Quais os principais problemas na contratação de uma loja virtual?

Quais os principais problemas na contratação de uma loja virtual?

1546
0
Business handshake or greeting against graphs and diagrams background

Leia nesse artigo dicas sobre os principais problemas na contratação de uma loja virtual?

É muito comum, que quando se tenta por criar por uma loja virtual que haja diversos problemas e questões que o empreendedor precisa ter que resolver dentre estes problemas e questões está a questão da contratação de fornecedores para o seu e-commerce, onde como colocado no artigo do como criar uma loja virtual é apontado como um dos problemas de contratação de uma loja virtual.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

Pois a questão dos fornecedores e outras questões de um loja virtual, pode afetar diretamente o desempenho sob os mai diversos pontos e que pode trazer uma série de problemas ao consumidor que pode sim e de fato ter sérios problemas principalmente no que diz respeito na questão de contratação de uma loja virtual sendo que esta é uma das principais queixas dos consumidores atuais.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Como montar uma loja 
>Como fotografar e editar fotos em sua loja 
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Por que se deve ter tanta preocupação com os problemas na contratação de uma loja virtual?

Ao fazer a compra por determinado produto, em uma loja virtual o consumidor precisa necessariamente ter algumas preocupações pois como os direitos de ressarcimento de produtos comprados por meio de uma loja virtual, são diferentes dos direitos contratados por meio e uma loja presencial por isso é importante que o consumidor se atente a questão de problemas na contratação de uma loja virtual.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Quando falamos, em termos de realizar pela contratação de uma loja virtual estamos falando em essência da possibilidade que existe de você enquanto consumidor de realizar a compra por determinado produto ou serviço em uma loja virtual do momento que ocorre está compra ocorre também a contratação virtual, sendo que isto gera uma série de questões na contratação de uma loja virtual dentre estas questões estão os inúmeros problemas na contratação da loja virtual.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Dentre estes problemas, que são citados aqui e que podem haver na questão da contratação de uma loja virtual, que estão relacionados a problemas na contratação virtual estão problemas de ordem técnica como, por exemplo, problemas provenientes de processos como por exemplo a migração de servidores ou mesmo problemas provenientes de vendas feitas de forma duplicadas por conta de erros no sistema.

Outro problema, que pode ser listado a está lista imensa de problemas na contratação de uma loja virtual está na questão do método de pagamento, pode ocorrer devido a problemas relacionados a questão de integração feita de forma equivocada pelo e-commerce, que pode gerar bloqueio por parte da instituição bancária gerando problemas de processamento bancário.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail 
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Evite fornecedores de baixa qualidade

está na questão que foi levantada no início que consiste no uso de fornecedores de baixa qualidade, que podem gerar problemas ligados a questão da qualidade de produtos gerando uma série de transtornos para o consumidor.

Uma outra questão, que também está fortemente ligada a questão de problemas na contratação de uma loja virtual, está relacionada a questão do atendimento o atendimento é tido como um dos pilares que é fortemente relacionado a processos de fidelização do cliente, portanto este problema que é um problema comum pode trazer sérios problemas para o consumidor e de modo especial para o comerciante.

Como o comerciante pode lidar com problemas na contratação de loja virtual?

Geralmente, problemas como os citados anteriormente são muito comuns no início do e-commerce, por isso é preciso que o comerciante tenha em mente que é necessário incluir no business plan um investimento forte e elevado em prevenção destes problemas relacionados a contratação de loja virtual, para que o comerciante possa evitar perdas grandes e que tenha alguns cuidados que podem atenuar de forma significativa os problemas na contratação de uma loja virtual que pode eclodir em uma série de problemas diversos.

BAIXE NOSSO 

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Outra questão, que também está intimamente ligada aos problemas na contratação de uma loja virtual e que o comerciante deve se atentar é a questão relacionada ao atendimento este talvez seja o grande elo entre o cliente comprar ou não por determinado produto, mesmo diante de um problema de ordem como, por exemplo questão de pagamento.

Investir em treinamento e humanização de atendimento, é uma forma muito bem-vinda do comerciante evitar maiores problemas relacionados a questão de problemas na contratação de uma loja virtual e evitar perdas granes pois se houver um problema como, por exemplo na questão de ordem técnica e mesmo assim tiver alguém capaz de atender de forma diferenciada o cliente isto na maioria dos casos já garante o fechamento das vendas.

Como os problemas de contratação de uma loja virtual podem afetar meu e-commerce?

Ainda falando um pouco na questão de cuidados, que se deve ter com relação a questões relacionadas a problemas na contratação de uma loja virtual é necessário e até mesmo imperativo que o comerciante invista também em qualidade de produtos, pois se mesmo com seu e-commerce funcionando perfeitamente houver vendas de produtos de má qualidade pode ocorrer sérios problemas na contratação de sua loja virtual.

Assim recomenda-se fortemente, que se faça uso e uma dupla considerada infalível na questão da atenuação de perdas de forma significativa no e-commerce com relação a problemas na contratação de uma loja virtual são estes:

1-Atendimento

Se você investir em atendimento humanizado, proporcionando um treinamento eficaz e constante de sua equipe de atendimento de forma que eles resolva de fato qualquer tipo de problema isto já ajuda de forma muito significativa no processo de atenuação de perdas com relação a problemas na contratação de uma loja virtual.

2-Qualidade do produto

Se você colocar produtos de excelente qualidade mesmo que seu e-commerce gere algum tipo de problema dentre eles os problemas na contratação de uma loja virtual, ele passa a ser atenuado a dica é investir em grandes marcas pois o brasileiro se atenta muito a questão das marcas em si portanto é preciso investir em marcas antes e acima de tudo.

Por fim, o que se aconselha é que caso você consumidor tenha algum destes ou mesmo outros problemas na contratação de uma loja virtual, que você tenha calma e espere para ver a reação da loja e como será resolvido este problema e você comerciante tenha prudência de se antecipar a este e outros problemas na contratação na loja virtual que o seu empreendimento possa a desenvolver.

Artigo anteriorComo funciona uma hospedagem de loja virtual
Próximo artigoComo escolher a Plataforma de e-commerce
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA