Saiba como vender serviços

Saiba como vender serviços

1300
0
Como vender serviços
Como vender serviços

LEIA NESSE ARTIGO E APRENDA QUE AO VENDER SERVIÇOS A ABORDAGEM JÁ NÃO É A MESMA QUE VENDER UM PRODUTO ESPECÍFICO SEJA ELE JÁ INDUSTRIALIZADO OU FABRICADO POR VOCÊ ELE ESTÁ ALI, TODOS O VEEM E SABEM O QUE FAZ E COMO FAZ.

Agora um prestador de serviço ele vende a si mesmo, vende seu conhecimento, seu tempo, suas habilidades o cliente só vai saber se fez um bom negócio ao final do processo do serviço prestado, dependendo do serviço prestado a gastos de material, limitação de espaço, tempo, dinheiro.

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

VAMOS A ALGUMAS DICAS EM COMO VENDER SERVIÇOS, COM ALGUNS EXEMPLOS

O produto é você: Você presta o serviço é você que faz acontecer vamos mostrar alguns exemplos:

 Corretor de imóveis:

Você faz a busca do imóvel, para a compra e trata da venda, cuida de documentação, pesquisa sobre valores, negocia valores, entrada, consulta bancos para análise de credito de financiamento.

 Mecânico:

Faz a avaliação do carro, analisa quais peças é preciso trocar, compra as peças, instala, testa o carro depois de pronto.

 Pintor:

Analisa o ambiente, faz reparos nas paredes a qual vai ser pintada, faz sugestão de cores, traz ferramentas para pintura, limpa depois de pronto.

 Advogado:

Estuda o caso do cliente, junta documentos para o processo, estuda o processo, conversa com as partes envolvidas, tenta acordos, participa de julgamentos.

Tempo é dinheiro:

Enfim dependendo de sua área você fará a o serviço desejado onde o cliente só poderá ver o resultado depois do procedimento feito.

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Como prestador de serviço você terá que ter tempo. Tenha uma agenda calcule o tempo que você vai precisar com cada cliente, não esqueça que enquanto você estiver prestando serviço, não poderá estar em dois lugares ao mesmo, terá que se dedicar a cada cliente de uma vez, o serviço deve ser feito dentro de um tempo determinado, para que você e o cliente não fiquem presos um ao outro.

Boa qualidade na realização do serviço:

Você deve apresentar um trabalho bom, completo e com resultados para poder garantir a boa propaganda do seu serviço, dessa forma você facilmente poderá prestar outros serviços ao mesmo cliente e também ser indicado por ele a outras pessoas.

PÚBLICO – ALVO:

Seus serviços, podem ser solicitados em qualquer lugar, não se limitando a bairros, nem a um determinado público por exemplo buffet infantil, não necessariamente pode atender só crianças, pode se fazer uma festa temática para qualquer idade, pode não se limitar a festas do espaço do buffet, mas levar as decorações ao escritório, sala de aula. Sempre inove, sempre seja criativo.

CREDIBILIDADE:

A confiança é tudo se você conquistar seus clientes mostrando qualidade, atendimento atencioso, boa prestação de serviço facilmente você terá muitos contatos. Por exemplo se seu ramo for manicure, um trabalho bem feito e atencioso você poderá ter outras clientes que vendo a satisfação da sua cliente lhe procure.

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Na hora de anunciar seu serviço utilize fotos de trabalhos seus, realizados, monte uma pasta catálogo com suas fotos bem nítidas e em seu blog, site ou pagina em redes sociais coloque fotos suas apresentável, discretas, mostrando que você faz um trabalho sério e competente.

SEJA BEM CLARO NO QUE VOCÊ FAZ:

Seja qual for seu segmento de serviço, deixe claro ao cliente o que você vai realizar e como vai fazer, seja bem especifico nas atividades que você fará, você também pode analisar a concorrência e observar o que ela faz e como ela faz e pode aperfeiçoar o que ela faz em seu serviço, sendo o diferencial das concorrentes.

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Diferencial, porque você não é igual aos outros: Ao falar com o cliente detalhe como você faz seu trabalho, mostre que você é preparado para fazer adaptações de acordo com as necessidades do cliente, mostre que cada cliente é único e tem suas peculiaridades e que você está preparado para atender seu cliente, mostrando a ele a segurança de que você pode resolver algum contratempo isso ajuda a você a como vender serviços.

FAÇA SEU MARKETING:

Apareça, se apresente ao mundo inscreva-se em várias redes sociais, propaganda em sites, blogs, cartão de visitas, e-mails, contatos via telefone enfim, nos dias de hoje até que não quer é localizado, então vamos lá se mostre faça com que as pessoas o encontrem e vejam seu trabalho, serviço, seja sutil, educado e prestativo, mostre detalhes do seu trabalho, apareça.

USE SITES ESPECÍFICOS:

Rede com outras empresas locais. Se você quiser o tráfego local, comece a fazer ligações pessoais com outros empresários locais – de preferência aqueles com sites próprios.

Procure maneiras de posicionar o seu serviço e o seu site como um recurso para seus clientes, e em seguida, peça um link em seu site ou obtenha permissão para deixar seus cartões de visita (impresso com a sua URL, é claro). Ofereça um presente especial, um desconto em seu serviço ou até mesmo uma parcela dos lucros.

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Aproveite as vantagens de sites como Linkedin / Behance net. Dependendo do tipo de serviço que você oferece, serviços profissionais como a Linkedin e Behance.Net, podem ser uma grande fonte de clientes potenciais.

Publique suas qualificações para auxilia-lo a fechar o negócio, uma vez que você entrou em um debate cara-a- cara com um cliente potencial, ajudando a como vender serviços.

REFERÊNCIAS:

Depois de realizar um trabalho, peça referências aos clientes, peça a eles que indiquem seu trabalho, para outras pessoas, pergunte a eles quando terminar o que você poderia fazer em uma outra oportunidade, como seu trabalho melhorou o local, ou como ele se destacou, sempre é bom ter referencias e ser indicado é uma forma de como vender serviços.

SITES DE BUSCA:

Faça seu serviço aparecer em sites de busca, eles são gratuitos e com certeza ajudaram você como vender serviços e a mostrar seu trabalho e encontrar novos clientes. Não esqueça, E-mail é gratuito e você pode fazer isso com seus clientes, isso é fácil e rentável, por isso não deixe de aproveitar essa fonte de renda extra fácil. Não tenha medo de lembrar os clientes anteriores que você está lá.

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado
>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Depois de todas essas dicas não deixe de vender serviços, eles são importantes tanto para clientes quanto para quem presta o serviço, seja sempre pontual, responsável, confiável.

Artigo anteriorE-commerce no Brasil: perfil do mercado e do e-consumidor
Próximo artigoComo vender roupas pela internet e ter sucesso
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA