(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Livros para empreendedores

Por Marcio Eugênio | 11/10/2016
1752
|
0
Livros para empreendedores

Leia nesse artigo dicas sobre Livros sobre empreendedorismo

Empreender não é algo tão simples de ser feito, assim como não é impossível de ser realizado. Um empreendedor precisa ser uma pessoa centrada, correta e tranquila, além de dominar o máximo de informações possíveis sobre sua área de atuação. Assista Webnário para montar loja virtual Veja 8  dicas para montar um loja virtual Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas Quando se fala em colher informações na área do empreendedorismo, não é somente vivenciar e negociar, por exemplo. A leitura é também algo muito importante para um empreendedor visualizar histórias vividas por outras pessoas, captar ideias e até mesmo mudar estratégias para futuros empreendimentos. Separamos alguns livros sobre empreendedorismo que podem ser de grande auxilio a empreendedores dos mais diversos níveis. Confira a lista a seguir:

1. Rápido e devagar: Duas formas de pensar – Daniel Kahneman

Nesse clássico do empreendedorismo, Daniel Kahneman mostra as diferentes formas que controlam nossa mente, o pensamento lento e devagar, lógico e mais ponderado e claro, o pensamento rápido, emocional e intuitivo, que algumas vezes podem nos levar a tomar decisões precipitadas. Kahneman procurar mostrar a capacidade do pensamento rápido, de como isso pode influenciar nas decisões e se é seguro ou não confiar nele. Especialistas afirmam que após ler esse livro, muitas pessoas entendem melhor como as formas de pensar funcionam e como utilizá-las nas decisões tanto pessoais, como profissionais. https://youtu.be/AiZsbG2jabE

2. Abílio – Determinado, Ambicioso, Polêmico – Cristiane Corrêa

O livro escrito por Cristiane Correa conta as histórias de bastidores do processo de saída do empresário Abílio Diniz, do grupo Pão de Açúcar, além de revelar os detalhes da disputa familiar pelo controle da companhia e as histórias de pioneirismo protagonizadas pelo empresário no mercado brasileiro. Um livro intrigante, motivador e o mais importante de tudo: Com diversas lições aos empreendedores dos mais variados níveis. Baixe planilha de análise de concorrência Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios Baixe e-book de como capturar e-mail

3. Novos negócios inovadores e de crescimento empreendedor no Brasil – Silvio Meira

Em seu livro, Silvio Meira mostra os rascunhos de ideias e conclusões sobre o empreendedorismo e inovação, o tema que desenvolve em palestras Brasil afora. Percorrendo por todo o cenário socioeconômico do país, Meira discorre sobre como a combinação de educação e oportunidade pode fazer com que grandes projetos floresçam, tanto para enriquecimento pessoal, assim como para o desenvolvimento de uma nação. Insights, conceitos, experiências e principalmente dicas são expostos ao leitor para que este possa empreender da melhor maneira possível.

4. O jeito Disney de encantar clientes – Disney Institute

Basicamente todas as empresas buscam atingir um mesmo objetivo: atender as pessoas que compram seus produtos/serviços de maneira satisfatória. Não importa se sejam consumidores, clientes, ou no caso da Disney, convidados. Ou você os satisfaz ou então o risco de perde-los é grande. Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual Este livre tem como principal intenção levar os leitores aos bastidores e mostrar as melhores práticas e filosofias da Disney em ação, proporcionando assim, uma ampla visão dos princípios de atendimento de qualidade na prática, tanto no Walt Disney World, quanto nas demais organizações. Uma verdadeira aula de empreendedorismo que não deve ser deixada de lado.

5. Criatividade S.A – Ed Catmull

Certamente você já ouviu falar em filmes que atraíram multidões como Toy Story, Procurando Nemo ou então Monstros S.A, não é mesmo? Nesse livro, Catmull conta toda a trajetória da Pixar, um dos mais importantes estúdios de animação da atualidade, que ele ajudou a fundar ao lado de nomes renomados como John Lasseter e ninguém menos que Steve Jobs. O livro conta tudo, desde as sessões iniciais de brainstorm ao sucesso da atualidade. Criatividade S.A é uma verdade história de inspiração para quem busca não perder o controle do próprio negócio.

6. The hard things about hard things – Ben Horowitz

Muitos livros falam apenas sobre as maravilhas do universe do empreendedorismo, mas somente a sinceridade arrebatadora de Bem Horowitz mostra as verdadeiras dificuldades de se tocar um negócio. Muito respeitado no Vale do Silício, Bem é cofundador da Andressen Horowitz e se baseou em sua própria experiência para escrever um dos mais famosos livros sobre empreendedorismo. https://youtu.be/3HGw7KTlplI O bom humor e a falta de rodeios empregados no livro, fez com que the hard things about hard things fossem um dos livros mais vendidos no mundo. Se você é um empreendedor novato, ou então um veterano é praticamente uma obrigação ler esse livro.

7. How Google Works – Eric Schimidt e Jonathan Rosenberg

No ano de 2011 Eric e Jonathan, executivos do Google, criaram uma aula interna para os gestores da empresa. O conteúdo era confidencial, porém com o passar do tempo e através de sugestões de funcionários a dupla começou a dividir as informações da aula com os demais funcionários da empresa, para que assim todos pudessem trabalhar juntos e atingirem o sucesso de maneira multiprofissional. Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado Aprenda como usar o CANVAS Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual How Google Works é o resumo de todas experiências vivenciadas pela dupla de empresários de forma divertida e fácil de ler. O livro é uma ótima opção para empreendedores iniciantes, bem como para os veteranos que desejam repensar seu atual modelo de gestão. Assim como em todas as áreas profissionais, o empreendedor jamais irá parar de estudar, ler e principalmente se reciclar. Ao ler os livros sobre empreendedorismo citados nesse texto certamente lhe farão ser um melhor profissional. 7 dicas para começar a usar o Youtube Saiba se seu site está otimizado Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing Baixe e-book para datas comemorativas

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados