Títulos de e-mail marketing

Títulos de e-mail marketing

1282
0
Taxa de abertura de e-mail
Taxa de abertura de e-mail

O primeiro contato visual de sua empresa, produto ou serviço é pelo título do seu e-mail de marketing, que seu cliente decide se abre ou não a mensagem.

Quando você passa por uma banca de jornal, por redes sociais, revistas, newsletters, panfletos nas ruas, livros em lojas, estreia em cinemas, nova novela, novo seriado todos eles atraem as pessoas pelo mesmo motivo o Título.

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

É a partir dele que acontece o primeiro contato da pessoa com o produto, serviço, atração, informação, na década digital o Título é o principal atrativo para atrair até você as pessoas que poderiam certamente comprar seu produto, pagar seu serviço.

Por essa razão o título do seu e-mail de marketing deve ser feito de uma maneira especial, diferenciada, única, para cada tipo de pessoa que você quer alcançar em seu negócio, a maioria das pessoas leem o título e só uma média de 20% se interessa pelo resto.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceTempo é o que a maioria das pessoas não tem, então na maioria das vezes as pessoas leem os títulos e a partir daí concluem se aquilo deve ou não ser visto na integra, podemos citar um exemplo em redes sociais como Facebook, muitas pessoas fazem comentários em postagens sem ler seu conteúdo, imagine então a pessoa abrir um e-mail em uma caixa de entrada com 420 e-mails não lidos, cheios de e-mails de marketing, o que faria ela ver o seu nessa lista?

O título precisa ser algo diferenciado, algo personalizado, realmente atrativo,

Então vamos ver o que podemos fazer e o que não devemos fazer para que o seu título de e-mail de marketing seja o vencedor nessa maratona de correspondências nas caixas de mensagens.

Vamos as dicas de como fazer um bom título de e-mail:

A informação tem que ser verdadeira, correta, direta, detalhada, personalizada, o título de e-mail de marketing é a chave que abre o e-mail.

Verdade: Seu título tem que conter algo, verdadeiro uma informação segura onde seu leitor poderá verificar no corpo do e-mail que o título não mentiu, não o usou somente para abrir a correspondência.

Personalizar: Como você chama seus colegas de trabalho, amigos, conhecidos? Como as pessoas lhe chamam? Pelo nome não é mesmo? Então porque não colocar no título o nome de seu cliente ou até mesmo o apelido, isso vai lhe aproximar mais, fazendo com que seu cliente veja que seu título de e-mail de marketing tem seu nome , pensar que ele foi feito para você exclusivamente, isso lhe levará ao camarote VIP, lhe fará sentir importante e as chances de seu e-mail marketing ser aberto somente pelo título aumenta.

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Títulos diretos: Usar títulos diretos é uma boa ideia de chamar a atenção, alguns exemplos:

 Veja, como fazer…
 Descubra o que…
 Faça agora….
 Os vinte mais…
 Lista dos melhores…
 Resolva de uma vez…
 Dicas exclusivas…

Dentre outros, sempre utilizando verbos na frase, isso causa curiosidade, assim como títulos com porque, chama mais cliques, títulos curtos, diretos, que causam impactos, quando utiliza perguntas em seu e-mail de marketing não esqueça de respondê-las no corpo do e-mail, novidades, facilidades também ajudam a atrair seus leitores, sem esquecer de também atrair seus não clientes.

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Colocar em foco as pessoas que não conhecem seu trabalho, negócio, serviço pois além de manter clientes, você deve encontrar novos ou atrair leitores que encaminhe seu e-mail para outras pessoas que ele conheça e que sabe que o determinado assunto será do interesse da pessoa.

Título de e-mail de marketing, ele precisa de tempo.

Sim, seu e-mail de marketing precisa de tempo, dessa forma ele terá prioridade em ser aberto títulos com palavras como: “Hoje, nesta semana, no mês de Agosto, até amanhã, Só hoje” são termos que fazem a pessoa ter pressa em abrir e ler seu e-mail porque se ele tem tempo no título significa que não vai durar muito tempo, significa que ele é limitado aos primeiros que o abrir, então ele será um dos primeiros a ser aberto.

Motivação:

Como diz a letra da música “ me dê motivo para ir embora”, no caso do título de e-mail de marketing podemos mudar a letra para “ me dê motivo para abrir agora. ” Se seu título tiver uma ação ele certamente será aberto, ele chamará a atenção de seu leitor palavras como:

 Conheça o novo jeito…

 Abra antes que…

 Conheça os 5 motivos…

 Você já leu…

 Use todos os recursos

Na verdade, com essa abordagem você faz com que seu leitor fique curioso, fique na dúvida, exemplo: conheça os 5 motivos para acelerar suas vendas ou conheça os 5 motivos para abrir este e-mail, ele abrirá para conferir se sabe todos ou não.

Outras formas de não errar com seu e-mail de marketing.

Outros termos que podem ser usados, em seu e-mail de marketing:

 Dados numéricos: exemplos – 80% das pessoas fazem uso de números, 10 modelos de título de e-mail de marketing que funcionam, etc…

 Marca: a marca da empresa também pode estar presente no título de e-mail de marketing e assim os clientes que já a conhecem podem identifica-la e os que não conhecem podem conhecê-la.

 Truques: A palavra truque também funciona em seus títulos de e-mail de marketing as pessoas gostam de matar sua curiosidade de saber o que fazer, gostam de estar atualizadas e sair na frente com a informação é o principal.

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

 Keyword: As tão faladas palavras chaves também podem ser usadas em seu título de e-mail de marketing afinal elas devem sempre estar presentes e quanto mais elas aparecem mais são destacas, exemplo – Notícias para não errar com seus títulos de e-mail.

Identificando seu público-Alvo: Informando no título de e-mail de marketing o público-alvo destinado a receber o e-mail como por exemplo – Novidades para os profissionais de SEO, Artigos para Advogados, Estudantes de Engenharia, enfim ao seu público especifico.

 Como: É uma forma simples de título de e-mail de marketing, exemplo – Como não errar em seus títulos de e-mail de marketing.

Nos dias atuais onde se tem uma grande quantidade de meios de marketing você tem que fazer com que seu título de e-mail seja a chave para que o cliente entre na sua mensagem e leia o que você tem a oferecer.

É por isso que essas dicas fazem você aprender a como não errar em seus títulos de e-mail de marketing aumentando a sua chance em ser diferente, exclusivo, direto e atraente, sempre se atualize, atualize sua lista de contatos, para que você sempre tenha espaço para algo em seu e-mail com clientes ativos ou para novos clientes, a informação bem direta, simples e verdadeira vai fazer com que vários de seus e-mail de marketing sejam abertos.

Artigo anteriorComo montar um business plan?
Próximo artigoReclamação no e-commerce saiba como evitar
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA