O que é ERP e como usar em sua loja virtual

O que é ERP e como usar em sua loja virtual

1435
0
O que ERP e como usar em sua loja virtual
O que ERP e como usar em sua loja virtual

Leia nesse artigo dicas e informações sobre O que ERP e como usar em sua loja virtual.Você já ouviu falar em ERP? Se ainda não ouviu, saiba que ele pode vir a ser muito útil para a sua loja virtual, ajudando você a lucrar mais.

ERP é um sistema em que são integradas diversas ferramentas que facilitam no auxílio e na possibilidade de que sejam encontradas soluções para os principais problemas de gestão que você pode vir a encontrar em sua empresa.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceCom ela, ao invés de você ter um banco gigantesco de planilhas, sendo uma para cada empresa, só será preciso centralizar todas as informações que você tenha do seu negócio em um único sistema, que conseguirá integrar todas as principais partes da gestão do seu negócio.

Sendo assim, já é possível perceber que o uso do ERP trás vários benefícios, o que vem tornando esse sistema cada vez mais utilizado e famoso entre os donos de loja virtual, sendo que tanto grandes quanto pequenas empresas o vem utilizando. Então, aqui iremos expôr e analisar alguns dos benefícios que são alcançados com o uso do ERP e o que ele pode gerar para o seu comércio eletrônico.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Conseguir gerar e emitir boletos bancários de forma automática

Imagino que você venha a entender o quanto isso pode ser útil e principalmente o quanto pode ser fácil para uma empresa conseguir emitir os boletos bancários de forma automática para os seus clientes. Bem, o ERP torna isso possível. Esse programa acaba dando a possibilidade que você adquira uma ferramenta eficiente para fazer a intermediação da emissão dos boletos entre o seu comércio eletrônico e os bancos, deixando esse processo ocorrer de forma quase automática.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Gere as notas fiscais e as notas fiscais eletrônicas

Conforme a sua empresa comece a crescer e a efetuar de forma cada vez mais frequente as vendas, o processo de geração de notas fiscais passa a ser mais importante, sendo necessário um bom processo de geração de notas físicas, com um controle de informação ficando cada vez mais demorado. Para que a sua loja virtual consiga continuar a se expandir, é necessário que você tenha a ter mais eficiência nos processos, sem ficar perdendo tempo no controle dos seus dados.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

E para um software ERP isso não será nenhum tipo de problema, já que ele consegue facilitar e agilizar o trabalho de emissão de notas fiscais, independente delas serem eletrônicas ou físicas.

Para tanto, basta configurar o sistema, inserir nele uma única vez a tabela de impostos e será calculado de forma automática todas as taxas para cada tipo de produto que for vendido, gerando notas fiscais de forma fácil e que conseguem acelerar rapidamente o processo de vendas e o processamento dos pedidos do seu comércio eletrônico.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtua

É importante enfatizar aqui que o procedimento, que em uma plataforma do governo federal poderia determinar até 15 minutos, com um software do tipo ERP pode ser feito em menos de um minuto.

Melhora do controle do estoque da sua loja virtual

Outra razão que deve fazer com que você venha a considerar a possibilidade de integrar o ERP ao seu comércio eletrônico é a grande possibilidade de que você venha a ter um controle eficiente e prático do seu estoque e das compras que são realizados na sua loja virtual.

Assim, caso você tenha como uma base os relatórios alcançados com a sua venda, você irá poder identificar quais são os principais tipos de produtos e aqueles que estão exigindo uma maior demanda. Esse tipo de informação irá lhe ajudar a fazer ajustes nas suas compras e na montagem de uma quantidade adequada para o seu estoque.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Isso, claro, sem que seja preciso contar que também é possível que você possa registar as vendas que são feitas tanto por meio da página do seu comércio eletrônico quanto por pontos de venda físicos que você tenha e até mesmo aquilo que é vendido por marketplaces, como o Mercado Livre.

Tenha controle das contas que você tem a receber e aquelas que tem a pagar

O uso de uma ferramenta como o ERP torna simples a possibilidade de que seja concentrada todas as informações referentes ao seu fluxo de caixa em um único lugar, sendo que por ali se torna possível que você consiga inserir todos os dados das suas contas para receber e aquelas para pagar, tanto as do mês atual quanto daquelas dos próximos meses. Isso acabará tornando muito mais simples para você projetar o seu fluxo de caixa.

Integração total da ferramenta com a sua loja virtual

De um modo bem simples, a integração da ferramenta com o seu comércio eletrônico irá fazer com que todos os meios de gestão da sua loja virtual estejam integradas em um único lugar, não exigindo mais que você tenha que ter inúmeras planilhas, cada uma com diferentes objetivos.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Desse modo, as informações mais relevantes para o seu processo de tomada de decisão e para a realização do planejamento estratégico da sua empresa irão estar reunidas, tornando mais simplificado a tarefa de você conseguir administrar corretamente a sua empresa.

Possui um custo acessível a qualquer momento para a sua loja

Há alguns anos atrás, ter um sistema como o ERP seria algo considerado extremamente caro, sendo um software obtido apenas por grandes empresas, que já estivessem bem consolidadas no mercado e que tivessem um grande poder de investimento. Mas agora, com o comércio eletrônico dominando as mais diferentes áreas do mercado, o negócio mudou.

Há uma grande diversidade de planos disponíveis, sendo possível que o seu comécio eletrônico possa usufruir do sistema com um plano bem mais baixo. E isso, ao mesmo tempo que você consegue moldar o programa as necessidades que seu comércio eletrônico possui.

Agilize os seus processos administrativos

Ter planilhas eletrônicas gera um processo muito demorado. Esse tipo de sistema faz com que cada venda precise ser lançada na planilha para que somente depois seja dada baixa na planilha de controles de estoque e só depois disso se atualize a planilha financeira. Com o ERP, o sistema fica automático.

Artigo anteriorEstoque de loja virtual como administrar
Próximo artigoProdutos naturais: Como montar uma loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA