Conheça os 5 principais benefícios do comércio eletrônico para varejistas e clientes

Conheça os 5 principais benefícios do comércio eletrônico para varejistas e clientes

175
0

Há aproximadamente 1,2 milhão de transações por dia em plataformas de comércio eletrônico e não há como evitá-lo

O ano de 2019, chegou rapidamente e é o momento perfeito para olhar para trás no ano passado e ficar de olho nas próximas tendências de negócios. Com o aumento da penetração da internet, é imperativo que você leve sua empresa para o próximo nível.

Em todo o mundo, as vendas de e-commerce deverão crescer muito. Se você está pensando em criar uma empresa de comércio eletrônico, a hora certa é agora. Vamos conhecer uma lista de cinco benefícios que sua empresa pode desfrutar:

  • Facilidade de fazer negócios

 

Há um apetite crescente por compras online. Produtos em categorias como estilo de vida, eletrônicos de consumo, varejo, saúde, música e viagens estão indo bem. Inovações como pagamentos digitais, logística hiper-local e análise de back-end, deram um novo significado às relações com os clientes e engajamento.

Confira: Como uma loja física pode ser a base do sucesso do comércio eletrônico

A tecnologia tornou as compras online, seguras, fáceis e convenientes. Ele oferece aos clientes uma janela para analisar várias opções, ler resenhas e depois escolher um produto e, ao mesmo tempo, os empreendedores podem acompanhar facilmente o comportamento do cliente e os hábitos de compra.  

2- Faça investimentos conscientes

Como empreendedor, é importante que sua empresa tenha visibilidade suficiente e atraia novos clientes que amam seu produto. Um dos principais benefícios do comércio eletrônico é o baixo custo de inicialização. Sem investir em um espaço físico ou ter que pagar sua equipe, você pode criar uma loja virtual e alcançar uma audiência maior. Com as despesas de negócios sendo comparativamente mais baixas, o comércio eletrônico é um investimento atraente para os empreendedores.

3 – Estar no negócio em volta do relógio

Ao contrário do varejo, a presença de plataformas de e-commerce não está confinada à área geográfica de sua loja e você pode estar sempre aberto para negócios. Através dele sua empresa pode alcançar público em todo o mundo e sua loja pode ser aberta 365 dias por ano. Pode-se até executar anúncios em plataformas de mídia social, para atrair clientes em diferentes fusos horários, mostrar produtos, enviar newsletters e também atraí-los por meio de anúncios de redirecionamento.

4 – Faça a maioria da temporada de vendas

As vendas de final de ano são a hora de brilhar. Estudos mostram que o mercado global de e-commerce aumentou de 0,7% para 3,2%, e tem visto um enorme crescimento de 6x graças à temporada de vendas. Para aproveitar a maior parte da temporada de vendas, é preciso tocar em cidades menores. Assim, dando origem a uma nova geração de compradores de áreas semi-urbanas e rurais.

5 – Aumentar Rechamada de Marca

Você pode ter sua própria página e ao mesmo tempo estar vendendo no Shopify, Amazon, Flipkart, Paytm etc., mas para aumentar a notoriedade da marca, você precisa descobrir quem são seus clientes da mais alta qualidade. Você precisa acompanhar a frequência de compra e o valor do pedido. Com base nesses fatores, você pode criar uma estratégia de marketing e segmentá-los. Os dados coletados por meio das vendas ajudarão você a entendê-lo e criar uma estratégia baseada em respostas a perguntas como: Quais produtos são comprados com frequência? Como é o estilo de vida deles? Quanto eles gastam por pedido? Onde eles trabalham, quem são seus amigos, o que eles fazem em seu tempo de lazer, entre outros.

Confira: Reconheça o momento de expandir seu comércio eletrônico

Dessa forma, você estará estendendo a mão ao seu cliente em pontos de contato relevantes e implementando estratégias de marketing de entrada e com base em intenção.

Assim, pode-se dizer facilmente que o e-commerce agrega um valor tremendo ao seu negócio. Ele está digitalizando vários serviços offline e criando um ecossistema conveniente para compradores e vendedores. Atualmente, existem aproximadamente 1,2 milhão de transações por dia em plataformas de comércio eletrônico e 47% delas compreendem compras de produtos eletrônicos. Com base nas necessidades do seu negócio, este é o momento certo para ter um negócio de e-commerce. Saiba mais acessando o Ebook: Gestão de e-Commerce para PMEs.

 

DEIXE UMA RESPOSTA