(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como vender material de construção online

Por Marcio Eugênio | 24/08/2016
18349
|
0
Como vender material de construção online

E-commerce: preço de material de construção online pode ajudar a economizar na hora de construir ou reformar

O mundo está cada vez mais virtual e os tipos de negócios que ganham mais espaço nas lojas online são variados. E há alguns anos é possível encontrar na rede até material de construção online. Grandes redes estão migrando agora para o e-commerce de materiais de construção para atrair o consumidor, que está confiando mais na hora de comprar pela internet.

Os produtos e preços do material de construção online

O grande atrativo de comprar pela internet é a possibilidade de economizar, de encontrar preços mais em conta do que nas lojas físicas.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Essas variações ocorrem por várias razões, como é o caso do valor do vendedor, dos custos da loja física, entre outros fatores que são apontados como responsáveis para o aumento do preço dos produtos no mundo presencial. Cansado desses preços, muitas vezes abusivos, o consumidor agora encontra até material de construção online para comprar.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

Os preços variam de lojas, grandes redes e pequenos lojistas

Comparar preços é algo que não muda do mundo físico para o virtual. Essa demanda, claro, é fundamental para quem quer economizar. A grande diferença é que a rede mundial de computadores permite uma pesquisa rápida e menos cansativa, já que presencialmente você teria que circular por mais de três lojas, no mínimo.

➜ Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

O resultado da comparação de preços pode ser visto no final do orçamento. Antes mesmo de observar os preços e suas variáveis, é ideal o próprio consumidor calcular, antes de fazer a obra, o quanto pode realmente gastar.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

Partindo da possibilidade de investimento, é preciso também considerar as variáveis, afinal sempre pode surgir um problema com algo na construção ou reforma. Neste sentido, um custo extra pode bagunçar o orçamento já definido.

Ao procurar pelo material de construção online, busque em três ou quatro sites. Analise o preço e não esqueça de verificar o frete. Muitas promoções são atrativas até calcular o investimento da entrega, que quase sempre pode salgar o valor.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

Além disso, busque conhece a credibilidade da loja que está vendendo o material de construção online. Se for de grandes redes, você pode confiar e mesmo assim deve pesquisar. Se for um pequeno lojista, tire suas dúvidas desde a opção de modelos até a política de troca e venda.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Outro detalhe importante é pesquisar nos sites como Reclame Aqui a idoneidade da loja. Assim você pode evitar dores de cabeças, ainda mais se tratando de materiais de construção.Esses passos iniciais abrem o caminho da economia com segurança.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

Agora, considere outras informações importantes antes de comprar ou vender material de construção online.

Cuidados com produtos fora de linha e de queima de estoque

Tanto o lojista como consumidor devem ficar atentos aos cuidados com os produtos fora de linha e os de queima de estoque em relação ao material de construção online.

➜ Veja se seu site esta otimizado

Comprar ou revender produtos fora de linha pode ser uma dor de cabeça. Com tantas mudanças na decoração e no aperfeiçoamento dos produtos, algumas linhas saem rapidamente de produção. Na prática, isso significa que a pessoa pode não encontrar peças para reposição ou mesmo substituição.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

A preocupação é outra no caso dos produtos de ponta de estoque. Ao comprar ou revender, tome cuidado com os lotes diferentes de um produto, isso pode dar diferença de cor e tonalidade. Além disso, verifique as condições do produto na hora da compra e também no momento de enviar o material de construção online. Toda a forma de preocupação e documentação na compra é importante para evitar problemas futuros.

➜ Datas comemorativas

Quero vender material de construção online?

Você já pensou em montar um e-commerce de material de construção?

Já vimos que os preços realmente podem sair mais em conta, inclusive demos dicas para este fim. Agora, se seu interesse é vender material de construção online, que tal começar a projetar isso? Passos para construir seu e-commerce de materiais de construção.

1) Conheça o setor

Pesquisar e buscar informações sobre o setor é fundamental. Lembre-se que neste segmento alguns produtos são vendidos apenas no atacado e para isso você precisa de dinheiro para investir.

2) Liste os produtos

Com quais produtos você pretende trabalhar? Todos eles compensam ou alguns ficam enviáveis na hora de calcular o frete? O ganho é razoável?

Analise esses pontos para não jogar dinheiro fora.

3) Conheça as marcas

A partir da lista de produtos, você pode buscar a conhecer as marcas que fazem aquele material de construção online. Queira conhecer também a qualidade dos produtos para revender. Algumas marcas são julgadas e até processadas por materiais frágeis e o consumidor vai associar sua loja a marca. Pense nisso!

4) Compare os preços

Busque ver os preços dos produtos nas lojas concorrentes. A partir disso, você pode viabilizar algum desconto sem perder os lucros. Afinal, sua loja precisa atrair clientes e o desconto é uma forma de atrai-los.

5) Construa sua loja de material de construção online

Se você não possui conhecimentos técnicos, busque um profissional para criar sua loja de material de construção online. Lista os produtos, separe por categorias, obtenha as fotos da fabricante e coloque os preços.

Lembre-se de elaborar uma boa política de venda, troca e devolução do produto. Para o Procon, a falta de regulamentação permite ao consumidor ganhar qualquer reclamação que possa envolver sua loja online.

6) Foque no seu público-alvo

Quem vai comprar os materiais de construção da sua loja? Pense bem no público e quais são as melhores maneiras de encontra-los. Busque conhecer também quais os produtos eles procuram mais e qual seu diferencial em comparação com outras lojas que vendem os mesmos produtos.

A partir desses passos, é possível vender material de construção online e ainda ganhar dinheiro.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados