Como escolher curso de SEO

Como escolher curso de SEO

2974
3

O grande desafio das lojas virtuais é atrair visitantes, pois só tendo visitantes no e-commerce é que as vendas acabam acontecendo. Alguns lojistas acreditam que falar para os amigos que agora tem uma loja virtual já é o suficiente para ter visistas e isso está completamente errado. Uma loja que não mostra a sua marca, não anuncia, não tem visitantes, os conhecidos do dono da loja virtual nem sempre são o público certo para o produto vendido. Também não adianta gastar com anúncios, se o SEO da loja está mal resolvido, a melhor maneira de resolver isso, é fazendo um Curso de SEO.

Na hora de escolher o curso que vai ajudar sua loja a ficar bem posicionada nas buscas tenha muito cuidado, muita gente promete resultados milagrosos que não são possíveis, e muito mais gente ainda, confunde busca orgânica com busca paga. A busca paga é o famoso adwords, ele também é importante para o seu negócio, mas isso não significa que você deva deixar de lado as buscas orgânicas, que é quando você não paga nada, mas a sua loja fica bem posicionada.

curso de seo
Avalie bem antes de contratar uma empresa, ou um curso

Na hora de escolher o seu curso, certifique-se de que quem está dando o curso realmente sabe o que está falando, peça exemplos reais, converse com ex-alunos, veja a avaliação da empresa que oferece e o nível de conhecimento de quem está ministrando o curso. Você deve estar se perguntando, porque fazer um Curso de SEO quando pode contratar uma empresa para resolver o SEO da sua empresa, e a resposta é muito simples, se você não sabe o que deve ser feito, como vai saber que a empresa contratada fez a coisa certa?

Trazer muitos visitantes para sua loja, mas isso não reverter em vendas significa que você está atraindo o público errado. Além de atrair visitas para o e-commerce, você precisa se preocupar com o tipo de visitantes que está atraindo. Existe uma porcetagem da população que não está interessada no seu produto, independente do que você vende, você não vai conseguir vender para essas pessoas. Não gaste seu tempo e sua energia atraindo os visitantes errados.

Antes de pensar em melhorar o posicionamento para da sua loja virtual, você precisa saber onde exatamente ela está. Na 3ª página do Google, no fim do mundo? Na primeira página? Não aparece nas buscas? Para monitorar você não precisa entrar no Google e buscar uma palavra-chave de cada vez, pode usar o Google Free Monitor, você consegue acompanhar várias palavras de cada vez. Ele ainda te mostra a posição em relação a posição atual. Por exemplo, está na 10ª posição, subiu 2 posições, pois ontem estava na 12ª, mas a melhor posição que já ficou foi a 5ª, veja no print abaixo.

curso de seo
Posição atual no caso é a 19, que também é a melhor posição, e subiu 3 posições em relação a última busca

Marketing Digital: Use a seu favor

Quando você atrair visitantes para o seu site, cuide para que eles encontrem no seu e-commcerce exatamente o que você prometeu que teria. Não deixe sua página de cozinhas planejadas indexada para a busca de receitas. Pois você não tem receitas, você tem cozinhas para fazer as receitas, mas não é a mesma coisa. Quando você faz esse tipo de coisa o Google acaba percebendo que foi um engano sua página cozinhas planejadas aparecer nas buscas de receitas e direciona sua página para as buscas que realmente tem a ver com ela.

Não estamos tentando dar um curso de SEO, mas sim, dicas básicas para você não chegar em algun curso sem a mínima noção de como funciona esse negócio de SEO. Outro fator importante é o seu e-commerce trabalhar de forma correta o H1 também conhecido como título da página, não coloque mais de um H1 na mesma página. Por exemplo, o título do produto é o H1 da página do produto. Na página da categoria, o nome da categoria pode ser o H1, mas não coloque os nomes de produto em H1 nessa página das categorias, pois cada página só deve ter um H1.

Cuide para que as URLs do seu site sejam amigáveis, sem letras e números estranhos, confusos e sem sentido. O link amigáivel é mais ou menos assim: www.nomedaloja.com/categoria/produto qualquer coisa que fuja muito do exemplo já não é uma URL amigável. O título de cada página e a URL do produto, são coisas básicas que o próprio dono do e-commerce pode corrigir antes de contratar alguém ou iniciar o curso de seo.

Curso Online

Muito cuidado na hora de pedir ajuda de estranhos para melhorar o SEO do seu e-commerce, quando você coloca links não naturais em outros sites para tentar subir artificialmente, você pode ser punido pelo Google. Links não naturais, são links comprados, ou gerados artificialmente, links que não estão ali para alguma finalidade além de deixar o site melhor posicionado. Por isso, você precisa saber exatamente o que está sendo feito para melhorar o SEO da sua empresa.

➜ GOOGLE ADWORDS PARA E-COMMERCE

Não contrate alguém que faça coisas que podem prejudicar seu e-commerce muito mais que ajudar. Se você não entender nada de SEO, será facilmente enganado por alguém mal intencionado. Perceba o quanto o curso de SEO é importante, mesmo que não seja você que implante os conteúdos aprendidos. O curso online pode ser uma ótima opção para queme está sem tempo.

A grande vantagem das aulas online é que você pode assistir mais de uma vez, até realmente fixar o conteúdo, e não tem todo aquele stress com o trânsito para chegar até um determinado lugar. A parte ruim dos cursos de SEO online é que você perde a interação com outros alunos.

curso de seo

Entre todas as coisas que você vai aprender em um curso de SEO, vai se dar conta que SEO não é algo que termina. Você está sempre revisando, melhorando, atualizando e editando. Não é como cadastrar um produto, você faz uma vez só e pronto. Conforme a sua indexação estiver melhorando ou piorando você vai fazendo ajustes. Crie um projeto de SEO para sua loja virtual, isso facilita sua vida e ajuda a organizar o que deve ser feito em cada etapa.

➜ SEO ATÔMICO PARA E-COMMERCE

Se você contratar um curso de SEO, certifique-se de ter feito uma boa escolha, preste atenção nas aulas, mesmo que seja apenas para vigiar se quem você contratou está trabalhando corretamente. Se restar alguma dúvida sobre esse assunto, deixe um comentário.

  • Realmente, seu blog está de parabéns. Sempre com posts que realmente resolve nossos problemas. Sabe eu sou novo nesta área, sempre acompanho o que você escreve. Obrigado por me ajudar tanto.

    • Fernando Santos

      Valeu Danilo

    • Fernando Santos

      Opa, Danilo. Obrigado!