armações e óculos pela internet é ainda um processo novo. Então, o cliente não pode ficar com medo de adquirir os produtos via internet. Assim, é necessário lhe dar opções, como a possibilidade de troca em até 15 dias, caso ele não se adapte a armação ou, ainda, que haja um técnico que possa fornecer uma assistência para o cliente o guiando ao longo do processo. O segredo aqui é deixar o cliente tranquilo de que poderá resolver os seus problemas rapidamente. Caso ele sinta isso, não sentirá medo de comprar.

Artigo anteriorComo criar uma loja virtual de embalagens
Próximo artigoSaiba como comprar no e-bay
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA