Como trabalhar a fidelização de clientes no e-commerce?

Como trabalhar a fidelização de clientes no e-commerce?

1165
0
Como trabalhar a fidelização de clientes no e-commerce
Como trabalhar a fidelização de clientes no e-commerce

Você não sabe como trabalhar a fidelização de clientes no e-commerce?Leia nesse artigo dicas sobre esse assunto

Quando falamos de processos de fidelização de clientes de modo geral,  nos referimos há uma série de estratégias e métodos que vão permitir que você possa manter o seu cliente em sua loja ou mesmo, empresa de prestação de serviço.

A fidelização de clientes no e-commerce também visa justamente promover esses processos de forma ampla e dinâmica e que permita que todos os seus clientes possam ser fidelizados permitindo desta maneira que você tenha um resultado efetivo em seu e-commerce.

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

A fidelização de clientes no e-commerce é um processo que é de vital importância para que você possa ter êxito de modo especialmente no que diz respeito a questão da compra, segundo pesquisas recentes o que aponta como um dos fatores que mais causam sucesso em uma loja virtual é a questão da fidelização de clientes.

Como o meu e-comece pode realizar a fidelização de clientes no e-commerce?

O processo de fidelização de clientes no e-commerce é um processo que envolve vários fatores que precisam ser levados em consideração, no que diz respeito a fidelizar cliente dentro de um e-commerce. Vamos colocar aqui alguns dos muitos fatores que realizam a fidelização de clientes no e-commerce:

 Pré-venda:

Questão de como é possível estar realizando de maneira eficiente por todo o seu processo de Pré-venda, desde a divulgação do produto chegando até a questão da forma com que o cliente vê e trabalha por determinado grupo ou mesmo grupos de consumidor, a dica é que você invista pesadamente em desenvolvimento de estratégias de marketing que sejam eficazes no desenvolvimento do trabalho.

 Venda:

É preciso que você, de uma atenção toda especial no processo de vendas de se e-commerce, não estoure prazos, não venda produtos de baixa qualidade, ofereça diferenciais em termos de atendimento de venda que as demais empresas de e-commerce não oferecem é justamente nisto que você vai conseguir realizar a efetiva fidelização de seu cliente no e-commerce.

 Pós-Venda:

Investir em um tratamento diferenciado principalmente e de modo especial em se falando do pós venda, ou seja, do processo de atendimento das vendas é algo que se mostra como um verdadeiro diferencial na questão do como fazer de forma correta a fidelização de seu cliente no e-commerce.

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Além de se atentar a estes processos é altamente recomendado que você fique ligado aos outros processos e procedimentos para que você possa fazer a correta fidelização de seu cliente no e-commerce, para que você possa assim desenvolver este processo de fidelização para e-commerce de maneira eficiente.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceComo dica, que damos é que você busque por desenvolver e testar diversas estratégias de marketing e busque por desenvolver um plano de marketing para que assim o seu negócio possa ter um sucesso neste tipo de trabalho em questão pois somente com muito planejamento é que é possível que você tenha um bom êxito.

Quais os outros processos que devo me atentar para realizar a fidelização de cliente  no e-commerce?

Um outro processo, ao qual você deve se atentar para que você possa realizar a fidelização de clientes no e-commerce ao qual você opera é a questão do processo de compra de produtos de fornecedores é altamente recomendado que você tenha uma estrutura própria no que diz respeito a questão de logística deste negócio, para que você possa evitar de ter problemas severos nos processos de fidelização de clientes.

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Ao investir em sistema de fornecimentos mais simplificados, como por exemplo o Dropshiping para um bom começo este tipo de sistema se adéqua muito bem, porém este tipo de sistema de fornecimento pode prejudicar drasticamente o processo de fidelização do cliente no e-commerce que você seja proprietário pois pode haver falhas no processo logístico do e-commerce e dentre as consequências as quais você terá será o prejuízo na estrutura de fidelização do cliente.

A necessidade de você investir em logística para e-commerce que a sua empresa passa a adquirir a médio e longo prazo novos clientes e também na manutenção de antigos clientes, pois a fidelização do ciente no e-commerce, é vital tanto para se adquirir novos clientes como para manter os seus clientes atuais.

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Outra questão, que também deve ser considerada de modo especial em se falando do processo de e-commerce está na questão do processo de relacionamento com seu cliente, aposte em manter e desenvolver boas relações com o seu consumidor sempre, pois isto é a base para que se tenha sucesso na fidelização de clientes no e-commerce, a dica é sempre se lembrar de seu consumidor.

Como fazer uma efetiva fidelização de cliente no e-commerce?

Para que você possa desempenhar de forma correta uma efetiva fidelização de cliente no e-commerce, é preciso antes e acima de tudo que você tenha em mente que ao investir e até mesmo empatar por todas as suas fichas na questão toda, mas é preciso antes e acima de tudo que você invista em um bom business plan, que assim você possa realizar a fidelização de seu cliente no e-commerce de forma correta.

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Assim ao realizar o investimento da fidelização de seus clientes, você passa a ter que usufruir de várias estratégias de marketing que, que vão usar os mais variados recursos técnicos e administrativos para que assim e desta forma você possa desenvolver este processo de fidelizar, os seus clientes de maneira efetiva para assim poder se desenvolver enquanto e-commerce.

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Uma boa fidelização pode representar algo muito importante para que o leitor possa ter êxito pleno no que diz em termos de operações de e-commerce.

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

É importante que você tenha um certo cuidado no processo de fidelização de cliente no e-commerce, que será aplicado em sua empresa pois este tipo de processo requer uma alteração organizacional que afeta a diversas estruturas de apoio com relação ao e-comece, por isso é preciso que você tenha absoluto cuidado neste processo.

Artigo anteriorBack Office no e-commerce: como utilizar em sua loja virtual
Próximo artigoAtendimento ao cliente no e-commerce
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA