O que vender na Internet

O que vender na Internet

2401
0
Como ganhar dinheiro na internet

A internet é uma porta interminável de aprendizado e troca de informações, tudo acontece em velocidade assustadora, o que leva muitas pessoas a enxergar na rede uma possibilidade de ganhos financeiros, apostando na venda de produtos online. Esta prática é o chamado e-commerce, espaço onde milhares de produtos são oferecidos virtualmente. No entanto, ao se pensar nesse tipo de negócio, surge logo a questão: O que vender pela internet?

Acesse o vídeo e veja algumas dicas sobre vender online.

https://www.youtube.com/watch?v=6NlWfndlpG 

O que vender na internet.

 Em primeiro lugar se pergunte o que eu gostaria de vender na internet. Ao se ter um comercio eletrônico tenha em mente que de que você vai se dedicar a um tipo de segmento e será preciso diariamente lidar com ele, por exemplo se você gosta de decoração e sua loja vende produtos para decoração como:

  • Porta retratos
  • Quadros
  • Luminárias
  • Bandejas
  • Vasos
  • Tapetes
  • Almofadas
  • Cortinas
  • Papel de parede
  • Tipos de Lâmpadas
  • Relógio de parede
  • Relógio de mesa
  • Quadro de recados
  • Quadro de chaves
  • Quadro de avisos
  • Enfeites de porcelana
  • Enfeites de Cristal

Certamente você lê revistas do segmento, conteúdos de blog de decoração ou até mesmo sua loja tem conteúdo sobre decoração, é importante estar sempre informado sobre o segmento, novos produtos, novas técnicas. Conhecimento para vender seus produtos e informar seus clientes, assuntos como redecorar a casa gastando pouco, mude seu quarto, mude a sala dentre outras opções que levem as pessoas a comprar seus produtos e a ler as informações que sua pagina oferece.

Por isso ao escolher algo que você quer trabalhar para vender e ganhar dinheiro escolha o segmento que mais se identifica com você.

Trabalhando com prazer facilmente você chegará ao sucesso, pois seu trabalho não será uma obrigação, mas algo que faça você se sentir bem trabalhando até mais de 25 horas por dia.

Para completar um pouco mais de informação.

https://www.youtube.com/watch?v=Tv99HsWpg5w

Como vender um produto.

 Para encontrar produtos viáveis para venda na internet é preciso, primeiramente, que seja feita uma pesquisa, por meio de coleta de opiniões e informações sobre o que as pessoas querem e precisam. Definido o produto, como garantir que ele será vendido? Para isso, são empregadas técnicas de venda, estratégias que levam o cliente em potencial a conhecer e se interessar pela mercadoria oferecida. Esta, por sua vez, deve suprir necessidades das pessoas em geral, ou de um determinado grupo.

Um exemplo de como vender um produto que interessa ao público geral, podemos destacar roupas, assessórios e cosméticos. Mas para aumentar as chances de venda, a delimitação do seguimento do negócio é uma boa ferramenta. A prática constitui os chamados nichos, que visam atingir consumidores específicos. No caso de vendas de roupas, pode-se focar, por exemplo, em roupas infantis, moda fitness ou plus size. Delimitado o tema, é possível garantir vendas concretas com a exploração de nichos. Nesta linha de pensamento, destaca-se, ainda, a venda de produtos customizados, personalizados e artesanais, como chinelos, camisetas e bonés, adaptados ao gosto do cliente. A exclusividade é um forte atrativo e, na maioria das vezes, determina a venda. O produto exclusivo elimina a concorrência, evita que o cliente opte por preços menores, já que não há concorrentes.

Outro exemplo de como vender um produto e ganhar dinheiro na internet é a venda de acessórios pois é também, um mercado promissor. Brincos, pulseiras, colares, cintos, óculos de sol, sapatos e bolsas são alguns dos produtos mais procurados e, assim como as roupas, podem ser oferecidos a públicos diversos ou específicos. Mercadorias relacionadas à higiene e beleza também são muito bem cotados para e-commerce. Cada vez mais a sociedade valoriza o cuidado com a aparência e a qualidade de vida, buscando o bem-estar. Assim, produtos como maquiagens, cremes, tônicos e sabonetes, entre outros, são consumidos em grandes quantidades, e atingem todas as faixas etárias, gêneros e classes sociais.

Como ganhar dinheiro na internet com produtos digitais.

A era tecnológica em que vivemos possibilita a venda de eletroeletrônicos, como televisores e vídeo games, celulares e tablets. Equipamentos de informática, como computadores e impressoras, e acessórios (pen drives, fones de ouvido e cartão de memória).

Não só mercadorias físicas podem ser vendidas na internet, cresce atualmente a oferta dos produtos digitais. Os chamados infoprodutos vão desde livros, revistas e documentos até cursos, serviços e, mesmo, lojas virtuais. Estes produtos podem aparecer nos mais variados formatos, vídeos, textos e arquivos de voz. Não exigem gastos com local de armazenamento, nem com o envio, uma vez que tudo é feito armazenado e entregue digitalmente. Para serem consumidas, estas mercadorias requerem apenas um suporte para consumo, que pode ser um computador, tablet ou smartphone, por exemplo.

Porque as pessoas vão comprar de você.

Diante da grande quantidade de mercadorias virtuais oferecidas, o diferencial está na qualidade, tanto do produto, quanto do atendimento. O cliente espera retorno e solução para suas necessidades e quer, acima de tudo, ter satisfação com a aquisição do produto ou serviço. Identificar o que o público deseja é uma forma inteligente e eficaz de se firmar no e-commerce.

Praticamente tudo pode ser vendido virtualmente, mas o comerciante virtual deve agir com clareza e honestidade, passando uma imagem de autoridade e seriedade ao oferecer o seu produto. Mesmo quando realizada a venda, o comerciante precisa manter uma relação cordial e próxima com o seu cliente.

Tal comportamento cria reciprocidade e gera fidelidade nas negociações. As vendas se tornam recorrentes, a probabilidade de divulgação, por parte do comprador, aumenta de forma considerável e, por consequência, favorece as vendas.

O comércio virtual é muito abrangente e promissor, mas como todo trabalho, exige dedicação, seriedade e requer preparo. A aquisição de informações e o estudo, tanto antes de ingressar neste mercado, quanto durante as vendas, são essenciais.

Mostrar sua loja e seu produto na internet se você não aparecer você não existe, então apareça, esteja nas redes sociais, Blog, canais do Youtube, sites.

Canais para vender mais na internet.

A internet possui várias redes sociais, sites, buscadores, blogs, canais de vídeo do Youtube e Sites para que você apresente o que você vende, dessa forma você consegue clientes e compradores para sua loja virtual, vamos mostrar como cada canal faz você aparecer e existir no e-commerce.

Campanha de Marketing: Um trabalho que pode ser pago a uma agencia que vai usar técnicas para sua loja, através de SEO e de palavras- chaves elas fazem com que os buscadores da internet localizem você e sua loja de uma maneira mais rápida e direta, ao pesquisar algo para comprar rapidamente digitamos em um buscador o nome ou as características do produto que procuramos dessa forma somos encontrados, geralmente as 5 primeiras pessoas da busca são as mais solicitadas para se realizar uma compra. É possível fazer o marketing da sua empresa sem terceirizar para outras pessoas, mas o importante é deixar de 20 a 50% do dinheiro da empresa para investir em Adicionar novomarketing. Ela é feita não somente em sua loja, mas em todas as redes sociais do seu negócio.

Redes Sociais: Cada uma delas tem seu ponto forte e pode ser usada mais como vitrine de seus produtos e sua loja do que um canal direto de vendas. Nas redes sociais encontramos duas opções de divulgação as redes normais onde você cria uma página sobre a loja ou sobre os produtos ou serviço que você vende e publica na internet.

A outra opção são as redes especificas com campanha de divulgação como por exemplo o Facebook Ads essa ferramenta tem um alcance maior pois ela é paga e a divulgação atinge um certo tipo de pessoas que você especifica escolhendo gênero, idade, nacionalidade e por ai vai é possível controlar tudo como o numero de visitantes a interação deles e ter uma noção de quem visita sua pagina e assim poder fazer um marketing direcionado a elas.

O instagram Ads é uma plataforma de anúncios também que como o Facebook gera divulgação de suas postagens ela é considerada uma das maiores audiências da internet com aproximadamente 400 milhões de usuários, seus conteúdos geram visibilidade e as ferramentas como videos instantâneos que duram 24 horas, imagens em carrossel, questionários, as famosas # hashtags que começou no twitter e viralizou para as outras redes sociais, fazer ligação do instagram com outras redes sociais facilita para não ter que postar separadamente uma mesma foto ou vídeo, lembre-se de alguns cuidados como por exemplo videos entre 5 e 60 segundos, fotos com boa definição, carrossel de fotos com no máximo 4 fotos. A criação do Instagram Ads é dentro do Facebook, mas é recomendado que você tenha uma conta da loja, serviços ou dos produtos para facilitar na hora das postagens.

Mantenha o conteúdo sempre atual, respeite as regras da rede social como não postar fotos com nudez, violência, se for possível não coloque sua opinião pessoal em discussões de marketing que ocorre nas rede sociais com posição política, religiosa, artística dentre outros um empreendedor vende para todos e respeita a livre escolha que as pessoas fazem em suas vidas.

Tenha um limite de postagens por semana dessa forma não vai ficar saturado a todo momento publicações novas, mas também não publique só a cada seis meses seja razoável de acordo com o que você comercializa.

A diferença entre seu produto e o produto dos outros.

      Você vende o que todo mundo vende, mas porque a pessoa compra de você e não do outro. Um dos pontos sobre vender produto é muito simples, apresente o produto, fale de seus benefícios, como ele é utilizado, mostre como funciona, como se aplica, qual a importância dele. Com os recursos oferecidos hoje é possível mostrar em vídeo como o produto é na realidade, uma boa apresentação e uma boa descrição em sua loja faz a diferença entre você e o outro que vende a mesma coisa.

Quer um exemplo, existem canais no YouTube que mostram crianças e adultos que mostram brinquedos, são canais com muitos acessos, a pessoa abre a caixa, monta o brinquedo e mostra como funciona, serve para os pais e serve para as crianças.

Mesmo sendo um produto conhecido vale a pena ter criatividade e mostrar a importância dele em sua vida no seu dia, seu beneficio e várias outras informações.

Youtube seus produtos em ação para vender.

Para se fazer um vídeo no youtube é preciso um celular com boa câmera, um suporte para o aparelho ficar fixo, crie um roteiro antes, abra a embalagem do produto, mostre os detalhes como tamanho, cor, modelo. Se no caso for um aparelho eletrônico tipo celular, ligue e mostre o funcionamento, no caso de um produto como um sabonete liquido por exemplo você pode mostrar a cremosidade, o quanto de espuma ele faz ao lavar as mãos.

Faça uma apresentação criativa que cative a atenção mesmo de quem já usa e conhece o produto.

É possível também pedir a alguém que já tem um canal para fazer isso, aproveitando os seguidores e o nome da pessoa. Pode parecer algo até obvio de mais, mas se for feito da maneira certa e cativar o cliente é um passo à frente na concorrência que vende a mesma coisa que você, mas usa a descrição de outras 50 lojas usam, algumas perguntas não são respondidas, uma boa ideia é ver na concorrência as duvidas dos clientes sobre um determinado ponto do produto ou serviço e responder as questões que elas tem dúvida, pessoas gostam disso, elas sentem confiança em quem percebe que ela não é só mais um comprador, mas uma pessoa que tem duvidas que podem ser respondidas e ela comprar com segurança, lembre-se que um vendedor de loja física ele tem contato direto com quem compra da mesma forma o vendedor online precisa estar o mais próximo da pessoa e seu produto também.

Esse recurso de ter contato direto com o produto que se vende e com quem compra seu produto é uma dica muito boa e eficaz para quem compra na internet, muitas pessoas ainda tem receio e precisam ganhar a confiança na sua loja, em seu produto e em você.

Para saber mais sobre vendas e como obter ferramentas para vender mais e aprender sobre as diversas técnicas de e-commerce entre no site e siga nas redes sociais.

Outro exemplo de como vender um produto e ganhar dinheiro na internet é a venda de acessórios  pois é também, um mercado promissor. Brincos, pulseiras, colares, cintos, óculos de sol, sapatos e bolsas são alguns dos produtos mais procurados e, assim como as roupas, podem ser oferecidos a públicos diversos ou específicos. Mercadorias relacionadas à higiene e beleza também são muito bem cotados para e-commerce. Cada vez mais a sociedade valoriza o cuidado com a aparência e a qualidade de vida, buscando o bem estar. Assim, produtos como maquiagens, cremes, tônicos e sabonetes, entre outros, são consumidos em grandes quantidades, e atingem todas as faixas etárias, gêneros e classes sociais.

Como ganhar dinheiro na internet com produtos digitais

A era tecnológica em que vivemos possibilita a venda de eletroeletrônicos, como televisores e vídeo games, celulares e tablets. Equipamentos de informática, como computadores e impressoras, e também assessórios (pendrives, fones de ouvido e cartão de memória).

Não só mercadorias físicas podem ser vendidas na internet, cresce atualmente a oferta dos produtos digitais. Os chamados infoprodutos vão desde livros, revistas e documentos até cursos, serviços e, mesmo, lojas virtuais. Estes produtos podem aparecer nos mais variados formatos, vídeos, textos e arquivos de voz. Não exigem gastos com local de armazenamento, nem com o envio, uma vez que tudo é feito armazenado e entregue digitalmente. Para serem consumidas, estas mercadorias requerem apenas um suporte para consumo, que pode ser um computador, tablet ou smartphone, por exemplo.

Diante da grande quantidade de mercadorias virtuais oferecidas, o diferencial está na qualidade, tanto do produto, quanto do atendimento. O cliente espera retorno e solução para suas necessidades e quer, acima de tudo, ter satisfação com a aquisição do produto ou serviço. Identificar o que o público deseja é uma forma inteligente e eficaz de se firmar no e-commerce.

Praticamente tudo pode ser vendido virtualmente, mas o comerciante virtual deve agir com clareza e honestidade, passando uma imagem de autoridade e seriedade ao oferecer o seu produto. Mesmo quando realizada a venda, o comerciante precisa manter uma relação cordial e próxima com o seu cliente.

Tal comportamento cria reciprocidade e gera fidelidade nas negociações. As vendas se tornam recorrentes, a probabilidade de divulgação, por parte do comprador, aumenta de forma considerável e, por consequência, favorece as vendas.

O comércio virtual é muito abrangente e promissor, mas como todo trabalho, exige dedicação, seriedade e requer preparo. A aquisição de informações e o estudo, tanto antes de ingressar neste mercado, quanto durante as vendas, são essenciais. Para se informar melhor sobre o assunto, indicamos dois sites especializados no tema, eles podem ajudar você a definir o seu produto e a melhor forma de oferecê-lo.

Para saber como vender pela rede, acesse o link, e para ter ideias de mercadorias, veja também nesse link: http://bit.ly/1WwNeYT