(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Loja virtual do Magazine Luiza: como criar? Veja como vender!

Por Marcio Eugênio | 23/08/2019
53588
|
0
Loja virtual do Magazine Luiza: como criar? Veja como vender!

Muitas pessoas que querem empreender na internet buscam aprender como criar sua própria loja virtual no Magazine Luiza. Para facilitar a sua compreensão e para que você possa começar a lucrar com esse sistema, criamos esse artigo em que você aprenderá como ter uma loja virtual do Magazine Luiza.

Vender produtos na internet é um dos negócios mais interessantes e promissores que existem. A venda pela web é uma das portas de entradas das empresas para o mundo e acompanhar essa tendência pode ser o caminho para ter um empreendimento bem sucedido.

Foi assim que a Magazine Luiza resolveu dar a possibilidade para que todos pudessem criar as suas lojas virtuais. O objetivo é claro: vender produtos pela internet é semelhante a  abrir as portas da sua empresa para o mundo.

Ao ser afiliado da Magazine Luiza, você pode aliar o nome da sua marca à credibilidade dessa loja de departamento muito consolidada e se tornar dono de uma loja virtual da Magazine Luiza.

Mas como fazer isso? A empresa criou um programa chamado “Magazine Você”, que permite a criação de uma loja online da Magazine Luiza para redes sociais. Assim, quando alguém faz uma compra no site da Magazine Luiza, você recebe uma porcentagem em cima do valor total da compra.

Essa comissão, que será o seu salário, varia de 2,5% a 4,5%, dependendo do produto que for vendido. Legal, não? Se você tem interesse em saber mais sobre isso e vender para Magazine Luiza, fique atento aos passos para criar sua loja:

COMO CRIAR SUA LOJA MAGAZINE LUIZA

É fácil criar uma loja virtual Magazine Luiza e começar a vender pela internet. Para se cadastrar e fazer vendas a partir da loja de departamentos, você deve seguir os passos abaixo:

  1. Entre no site da Magazine Você e procure pela categoria “criar minha loja grátis”. Ali você fará o cadastro da sua loja e terá que fornecer seus dados pessoais.
  2. Aceite os termos do contrato que a Magazine Luiza oferece para você e clique em continuar.
  3. Coloque o nome da sua loja e uma pequena descrição sobre ela.
  4. Selecione uma categoria e os produtos que você deseja começar a vender na sua loja. A empresa oferece até 60 produtos, além de outros 12 produtos como estoque de segurança. Para colocar os produtos em destaque você precisar clicar sobre o objeto escolhido e arrastar ele para o local indicado.
  5. Quando sua loja estiver pronta, clique em “continuar” e depois disso publique sua loja no Facebook.

CUMPRINDO ESTES PASSOS VOCÊ TERÁ CRIADO SUA LOJA VIRTUAL NO MAGAZINE LUIZA

Depois que você começar a vender pela loja virtual do Magazine Luiza, o valor mínimo para retirada de comissão é de R$ 50. O bom desse processo é que cabe à Magazine Luiza cuidar de toda a parte burocrática do processo da loja.

Ou seja, é a Magazine Luiza que se envolve com a emissão da nota fiscal para o cliente, o controle de estoque dos produtos divulgados, a entrega dos produtos vendidos e a garantia de entrega para os clientes.

A criação de uma loja virtual do Magazine Luiza pode ser uma ferramenta interessante para que você crie uma forma de complementar sua renda. Através da indicação de produtos que você escolheu, seus amigos e conhecidos poderão conhecer boas possibilidades de compra e você poderá ganhar uma comissão em cima disso.

No entanto, para que o lucro realmente apareça, é necessário que você fique atento a alguns detalhes. Para facilitar a sua tarefa e para que você tenha mais chance de sucesso na franquia da Magazine Luiza, confira as dicas abaixo:

1. NOME DA LOJA

Na hora de optar pelo nome para loja virtual Magazine Luiza, você poderá seguir duas direções. A mais comum é utilizar um apelido seu, daqueles que você é conhecido não apenas por sua família, mas também em outros círculos, como no trabalho e na academia.

Se você fizer isso, seu sucesso estará atrelado aos grupos sociais que você frequenta. No entanto, se o seu interesse é alcançar um público maior do que esse, sugerimos pensar em um nome que remete aos produtos que você deseja vender. Desta forma poderá atingir um público bem maior e mais segmentado.

2. ÁREA DE ATUAÇÃO

Essa proposta de loja virtual do Magazine Luiza é baseada na segmentação de produtos por parte dos franqueados. Então, se os seus amigos confiam nas suas indicações de produtos, escolha um nicho de produtos que tenha a ver com essas afinidades pessoais. Assim, você poderá fazer indicações para quem já confia em você.

3. ESCOLHA DOS PRODUTOS

Como o próprio título diz, essa dica está relacionada com a anterior. Embora você busque segmentar os produtos que você divulga, também é importante pensar em complementos para esses produtos.

Quando for ao supermercado, observe que o carvão costuma ficar próximo do açougue. Isso não é uma obra do acaso. Estudiosos sobre o comportamento do consumidor sabem que quando alguém compra um produto, muitas vezes leva um produto complementar por impulso.

Aproveite essa tendência de comportamento e selecione produtos que tenham relação entre si. Desta forma, você verá como vender no Magazine Luiza pode ser muito bom para o seu bolso.

4. QUAIS AMIGOS CONVIDAR

Depois de realizar a divulgação inicial da sua loja virtual do Magazine Luiza, reforce o convite de visita aos seus amigos mais conectados. Faça isso principalmente com aqueles mais ativos nas redes sociais.

Essas pessoas podem servir como multiplicadoras de suas mensagens. Pense que cada vez que você conseguir mobilizar um amigo dessa forma, mais clientes conhecerão e comprarão na sua loja.

5. INTERAÇÃO COM OS SEUS CLIENTES

Outro ponto fundamental para os afiliados da Magazine Luiza é estar sempre disponível para interagir e tirar dúvidas dos seus clientes. Não esqueça de realizar o comércio social de forma ativa, já que ele pode ser um grande diferencial para que você possa aumentar o seu número de vendas.

6. PENSANDO COM O CALENDÁRIO

Uma última dica: sempre esteja de olho nas grandes datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal. Esses momentos são excelentes para lucrar mais.

COMO CONVENCER ALGUÉM A COMPRAR EM SUA LOJA VIRTUAL MAGAZINE LUIZA OU NATURA

Se você está pensando em trabalhar com loja virtual do Magazine Luiza, já deve ter pensado por que alguém deixaria de comprar no site oficial da marca para comprar no seu site, não é mesmo? A mesma reflexão é válida para os sites de marcas como Natura, que trabalham na mesma modalidade.

Pensar nesse ponto é fundamental para que você possa criar estratégias de vendas que ofereçam resultados. Existem dois fatos que podem fazer com que as pessoas prefiram comprar de você do que do endereço oficial da marca:

1. Saber sobre a sua credibilidade

Se os seus amigos e conhecidos sabem que você é ligado nas tendências e oferece uma curadoria interessante sobre os produtos disponíveis, poderão optar por comprar do seu link ao invés de acessar o link da marca em questão.

2. Acessar a partir de anúncios

Se você fizer anúncios efetivos na internet, terá grandes possibilidades de atrair um público específico para a sua loja virtual da Magazine Luiza.

Ao invés de pensar em anúncios semelhantes ao que a Magazine Luiza já faz, opte por criar ações para públicos que geralmente são esquecidos pelas grandes marcas. Antes de começar, tenha em mente qual a estratégia você vai usar, pois você vai ter o mesmo preço, o mesmo produto e vai concorrer com lojas maiores que você.

Pense de que forma pode se diferenciar e o que você pode oferecer para o seu cliente que as grandes lojas não podem. E atenção: leia todos os termos de contrato entre você a loja verifique quais serão suas responsabilidades.

Para ter uma franquia virtual da Magazine Luiza ou da Natura, a única coisa que você precisa é de uma forte estratégia de vendas. Por exemplo, deve traçar ações que o levem à primeira página de buscas do Google.

NOME PARA LOJA VIRTUAL MAGAZINE LUIZA

Existem algumas estratégias comuns no marketing digital que facilitam o processo de dar nome a uma loja. Para ajudá-lo nesta etapa, listamos algumas premissas que o nome escolhido deve contemplar:

  • O nome deve ser simples
  • O nome deve gerar credibilidade
  • O nome deve ser fácil de ser lembrado, escrito e falado

No caso de uma loja afiliada à Magazine Luiza, uma estratégia que pode funcionar é escolher um nome que una a marca com alguma qualidade que você oferece no seu atendimento. Por exemplo, unir os termos “Magazine” ou “Luiza” com palavras como “fácil”, “simples” ou “ágil” podem gerar confiança aos clientes e motivá-los a comprar de você.

COMO VENDER NO MAGAZINE LUIZA?

Se você está pensando em ter uma loja virtual do Magazine Luiza, provavelmente tem dúvidas se esta é, de fato, a melhor escolha para empreender na internet. A boa notícia é que trabalhar como afiliado da marca não elimina a possibilidade de empreender de outras maneiras.

Pelo contrário, sua atuação na Magazine Luiza pode ser um teste para ver como você se sente empreendendo online e influenciando o seu círculo social em decisões de compra. Se você quiser se aventurar de outras maneiras, também poderá:

  • Criar um e-commerce próprio
  • Vender em marketplaces como OLX e Mercado Livre
  • Vender em redes sociais como Facebook e Instagram

Gostou do nosso conteúdo sobre  loja virtual do Magazine Luiza? Se você se interessa pelo tema, descubra como pode montar um comércio eletrônico sem estoque e fazer boas vendas na web.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados