Por que comparar preços

Por que comparar preços

1851
0
Por que comparar preços
Por que comparar preços

Comparar preços é essencial para economizar e garantir boas compras. Pesquisar e comparar preços é crucial para economizar e não gastar dinheiro à toa durante as compras – sejam elas em quais setores. Até na hora de comprar o pão nosso de cada dia, é imprescindível comparar preços. Afinal, dez centavos por dia totalizam mais de três mil ao ano: reflita sobre isso!

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Além dos preços, é importante também ficar de olho na qualidade dos serviços que compra, já que também não queremos gastar dinheiro para ter uma péssima experiência como consumidor, não é verdade? É a mesma coisa que jogar dinheiro

É por isso que uma boa pesquisa completa sobre qualidade e preço dos serviços é importantíssima para ter uma boa experiência financeira e como consumidor. E o mais interessante é que você pode fazer essa pesquisa da forma que você preferir: visitando lojas, via telefone, via boca a boca  – ou até pela internet, que tem como diferencial o fato que você não precisa sair do conforto de sua casa para saber como andam os preços dos produtos e serviços tanto em seu bairro, cidade ou até pelo Brasil ou mundo.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

Comparar preços na internet é bom mesmo?

Pode ter certeza que sim. A internet, os sites e as redes sociais se tornaram um facilitar para a pesquisa de preços, uma vez que podemos fazer esse trabalho através de poucos cliques, em nossa casa e no momento mais favorável para nós, seja à noite, no domingo e nos intervalos do trabalho. Sem contar o desenvolvimento da internet mobile, que facilitou ainda mais esse processo através do 3g e do 4g, que possibilitou que esse serviço seja feito até dentro de um ônibus ou na fila de espera do médico.

Assim, é possível olhar preços em diversas lojas on-line – a maioria das farmácias já possuem e-commerce, assim como as lojas de departamento de roupas ou de itens de casa -, além de fazer a cotação de um seguro de carro ou consórcio e até uma simulação financiamento de um veículo, casa ou empréstimo.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

Podemos afirmar que a internet proporcionou uma grande revolução em todas as áreas da vida, inclusive na comparação de preços. Assim, os consumidores ganharam mais liberdade e poder de compra, já que eles passaram a demandar cada vez mais preços menores e melhores condições de compra, uma vez que ganha aquele que oferece melhor custo benefício ao seu cliente, como descontos, frete grátis, entre outros.

Além disso, com o advento e popularização das redes sociais, ficou ainda mais fácil avaliar e ter confiabilidade em um produto. Essas plataforma difundiram a indicação “boca a boca”, tornando-a “mensagem a mensagem”. As pessoas divulgam positivamente ou negativamente de forma fácil e rápida em seus perfis digitais e, em um único dia, várias pessoas ficam sabendo do que foi publicado – se for difamação, então, nem se fala.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

A internet, então, se coloca como uma forma de ter uma garantia na hora de escolher a qualidade dos produtos ou serviços. É uma comparação prática e simples, que abrange muito mais empresas e marcas que geralmente uma pesquisa manual via telefone ou visitas a lojas ofereceria.

Ainda temos uma diversidades de sites comparativos – quem nunca ouviu falar do Buscapé, né? -, no qual, basta você digitar o nome do produto que o site já lista todas as lojas e os respectivos preços que estão cobrando. Você pode filtrar por menor preço e por qualificações do site.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

É muito importante ficar atento as qualificações que as pessoas dão em relação ao site de compra. Não adianta pagar pelo menor preço e ter uma péssima experiência no momento ou durante a compra, certo? Sempre leia os comentários em sites e não corra riscos.

A internet também oferece listas de comparação de preços de pequenos, médios e grandes empreendimentos das cidades. Basta fazer uma pesquisa nos mecanismos de busca, como o Google, ou no site do Procon da sua cidade.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Em último caso, se não achar informações em sites, buscadores ou nas redes sociais, por que não fazer um post em sua própria rede perguntando? Em instantes você com certeza terá a resposta que precisa.

Para enfatizar a importância da como exemplo um empréstimo no banco. Este é um item que várias pessoas recorrem diariamente. É difícil e demanda tempo ficar ligando ou indo de banco em banco, certo? Fica até caro! Então, a internet apareceu e facilitou a vida de muitas pessoas com a simulação on-line. Assim, você consegue separar as melhores opções para realizar o empreendimento e, se não estiver totalmente confiante, conversar com amigos via redes sociais e, também, ir nos bancos fechar o empréstimo.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

Podemos dizer, assim, que quem possui internet e, na hora de comprar, não faz uma pesquisa, está arriscando a perder ou desperdiçar dinheiro à toa. Aproveite da da praticidade de comparação, de navegação e de análise dos resultados. Dê atenção para o Google, Buscapé, Shopping UOL, Já Cotei, blogs e vídeos em que pessoas testam produtos e etc, uma vez que esses possibilitam buscar informações.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

Artigo anterior10 motivos para você montar já a sua loja on-line
Próximo artigoDatas comemorativas em outubro
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA