O que é preciso para ter uma boa loja virtual de roupas?

O que é preciso para ter uma boa loja virtual de roupas?

1752
0
O que é preciso para ter uma boa loja virtual de roupas?

Leia nesse artigo o que é preciso para ter uma boa loja virtual de roupas?

É muito comum que quando se começa por vender roupas por meio de uma loja de roupas, que você deseje pela expansão de seu negócio e que você pense por que não vender em vender roupas por meio da internet?Mas será que isso da certo?Como fazer para que eu não tenha surpresas ruins para a minha loja de roupas?

Pensando nisso estamos colocando uma série de dicas de como é possível você ter sua loja de roupas que venda de forma absurda pela internet tanto quanto ou mesmo até mais do que em sua loja física de roupas, para que você possa ter uma boa experiência de e-commerce para a sua loja virtual se transformando em um referencia em termos de e-commerce de lojas de roupas.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Dicas de como criar sua loja de roupas virtual:

Uma loja virtual de roupas, pode ser um negócio altamente lucrativo mas, precisa ser muito bem planejado para que você não tenha eventuais problemas com este tipo de negócio.A primeira dica é que você faça a separação entre o negócio de loja física que você tenha e o negócio da loja virtual, que você tenha para que você não tenha problemas em sua loja física ou mesmo em sua loja virtual.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

Vamos colocar outras dicas para você:

1) Faça um bom planejamento de sua loja virtual de roupas;

Antes e acima de tudo como colocado no artigo como criar sua loja virtual é de vital importância que você faça um bom planejamento e uma escolha adequada das ferramentas que vai utilizar para a gestão de sua loja virtual, sugerimos a leitura do artigo ferramentas para a gestão de seu e-commerce para lhe ajudar nesta tarefa.Coloque tudo no papel antes de sair contratando qualquer tipo de serviço.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

2) Tome cuidado na seleção;

Busque por desenvolver um trabalho cuidadoso de checar e avaliar quais as melhores ferramentas que você deve usar para gerenciamento de seu e-commerce de lojas de roupas, procure por analisar quais os tipos de roupas que estão sendo mais comercializadas na internet faça leituras de blog sobre tendencias de modas como este aqui, para aprender mais sobre os gostos de seus clientes na internet.

➜ Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

3)Procure por especializar-se em determinado segmento;

Partindo-se da ideia de que sua loja de roupas é uma loja de pequeno e médio porte, você deve levar em consideração que você não poderá atender a todos os segmentos da área de roupas que é uma área grande, então tente se especializar em dois ou três segmentos da moda, pois somente assim você conseguirá se sobressair das grandes redes de lojas de roupas do momento.

➜ Baixe E-book sobre capturar E-mail

4)Pesquise;

Procure por realizar pesquisa de mercado, veja o que seus concorrentes estão oferecendo e o que eles não estão oferecendo veja os preços uma dica importante: faça uma compra mesmo que simulada em cada um de seus concorrentes, para ver o que eles estão oferecendo pelo seu produto e ver onde eles estão errando.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

Como criar minha loja virtual de roupas?

Vamos colocar aqui um passo a passo de como você pode criar a sua loja virtual de roupas a execução deste passo a passo é de vital importância, para que você possa desenvolver de forma adequada o seu e-commerce especializado em roupas.Vejamos então este passo a passo que deve ser seguido:

➜ Baixe E-book porque usar e-mail mkt em sua loja

O primeiro passo, é você criar um domínio para o seu site, caso você já tenha uma empresa aberta você poderá usar o nome de sua empresa para realizar o registro de domínio, prefira por registrar domínios em .com.br que são domínio mais seguros e mais usados pelo menos pela grande maioria das pessoas.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

O segundo passo, consiste em você contratar por uma empresa de hospedagem que tenha uma boa estrutura de apoio e suporte no desenvolvimento de seu e-commerce de modo especial que de uma atenção muito carinhosa a questão de lojas virtuais de roupas uma sugestão de como escolher por uma boa hospedagem é que você busque por pesquisar preços.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

O terceiro passo, é contratar por um bom programador ou por uma agência de desenvolvimento de sites para realizar o desenvolvimento da loja virtual, prefira por contratar uma agência de preferência que tenha pessoas especializadas em atender por uma loja de roupas e que irá entregar o trabalho dentro dos prazos e não lhe dará muitas dores de cabeça nesta etapa do desenvolvimento de seu site.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Já criei minha loja virtual de roupas e agora?

Agora, o próximo passo é que você escolha por qual método você deve utilizar para realizar a divulgação de sua loja virtual, existe muitas formas de você estar divulgando e vendendo o seu produto ou serviço por meio da internet.Vamos colocar aqui algumas formas que são as mais utilizadas no momento para realizar a venda de roupas de uma loja de roupas na internet:

➜ Como montar e-commerce

O primeiro método, é o uso de estrategias de marketing digital falando de forma mais especifica para as lojas de roupas o uso de estrategias de marketing digital se mostra como sendo algo extremamente inovador, principalmente durante épocas de lançamento de determinadas coleções como as de inverno ou mesmo verão, onde o uso do marketing digital tem se mostrado como algo extremamente eficaz.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

O segundo método, é  o uso de redes sociais para vender suas roupas por meio de uma loja virtual, é de vital importância principalmente e de modo especial se você precisa atrair público mais jovem e mais revigorado utilizar-se de publicidade em redes sociais praticamente é algo mandatório em uma loja de roupas.

➜ Veja se seu site esta otimizado

Outro método, que é fortemente indicado é a realização de procedimentos de SEO no seu website a SEO de modo especial quando aplicada para a área de roupas e vestuários tem se mostrado com uma eficacia grande, principalmente quando associada a campanhas de marketing digital que são campanhas de vital importância para o desenvolvimento de forma correta de sua loja de roupas.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

Estes são alguns dos métodos, que são fortemente empregados de modo especial quando falamos de uso de estratégias de marketing específico para lojas de roupas, que tendem a exigir um modelamento específico do comprador e ao mesmo tempo exige algo a mais em termos de investimentos por parte do lojista que desejar lucrar com sua loja de roupas.

➜ Datas comemorativas

Artigo anteriorComo comprar produtos baratos para revender
Próximo artigoComo implantar as estratégias de marketing?
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA