O que fazer para reduzir custos no E-Commerce?

O que fazer para reduzir custos no E-Commerce?

2156
0
O que fazer para reduzir custos no E-Commerce?
O que fazer para reduzir custos no E-Commerce?

O que fazer para reduzir custos no E-Commerce

Ter um e-commerce, representa uma grande demanda de custos para você e para a sua empresa, portanto ao implementar ou mesmo administrar por um negócio desses, talvez você precise fazer diversas ações para reduzir custos no E-commerce, seja para melhorar o seu empreendimento ou mesmo por outros motivos.

Como primeira dica, para que você possa reduzir custos no E-commerce, você deve se atentar principalmente a questão de olhar a sua empresa como um todo, ou seja, não somente olhá-la como um setor ou outro pois somente olhando a sua empresa como um todo é que você conseguirá obter um resultado eficiente em termos de custo e beneficio no processo de redução de custos em seu e-commerce.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

O que posso fazer para reduzir custos no E-commerce?

A primeira providência, que se deve ter em mente ao se tentar por reduzir custos no e-commerce é que você deve ter uma boa visão de forma geral e como funciona cada setor, por isso é preciso que antes de sair por ai reduzindo custos no e-commerce, que você busque por conhecer a respeito do funcionamento de cada setor e a realidade que eles enfrentam em sua empresa, para que você possa aplicar de forma correta e justa o processo de redução de custos uma das dicas que damos também é que você leia o artigo como criar uma loja virtual.

Reduzir custos no e-commerce, nem sempre envolve corte de empregados mas as vezes uma reorganização com o administrativo já faz uma enorme diferença no processo de redução de custos de seu e-commerce, gerando assim uma grande melhoria principalmente em termos de lucratividade de seu negócio por procure antes sair demitindo realizar um realinhamento de seu negócio para estar desta maneira teno mais eficiente neste processo em questão.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

Uma outra forma, de reduzir custos no E-commerce é por meio da adoção de tecnologias para economizar e controlar de forma extremamente eficiente o controle de fluxo de caixa para assim poder evitar que você tenha desperdícios com uso de forma equivocada de tecnologia, a dica é procurar automatizar ao máximo toda a parte tecnológica de seu site para evitar ter problemas diversos, que podem o contrário da redução de custos que é o aumento de custos de uma loja virtual.

Demitir seria a melhor opção em termos de redução de custos no E-commerce?

As vezes o fato de você pensar em redução de custos no um e-commerce, pode gerar questões como e se fizer um corte será que resolve? Antes de você pensar em cortes, a dica é que você avalie quantos funcionários existem no seu e-commerce e quantos você vai precisar, após investimentos em melhorias de tecnologias, realinhamento de setores dentre outros.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

De modo especial, você deve manter aqueles funcionários aos quais você pode e deve contar para realizar por determinado trabalho, pois estes são funcionários muito mais caros de se demitir do que aqueles funcionários que não tem uma boa produtividade, então como dica para que você possa reduzir custos no e-commerce, o recomendado é que você faça uma verificação de quais funcionários podem e não podem ser dispensados.

Outra questão, que também precisa ver é na questão de trato com os sindicatos, ou seja, na forma com que o sindicato da categoria intervem no processo de demissão do funcionário, pois fazer uma demissão mal sucedida ou mal vista pelos sindicatos traz um enorme aumento de custos prejudicando assim o processo de redução de ,custos no E- commerce.

Reorganizar fornecedores ajuda na redução de custos no E-commerce?

Fazer a reorganização dos fornecedores de comércio eletrônico, pode fazer a redução de forma significativa de custos em seu negócio gerando uma série de melhorias principalmente durante o processo de redução de custos no e- commerce ,mas também se esta organização for feita de forma equivocada pode gerar prejuízos para o comerciante e causar o efeito contrário que se deseja em termos de redução de custos em E-commerce.

O primeiro cuidado, que se deve tomar ao fazer a reorganização de fornecedores é que apos o processo de aperfeiçoamento de tecnologia, reorganização administrativa e redução de funcionários, você verifique quais fornecedores iriam se adaptar a este novo momento de sua empresa que vai ser gerado mediante ao processo de redução de custos.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

Outra questão, que também deve ser levada em consideração é a relação custo e beneficio que determinado fornecedor pode lhe oferecer e lhe trazer em termos de ganhos e como isto pode impactar diretamente na questão de redução de custos no E-commerce e consequentemente poder melhorar e forma significativa seus resultados com este processo em questão.

Olhando com mais calma sobre o processo de redução de custos no E-commerce:

Para que o propósito, de sua redução de custos no E-commerce seja algo positivo e realmente de fato se apresente como sendo algo que impacte positivamente no processo administrativo em questão é preciso que você enquanto empresário passe a olhar por este processo em questão de forma geral e não somente de forma específica por isso para realizar este processo é preciso antes e acima de tudo que você conheça o seu negócio.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Aquela frase: “O olho do dono é o que engorda”, é algo que deve ser tomado como crucial principalmente para uma melhor efetivação no processo de redução de custos no e-commerce e modo especial se este processo for para o salvamento de sua empresa isto pode trazer um enforme diferencial entre vida ou morte de seu negócio gerando resultados positivos ou não.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

Assim, com estas ações que devem ser todas feitas de forma integradas ,ou seja, não adianta fazer uma ação específica e esperar que isso ira resolver todo o processo e redução de custos em um e-commerce, pois isto não vai acontecer para que este processo seja um processo eficiente é preciso prioritariamente que você faça a aplicação de forma integrada e única de todas as ações aqui propostas.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

Por fim, a recomendação para que o seu processo de redução de custos no E-commerce possa ser feito de forma correta a dica é procurar fazer um controle amplo destas ações aqui propostas.

Artigo anteriorDeclaração do simples nacional o que é e como fazer
Próximo artigoO que é ERP e como usar em sua loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA