Qual a melhor forma de encontrar nomes para lojas virtuais

Qual a melhor forma de encontrar nomes para lojas virtuais

3044
0
Como encontrar nomes para lojas virtuais
Como encontrar nomes para lojas virtuais

Tecnologia ou criatividade: Saiba qual a melhor forma de encontrar nomes para lojas virtuais

Criar um produto, serviço ou marca é algo desafiador, mas não impossível. Todo mundo, em algum dado momento da vida, já precisou criar o nome para algum trabalho que fez. Quem resolveu empreender certamente está passando pelo dilema de escolher um entre vários outros nomes para lojas virtuais.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Pensando nesta importante questão, listamos aqui algumas dicas e ferramentas que podem ajudar você a encontrar  um nome para loja online que você deseja criar. Vamos trabalhar a inspiração?

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

Como encontrar um nome perfeito entre outros nomes para lojas virtuais

Existem dois caminhos para encontrar bons nomes para lojas virtuais. O primeiro é usar a criatividade e, o segundo, é buscar as ferramentas e plataformas que podem trazer uma inspiração pronta. Independentemente de qual você deseja escolher, separamos aqui as duas opções.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

A criatividade é sempre a mais indicada e isso ocorre justamente por você conhecer sua empresa e por poder exercitar o pensamento. Para facilitar o raciocínio, separamos aqui algumas dicas que podem abrir sua mente. Você topa?

➜ Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

1) Pense no seu segmento

Em qual área você está atuando com a loja online? O que os consumidores deste segmento buscam? Quais os termos mais buscados no Google neste tipo de negócio online? Refletir a partir disso realmente pode trazer boas inspirações. Abaixo, temos novos tópicos que podem estimular a criatividade.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

2) Conheça seus concorrentes

Pesquise quais os nomes dos concorrentes da sua loja virtual. O que você encontra de comum em relação aos nomes de lojas virtuais? Esses dados são importantes para você perceber acertos ou erros dessas lojas. Além disso, é possível perceber que tipo de mensagem eles passam já no nome do negócio online.

➜ Lista vip

3) Pense no seu público-alvo

Este ponto faz toda a diferença. Se você quisesse comprar algo da sua loja, como iria buscar o produto no buscador? Qual nome de loja você buscaria? Se colocar no lugar do consumidor sempre ajuda neste processo de criação e percepção.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

4) Pense com seus colaboradores

Quais são os melhores nomes de lojas virtuais? Qual nome iria representar o melhor interesse dos seus colaboradores? São muitas perguntas feitas, mas todas servem para estimular você ao longo do processo de inspiração.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

5) Consulte amigos e familiares

Pessoas próximas podem te dar ideias fantásticas. Procure ouvir de amigos e familiares as sugestões de nomes para lojas virtuais. Selecione os mais interessantes e pesquise eles no setor que você atua.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

6) Escolha um nome curto

Acredite, as pessoas não guardam os nomes longos. Busque um nome simples, que chame atenção e não passe de duas ou três palavras. Além disso, procure saber se este nome já não está sendo usado no seu ou em outro segmentos.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

Despertou aí a criatividade? Se ainda não, fique tranquilo! Você tem agora outros instrumentos para encontrar um dos melhores nomes de lojas virtuais para o seu negócio online.

5 plataformas que te ajudam a encontrar um entre vários nomes para lojas virtuais

Agora, algumas dessas 5 ferramentas que vamos indicar vão te ajudar a encontrar um bom nome para sua loja online. É só conhecer cada plataforma e encontrar o nome que certamente vai inspirar você e outras pessoas do universo online.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

1) Nomes para empresas

Esse site aqui ajuda você para escolher um dos nomes de lojas virtuais e tantos outros segmentos. Além disso, é possível já verificar se o domínio, que é o www.sualojaonline.com.br, está ou não disponível para a compra.

2) NameStation

Esta plataforma internacional ajuda você a verificar as ideias de nome a partir do seu segmento. Você escolha lá em qual área quer atuar e verificar se está ou não disponível. Com esse site você tem a opção de se inspirar nos termos em inglês, o que é bem comum aqui no mercado de negócios brasileiro, ou pode traduzir as palavras.

3) Gerador de nomes

Aqui as variedades são imensas. Não existe uma espécie de filtro para encontrar um nome legal de acordo com o seu segmento, porém as sugestões podem fazer sua criatividade trabalhar.

4) Novo negócio

Este site também ajuda você a procurar por nomes de lojas virtuais. Aliás, sua loja virtual deve ter um nome bonito, que combine com sua área e com as expectativas doseu cliente.

5) Nome.me

Nomes aqui não faltam para sua loja virtual e também para os produtos que você pode vender. Aqui você encontra diversas inspirações para nomear sua loja online e conferir ainda a etimologia de várias palavras. E aí, já encontrou algum termo legal entre os nomes de lojas virtuais?

Os diferenciais da sua loja online

A busca pelo nome perfeito é longa e pode demorar dias. O ideal é sempre pesquisar o mercado onde você quer ou já atua. Além disso, estudando é possível abrir a mente para nomes que possuam, ainda nas entrelinhas, aquilo que você quer realmente transmitir.

Algumas lojas e marcas possuem os nomes que transmitem seus diferenciais. Você certamente já leu ou ouviu falar da palavra FoodTruck, certo? Traduzindo literalmente para o português, a palavra significa Carro da Comida. Então, qual o diferencial deste tipo de serviço? Essa inspiração você também pode usar para criar vários nomes de lojas virtuais. Além disso, reflita sobre outros diferenciais que podem realmente inspirar as pessoas.

Refletindo e utilizando esses instrumentos, você vai estimular a criatividade e vai encontrar diversos nomes de lojas virtuais e ao menos um deles será o nome da sua loja online.

Artigo anteriorComo obter resultados com a revenda de produtos?
Próximo artigoComo vender material de construção online
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA