Como vender no Mercado Livre

Como vender no Mercado Livre

65267
72
Processos para vender muito na internet
Processos para vender muito na internet

Como vender no Mercado Livre e ganhar dinheiro na internet

Olá, mesmo não te conhecendo eu aposto que já passou pela sua cabeça a ideia de vender produtos na internet e ganhar dinheiro com isso. Talvez ainda esteja faltando coragem, dinheiro, ou tempo para investir nessa ideia. Muitas pessoas acabam ficando com medo de se aventurar pelas vendas na internet, e isso é totalmente compreensível. O que não pode acontecer é esse medo te impedir de ir adiante. Então tenho uma sugestão para você enfrentar esse desafio de vender online.

como vender no mercado livre
Supere seus desafios saiba como vender no mercado livre

Se você ainda não se decidiu se quer ou não vender pela internet, você pode fazer um teste de como seria essa experiência, vendendo através do Mercado Livre. Como é apenas um teste, você pode vender algo que não vai mais usar, mas ainda está em condições de uso, ou pode vender algo que comprou/ganhou e acabou nunca usando.

O fato é que você vai fazer uma experiência de como é ser um vendedor na internet. Você deve estar se perguntando, como vender no Mercado Livre? E é bem mais simples do que parece.

Ganhe seu dinheiro extra na internet

No Mercado Livre os ofertas funcionam através de anúncios, então toda vez que for lá, você não está cadastrando um produto, você está cadastrando um anúncio. A primeira coisa que você precisa fazer para vender no Mercado Livre é especificar que tipo de produto ou serviço você está vendendo.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceEm seguida, é necessário colocar um título no seu anúncio, que é a mesma coisa que o título do produto. Use um nome que descreva o que você quer vender, da mesma forma que escreveria se estivesse procurando para comprar. Por exemplo, vestido verde claro.

como vender no mercado livre
Escolha o que você vai vender no mercado livre

Logo após colocar o título do produto, o Mercado Livre já sugere uma categoria para você escolher, e depois você vai escolhendo as subcategorias e pronto. Seguimos, você marca a cor do produto, é possível escolher cor principal e cor secundária. Termine informando tamanhos, quantidade disponível que você tem para vender e fotos do produto, finalize com a descrição. Lá no final da página você marca a opção produto novo, ou usado.

Agora você coloca o preço, no próximo passo o Mercado Livre te oferece a opção de anúncio grátis, avisando sobre a baixa visibilidade nas buscas e a opção de anúncio clássico, que custa R$5 por tempo limitado, em ambas as opções é possível receber o pagamento através do Mercado Pago. E só depois de realizar todo o cadastro do anúncio é que você coloca seus dados, nome, telefone, e-mail, CPF e CEP. Como o anúncio que eu criei não é real, não iremos adiante. Mas fazendo isso, você descobriu como vender no Mercado Livre, perceba que não se parece em nada com aquele bicho de 7 cabeças que você imaginava.

Como vender no mercado livre
Optamos por anúncio grátis – Como vender no mercado livre

Você precisa anunciar para vender

Bom talvez você não venda seu produto nos primeiros dias, lembrando que como você escolheu a opção grátis a visibilidade está baixa e você deve ter alguns concorrentes dentro do Mercado Livre vendendo a mesma coisa que você. Não desanime, a Netshoes demorou 3 meses para ter o seu primeiro pedido. Falando em grandes marcas, você sabia que algumas marcas famosas e outras nem tanto assim tem suas lojas oficiais dentro do Mercado Livre? Ou seja, se esse negócio de Mercado Livre não desse certo elas não estariam lá.

Não estamos dizendo que agora que você descobriu como vender no Mercado Livre você encontrou o paraíso e vai ficar rico. Mas é um lugar onde comprovadamente pessoas conseguem comprar e vender pela internet. A parte ruim é que você sempre terá concorrentes vendendo a mesma coisa que você, consequentemente quem paga mais caro para anunciar sempre vai aparecer mais do que quem não paga nada. Você vai precisar se familiarizar com a plataforma, e ver quais formas de anúncio são mais rentáveis.

➜ Os 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

Muitos donos de e-commerce ainda colocam seus produtos dentro do Mercado Livre, pois as pessoas que querem comprar já sabem que tudo pode ser encontrado lá. Algumas vezes o Mercado Livre pode trazer clientes para o e-commerce, por exemplo, você pode colocar apenas 1 ou 2 produtos da loja virtual no Mercado Livre, assim as pessoas vão ter o primeiro contato com a sua loja e quando elas quiserem comprar produtos diferentes vão recorrer ao seu site.

➜ eBook Gestão de e-commerce para PME

A proposta aqui é você cadastrar um produto no Mercado Livre, a critério de testar como é ser um vendedor na internet, essa experiência pode ser muito válida. Ali você já consegue tirar as conclusões de coisas que poderia melhorar, coisas que quer usar no seu próprio e-commerce. Caso você tenha uma experiência desagradável, não desista, o Mercado Livre é uma ferramenta de vendas e se você não se adaptar a ela, não quer dizer que não seja um grande vendedor.