Ferramentas para monitorar a audiência em sua loja virtual

Ferramentas para monitorar a audiência em sua loja virtual

720
0
Ferramentas para monitorar
Ferramentas para monitorar a audiência em sua loja virtual

Leia nesse artigo dicas e informações sobre Ferramentas para monitorar a audiência em sua loja virtual

Em sua loja no e-commerce a audiência de sua loja tem muita importância pois é através dela que você pode monitorar as visitas, quem compra, quem simula uma compra, dentre outras atividades.

Em uma loja física é muito difícil saber quantas pessoas entraram e quantas saíram mas em lojas virtuais é possível essa monitoração sabendo como está o tráfego de visitas orgânicas em seu e-commerce com ferramentas grátis ou pagas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

É possível saber e tomar providências para aumentar a visitação, pois dessa forma mais vendas são feitas e mais sua loja ganha destaque das demais.

Vamos mostrar algumas ferramentas  para monitorar a audiência de sua loja virtual, suas funções e dessa forma depois de um estudo entre elas e as características de sua loja, você  poderá concluir qual a mais indicada para seu negócio.

A primeira ferramentas para monitorar a audiência em sua loja virtual é o Google Analytics:

Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxílio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

O Analytics é capaz de identificar além da tradicional taxa de exibição e hit de uma página, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página (através de links de outros sites, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), sistema operacional, navegador, navegador e sistema operacional combinados e suas versões, resolução de tela, Java, reprodutor de flash instalado, entre outros, em períodos diários, semanais, mensais e anuais.

http://www.google.com.br/analytics

A segunda ferramenta para monitorar a audiência em sua loja virtual é o SimilarWeb:

SimilarWeb Ltda (anteriormente SimilarGroup) é uma companhia de tecnologias de informação fundada em março de 2009. Sua sede em Londres, Reino Unido, a SimilarWeb fornece serviços em Web Analytics, mineração de dados e inteligência empresarial para corporações internacionais.

Através da sua plataforma chamada SimilarWeb, usa tecnologias Big data para colecionar, medir, analisar e providenciar estatísticas de envolvimento de utilizadores para websites e aplicações móveis.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Em junho de 2013, a SimilarWeb lançou o SimilarWeb PRO, uma versão avançada da gratuita e para fins gerais SimilarWeb. Adicionalmente, a SimilarWeb expõe a sua informação numa API.

Diferente do concorrente da Google, não é necessário instalar código. Basta você fazer a sua assinatura gratuita e digitar a url de sua loja virtual no campo indicado. Assim, você consegue esses dados tão valiosos que vão te ajudar a entender mais a sua audiência.

http://www.similarweb.com/

A terceira Ferramenta para monitorar a audiência em sua loja virtual é o Webpagestest:

É uma ferramenta gratuita que mede a velocidade do carregamento da página da sua loja, pode não parecer, mas a velocidade e dinâmica de uma página conta muito na hora de realizar uma compra ou pesquisa, se sua página demorar para abrir todas as opções de imagens ou baixar arquivos sem dúvida seus visitantes e clientes vão pesquisar em outras páginas.

http://www.webpagetest.org

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

A quarta ferramenta para monitorar a audiência em sua loja virtual é o Google Page Speed Insights:

A utilização é gratuita e, diferente de seu irmão Google Analytics, não é necessário instalar código algum em sua loja virtual. A url de sua loja virtual em um determinado campo e todas as sugestões de melhorias aparece em um relatório.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Ele faz a medida do desempenho da sua loja no desktop dentre outros dispositivos eletrônicos com acesso à internet.
http://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/

A quinta  ferramenta para monitorar a audiência em sua loja virtual é o Ping:

Ele faz a monitoração de sua página para averiguar se ela está fora do ar, se isso ocorrer sua loja pode perder vendas e outros prejuízos, esse fato pode ocorrer em qualquer dia da semana, qualquer hora e por essa razão é preciso de monitoramento, para uma loja ficar fora do e-commerce significa perda de dinheiro e isso não é bom em uma área de muita competição. O cadastro é gratuito e a pesquisa é feita através da url de sua loja virtual.

https://www.pingdom.com/free/

A sexta ferramenta para monitorar a audiência em sua loja virtual é o SEO Monitor:

O trabalho dessa ferramenta é a palavra-chave, ela faz comparação com palavras-chaves usadas pelos concorrentes, isso facilita que sua loja virtual fique na mesma posição na hora de procurar seus produtos no Google que seus concorrentes. A utilização é grátis e basta você as palavras chaves e os concorrentes que você quer monitorar.

http://www.seomonitor.com.br

A sétima ferramenta para monitorar a audiência em sua loja virtual é o Typerform:

 

É uma ferramenta de criação de formulários online extremamente elegante, intuitiva e responsiva, ótima para realizar pesquisas Ele é uma ferramenta Freemium, o que significa que você pode correr um longo caminho com ele sem pagar um centavo. Certas funcionalidades, como o uso de condicionais nas respostas, fazem parte do modelo Premium, que é pago.

A oitava ferramenta para monitorar a audiência em sua loja virtual é o Navegg e-commerce:


Este sistema possui informações de usuários e compradores de aproximadamente 100.000 lojas virtuais parceiras. Isso facilita o empreendedor digital na hora de criar as estratégias de vendas, portfólio de produtos e investimentos de marketing.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

A nona ferramenta para monitorar a audiência em sua loja virtual é o Cyfe:

Todo gestor de uma loja virtual deveria ter um sistema que fosse capaz de integrar as métricas do Google Analytics, Google AdWords, Facebook, Twitter e demais plataformas para campanhas pagas ou orgânicas. Com isso, o gestor economiza tempo da análise de cada sistema para usar o Cyfe e ter uma visão geral do site, assim como visualiza gráficos das métricas importantes.

http://www.cyfe.com/

 

A décima  ferramenta para monitorar a audiência em sua loja virtual é o HowSociable:


Teste a popularidade de sua marca em redes sociais, ao digitar o nome de sua empresa nessa ferramenta e receba um ranking social dos últimos 7 dias no Facebook, LinkedIn, Youtube e Twitter.

http://howsociable.com/

A décima  primeira  ferramenta para monitorar a audiência em sua loja virtual é o SumAll:

A premissa do SumAll é permitir que você crie um dashboard para visualizar as métricas que considerar mais importantes para a sua marca/negócio.

O diferencial fica por conta da quantidade de redes sociais conectáveis: mais de 50, incluindo as mais populares.

https://sumall.com/

A décima segunda ferramenta para monitorar a audiência em sua loja virtual é o Fanpage Karma:

Ao conectar sua Fanpage gratuitamente, você irá receber uma análise de desempenho extensa, com dados de engajamento, melhores horários para postar, dicas de frequência, tipos de posts mais relevantes, influenciadores, entre outros.

A ferramenta também permite exportar os dados para planilhas em Excel, a fim de que sejam cruzados com outros.

http://www.fanpagekarma.com/

Não se pode esquecer que a audiência de sua loja é também relevante nas redes sociais

Portanto vale muito a pena saber sobre algumas dessas ferramentas de monitoramento das redes sociais, com essa informação sobre sua página é possível  fazer alterações para gerar mais tráfegos, sendo que mais visitas mais possibilidades de compras.

No e-commerce a vida do empreendedor é uma constante pesquisa, um constante movimento é sempre estar à frente das novidades, analisar sua loja e a concorrência também, dentre outros fatores, observe seu negócio e veja qual dessas ferramentas é a mais indicada para seu negócio.
Simplo 7- Plataforma de e-commerce