(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como escolher curso de e-commerce

Por Marcio Eugênio | 03/02/2016
2813
|
0
Como escolher curso de e-commerce

Com a nova lei do ICMS a burocracia para as lojas virtuais cresce a cada dia, se vender já estava difícil, agora então. Os prazos de entrega, os preços, e os impostos estão mais caros, ou seja, preço alto e prazo longo afastam os clientes. Para driblar toda essa dificuldade o lojista precisa conhecer seu mercado, conhecer seus clientes e usar as estratégias certas. A melhor forma de aprofundar seus conhecimentos é estudando, procure um curso de e-commerce que se adeque a sua necessidade.

Talvez você se identifique com as palavras a seguir, grande parte dos lojistas virtuais viu na internet uma oportunidade de ampliar sua renda, procurou as ferramentas necessárias e botou a loja no ar. Porém nem sempre somente as ferramentas são necessárias para ter uma loja virtual, é preciso estratégia, gerenciar projetos e entender do seu negócio.

Dificilmente você vai fazer vendas se tiver uma loja virtual de vestidos de noiva, mas não entender nada de cerimônias de casamento, também não faz muito sentido, ter uma loja virtual de torneiras e não estar preocupado com a economia de água e os atuais problemas que a falta desse recurso natural tem causado na vida das pessoas. Quem não conhece o público da loja virtual, não vende.

Motivos para não fazer curso de e-commerce

Lojistas que querem renda extra na internet costumam alegar não ter dinheiro para realizar um curso de e-commerce, nem sempre os conteúdos gratuitos resolvem todos os seus problemas. O conhecimento é algo muito importante, principalmente quando pode melhorar os resultados do seu negócio, comprar um curso de e-commerce não é gastar dinheiro, é investir. Você paga para ter conteúdo, mas um conteúdo que vai trazer resultados.

curso de e-commerce
Invista suas economias em cursos que trazem resultados

Além dos lojistas que não tem dinheiro para cursos, existem os lojistas que não fazem cursos, pois já fizeram algum de curso de e-commerce e foram enganados. O resultado depois de finalizar o curso foi totalmente o contrário do prometido. As vendas não aumentaram, a loja virtual não teve um número maior de visitantes. O conteúdo aprendido não foi revolucionário.

Antes de comprar um curso de e-commerce, verifique a experiência de quem está oferecendo o curso, peça para conversar com alunos que já fizeram este curso. Procure informações sobre esse curso, veja se ele teve elogios ou reclamações. Investigue, duvide. Não se atire nas primeiras opções, nas mais óbvias. Não se deixe ser enganado ignorando fatos óbvios.

Como saber escolher a melhor opção de curso de e-commerce

Faça um curso de e-commerce que realmente te ensine o porque você deve fazer cada coisa, não adianta um curso que te mostre, isso funciona, faça isso. Se você não entende o porque de estar fazendo cada coisa, você não aprende realmente. Por exemplo, existem vários cursos que te ensinam sobre como fotografar produtos para lojas virtuais e explicam todos os detalhes para se ter uma boa foto.

curso-de-e-commerce
Resultados do Google para a busca: como fotografar produtos

Porém nem sempre nesses cursos os lojistas aprendem a importância de uma foto de qualidade na loja virtual, que é a informação mais necessária para quem tem um e-commerce. Antes de saber fazer uma boa foto, o lojista precisa saber o que essa foto de qualidade vai melhorar na sua loja virtual, porque ele vai passar todo aquele trabalho para fotografar um produto se pode pegar uma foto no site do fornecedor?

Quando o lojista entende, que fotos próprias e de qualidade além de mostrar o produto como ele realmente é, aumentam a confiança do cliente na loja virtual, ele entende que o valor daquele curso de e-commerce que ensina a tirar fotos melhores faz todo o sentido. São pequenos detalhes que são deixados de lado. Antes de investir seu dinheiro em qualquer curso certifique-se que ele vai ensinar o conteúdo que você precisa aprender, que vai fazer a diferença.

➜ Curso Adwords para e-commerce

Procure o curso certo para a necessidade específica da sua loja virtual, se você não sabe onde está o problema, um curso de e-commerce nem sempre vai ter o resultado que você espera. Em alguns casos, não foi o curso de e-commerce que não cumpriu seu papel e sim o aluno que estava com uma expectativa além do que o curso poderia oferecer.

Talvez você precise fazer um curso para quem começa do zero, mesmo já tendo uma loja virtual, assim você revê todos os passos e descobre onde estava o problema, ou se o seu problema eram várias pequenas falhas. Se a sua loja virtual faz de tudo para vender o mesmo produto que uma grande marca vende, por um preço até bem próximo, porém com menos opções de pagamento, dificilmente a sua loja virtual vai fazer vendas. Nenhum curso, anúncio ou e-mail marketing vai resolver seu problema.

➜ Curso E-commerce D Elite

Curso de e-commerce não faz milagres. Nem mesmo os cursos que prometem fazer milagres. O próprio lojista deve se basear nos vários conteúdos gratuitos e de qualidade que encontram na internet para fazer um diagnóstico da sua loja virtual e aí sim, procurar o curso de e-commerce que realmente atende essa necessidade.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados