Como escolher curso de Google Adwords

Como escolher curso de Google Adwords

2050
0
Curso de Google Adwords

O texto a seguir é voltado para lojistas, donos de e-commerces, pessoas de bem, que estão sempre recebendo conselhos gratuitos de todos os amigos, e alguns nem tão amigos, assim preocupados com o sucesso do e-commerce. Se você se encaixou no perfil, seja bem-vindo, se você não se encaixou no perfil, mas quer ler o texto para indicar para alguém, seja bem-vindo também.

Se você sempre escuta que precisa fazer anúncios e um grande número de pessoas que diz isso, sugere que você use o Google Adwords, este texto é para você, afinal de contas ninguém nasce sabendo como fazer anúncios no Adwords, e não é tão simples quanto parece. Existem várias técnicas para ter os resultados esperados, dificilmente alguém te conta essas coisas que você precisa saber, agora conselhos que não acrescentam em nada tem aos montes.

Como escolher um curso?

A melhor forma de aprender é fazendo um curso de Google Adwords, com certeza no curso terá alguém apto suficiente para responder todas as suas dúvidas e te ensinar todas as coisas que você precisa saber para ter os melhores resultados. Na hora de escolher o curso de Google Adwords, leve em consideração não só o preço, mas também a forma como os conteúdos são ensinados e como funciona o suporte para dúvidas.

Alguns cursos são vídeo aulas, até aí tudo bem, mas daí quando você tem uma dúvida ninguém aparece para te responder, ou seja, esse curso não teve o ensinamento que você precisava. As vídeo aulas tem vários pontos positivos, porque o aluno pode assistir no horário que for melhor para ele, de madrugada, de manhã bem cedo, na hora do almoço. Não importa, é só assistir.

Aulas presenciais demandam muito tempo com deslocamento, dependendo do local você também precisa de hospedagem, não importa o quão cansativo tenha sido a sua viagem, na hora do curso você precisa estar inteiro para aprender. Não se engane achando que só porque o curso é presencial você tem mais chances de ter suas dúvidas respondidas. Nem sempre tem espaço para perguntas.

Na hora de escolher o curso de Google Adwords avalie também o profissional que vai dar o curso, você já ouviu falar dele? Ele tem propriedade no assunto? Procure exemplos de trabalho para ver se os resultados prometidos já foram adquiridos por alguém. Se possível fale com algum ex-aluno do curso. Investigue se o curso teve alguma reclamação.

Antes de contratar o curso

Antes de contratar qualquer curso de Google Adwords lembre-se que além do valor do curso, você vai gastar investindo no Google Adwords, como você já deve saber os anúncios são pagos e quem paga por eles é você lojista. Se você quer estar bem posicionado no Google sem pagar nada, então você não quer fazer anúncios no Adwords, você quer trabalhar a busca orgânica. São duas coisas bem diferentes.

➜ Curso Seo Atômico

O ideal para se ter um bom número de visitantes é trabalhar tanto a busca orgânica quanto a paga. Lembrando que para ter vendas na sua loja virtual, você precisa atrair visitas, anunciar é uma ótima forma de atrair visitas. Por isso, investir em curso de Google Adwords pode alavancar suas vendas. Mas não se engane achando que o Google Adwords é uma máquina de fazer vendas para sua loja virtual.

O Google Adwords te ajuda a atrair visitantes interessados nos seus produtos, quando esses visitantes chegam na sua loja, você é que precisa estar preparado para que a compra seja finalizada. Então antes de comprar qualquer tipo de curso verifique se a sua loja virtual está funcionando, se não tem nenhum bug impedindo a compra.

Verifique também se todas as informações necessárias para quem quer comprar estão disponíveis. Cliente que fica com dúvidas não compra, nem todos que não entendem algo procuram entrar em contato, uma grande maioria sai e vai na outra loja onde não ficou com nenhuma dúvida e finaliza a compra. Para que os anúncios do Google Adwords convertam em vendas, a sua loja virtual precisa estar prontinha com tudo certo e alinhado.

➜ Curso de Google Adwords

Se você tem alguma dúvida sobre como escolher um bom curso de Google Adwords, deixe sua dúvida nos comentários que será respondida. Lembrando que antes de comprar o curso você mesmo deve fazer uma rápida avaliação com os itens citados acima.

Artigo anteriorMarketing para e-commerce: o que é e como começar
Próximo artigoPorque devo fazer vídeo marketing no meu e-commerce?
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA