Loja virtual para vender serviços

Loja virtual para vender serviços

7156
1
Loja virtual para vender serviços

Loja virtual para vender serviços pode ser uma possibilidade para alguns segmentos de mercado. Leia nesse artigo algumas dicas sobre esse assunto

Vender serviços não é tão diferente de vender produtos a única coisa é que o produto é você ou quem presta o serviço.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

Vender serviços online

O produto é você: Você presta o serviço é você que faz acontecer vamos mostrar alguns exemplos:

•Corretor de imóveis:

Você faz a busca do imóvel, para a compra e trata da venda, cuida de documentação, pesquisa sobre valores, negocia valores, entrada, consulta bancos para análise de credito de financiamento.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

•Mecânico:

Faz a avaliação do carro, analisa quais peças é preciso trocar, compra as peças, instala, testa o carro depois de pronto.

•Pintor:

Analisa o ambiente, faz reparos nas paredes a qual vai ser pintada, faz sugestão de cores, traz ferramentas para pintura, limpa depois de pronto.

•Advogado:

Estuda o caso do cliente, junta documentos para o processo, estuda o processo, conversa com as partes envolvidas, tenta acordos, participa de julgamentos.

Assim como qualquer outro produto vendido em loja virtual o serviço e o prestador de serviço serão os produtos de venda, na internet se você não é visto você não existe, então procure vender seus serviços ou vender os serviços de outras pessoas sejam em:

 Redes Sociais
 Blogs
 E-mail
 Panfletos
 Marketing

Dentre outros, canais como por exemplo Youtube você pode abrir um canal para duvidas por exemplo você é consultor de imóveis, você pode colocar dicas sobre documentação, analise de credito para financiamento, dentre outros assuntos da área.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Tenha uma agenda calcule o tempo que você vai precisar com cada cliente, não esqueça que enquanto você estiver prestando serviço, não poderá estar em dois lugares ao mesmo, terá que se dedicar a cada cliente de uma vez, o serviço deve ser feito dentro de um tempo determinado, para que você e o cliente não fiquem presos um ao outro.

Site de venda de serviços

Você pode colocar em seu site, Blog, redes sociais, dentre outros e mostre coisas sobre você e seu trabalho:

 Venda seu serviço no Facebook
 Venda seu serviço no Instagram
 Venda seu serviço no Twitter
 Venda seu serviço em Sites
 Venda seu serviço no Snapchat
 Venda seu serviço em sites

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Apresente-se, mostre suas habilidades, mostre fotos de trabalhos seus, faça com que as pessoas que o conhecem, mostre que ficaram satisfeitos com seu trabalho.

Pesquise na internet sites onde você pode cadastrar seu trabalho e ser localizado um tipo de cartão de visita virtual com seus dados e dados do seu trabalho.

Oferecer serviços online

Oferecer seus serviços em redes sociais, publique em comentários com vários likes, procure por grupos do segmento do seu trabalho por exemplo se você é babá você pode oferecer seus serviços em páginas de revistas especializadas sobre criança. Nos dias atuais  muito rápido e fácil você criar uma página em redes sociais e depois colocar o link dela em comentários.

Oferecer serviços para empresas.

Uma boa opção é oferecer serviços a empresas, pode ser como terceirizado, se sua formação for em Economia, Engenharia ou outra área ligada ao tipo de segmento da empresa é um canal que você pode usar para mostrar seu serviço.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

E – commerce para serviços

Vender um produto, fazer consultorias, realizar pesquisas são tipos de prestação de serviço por essa razão, faça seu serviço aparecer em sites de busca, eles são gratuitos e com certeza ajudaram você como vender serviços e a mostrar seu trabalho e encontrar novos clientes.

Não esqueça, E-mail é gratuito e você pode fazer isso com seus clientes, isso é fácil e rentável, por isso não deixe de aproveitar essa fonte de renda extra fácil. Não tenha medo de lembrar os clientes anteriores que você está lá.

Qualquer segmento é uma prestação de serviço não só uma consultoria, mas venda de produtos, revenda de produtos na verdade o e-commerce é uma prestação de serviço as pessoas que precisam ou procuram algo.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Como oferecer meus serviços pela internet

Marketing digital na veia do e-commerce é assim que você oferece seus serviços mostrando sobre você sua empresa, seu serviço enfim. Rede com outras empresas locais. Se você quiser o tráfego local, comece a fazer ligações pessoais com outros empresários locais – de preferência aqueles com sites próprios.

Procure maneiras de posicionar o seu serviço e o seu site como um recurso para seus clientes, e em seguida, peça um link em seu site ou obtenha permissão para deixar seus cartões de visita (impresso com a sua URL, é claro). Ofereça um presente especial, um desconto em seu serviço ou até mesmo uma parcela dos lucros.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Aproveite as vantagens de sites como Linkedin/Behance net

Dependendo do tipo de serviço que você oferece, serviços profissionais como a Linkedin e Behance.Net, podem ser uma grande fonte de clientes potenciais. Publique suas qualificações para auxilia-lo a fechar o negócio, uma vez que você entrou em um debate cara-a- cara com um cliente potencial, ajudando a como vender serviços.

Prestação de serviços online

Não podemos esquecer dos erros que podemos cometer ao vender serviços online.Atenção aos clientes: Responda, se atualize veja o que os clientes falam sobre seu serviço, veja o que pode ser melhorado, veja o que o cliente está procurando. Não esqueça que o cliente é importante a tempo todo e não só quando paga o que compra.

Atendimento ao SAC:

Sempre responda as reclamações e aos elogios também esse canal deve estar sempre atualizado e com alguém sempre pronto a atender o que o cliente pede e quer, não deixe de responder, nem sempre o cliente tem razão, mas o diálogo e a conversa podem solucionar o problema para ambos.

Vendo, mas não conheço:

Quando se vende algo seja um produto ou serviço deve-se ter o conhecimento mais completo que você pode ter sobre ele, a informação do atendente tem que ser a mesma da central, as informações e soluções devem ser passadas o mais rápido possível, atrasos na solução é como um descaso com o cliente passa a impressão de que ele só é importante quando compra e paga depois é esquecido.

Não cometer esses erros em sua loja de prestação de serviço, lhe oferece um diferencial que as demais lojas deixam a desejar, por isso lembre-se o cliente nem sempre tem razão, mas ele nunca deixa de ser importante.

Artigo anteriorComo ocorre o acompanhamento de boletos na loja virtual
Próximo artigoB2B é bom negócio para loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA