(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Publicar anúncios gratuitos: como fazer? 10 sites para anunciar

Por Marcio Eugênio | 05/12/2019
31348
|
0
Publicar anúncios gratuitos: como fazer? 10 sites para anunciar

A internet oferece muitas possibilidades para os negócios. Com o crescimento da oferta de produtos na rede, cada vez mais usuários acessam as lojas virtuais em busca de preços baixos e de conveniência. Mas para atrair tanta gente para o comércio eletrônico, os empreendedores precisam investir em anúncios. 

Se você trabalha com vendas online, já deve saber da modalidade de divulgação que o Google e as redes sociais como Instagram e Facebook oferecem, né? Mas e de anúncios gratuitos você já ouviu falar? De fato, ele não é muito lembrado na hora de pensar em estratégias para impactar os usuários, mas pode oferecer bons resultados.

Se você quer entender o que deve fazer para publicar anúncios gratuitos, esse material é para você. Aqui explicaremos tudo o que é necessário para divulgar seu e-commerce sem gastar dinheiro! 

COMO FUNCIONAM OS SITES DE ANÚNCIOS?

Os sites de anúncios nada mais são de que plataformas de vendas que, na maior parte das vezes, permitem que os comerciantes divulguem os produtos sem custo. O pagamento pelo serviço de divulgação do site ocorre somente quando um cliente concretiza a compra do item, de forma que uma porcentagem sobre a compra é direcionada para a plataforma.

Existem sites de anúncios específicos para determinado tipo de produto e de público-alvo, como é o caso do Enjoei, enquanto outros, como o OLX, permitem que o vendedor cadastre qualquer tipo de produtos, já que o volume e a diversidade de usuários é bem grande. 

QUEM PODE PUBLICAR NOS SITES DE ANÚNCIOS?

Qualquer pessoa pode publicar nestes sites de anúncios e, inclusive, o produto que será vendido não precisa ser de uma loja virtual ou de uma loja física. Em muitos casos, se trata de itens já usados, mas que atualmente não têm serventia para o vendedor. Assim, ele recorre a este tipo de plataforma para encontrar pessoas interessadas no item.

Um exemplo disso é o site Enjoei, que, como o nome diz, reúne produtos que já foram usados, mas que, por algum motivo, procuram por um novo dono. A própria plataforma tem uma curadoria, para se certificar que os itens oferecidos estão em bom estado e têm sintonia com a proposta do site. 

COMO COLOCAR UM ANÚNCIO NO GOOGLE ADWORDS?

O Google Ads é outra possibilidade para quem quer divulgar algum produto ou site na internet. Para colocar um anúncio na ferramenta, é necessário analisar as possibilidades de divulgação oferecidas. Porém, vale saber que esses anúncios são pagos.

Rede de pesquisa – estes anúncios são bons para vendedores que queiram encontrar pessoas que já sabem o que querem. Quando os usuários procurarem por certa combinação de palavras-chave, entre os resultados será apresentado o link da campanha.

Rede de display – neste tipo de divulgação, o anúncio aparece na forma de banner, apresentado em sites e em blogs que tenham conteúdo em sintonia com a proposta do produto ou do serviço anunciado. 

Google shopping – aqui, o empreendedor tem a oportunidade colocar o seu site em uma lista de comparação, na qual o Google apresenta todos os vendedores e os preços disponíveis. 

COMO FAZER UMA PÁGINA DE ANÚNCIO NO FACEBOOK?

O anúncio no Facebook oferece a possibilidade de impactar muitos usuários, já que é nesta rede social que grande parte das pessoas usa o tempo livre. Para saber como você pode criar anúncios por lá, confira os pontos a seguir:

Crie uma página para o seu negócio – o primeiro passo para fazer anúncios é criar uma página específica para a marca ou comércio eletrônico.

Conheça as modalidades de anúncio – depois disso, você terá que aprender sobre os tipos de anúncios disponibilizados pelo Facebook. Vale saber que você poderá promover a sua página ou um conteúdo específico. 

Acompanhe os resultados – com os dados disponibilizados durante e após a campanha no Facebook, você conseguirá visualizar os seus erros e acertos, podendo aperfeiçoar a estratégia nas futuras campanhas.

10 SITES PARA PUBLICAR ANÚNCIOS GRATUITOS

Existem muitas possibilidades de sites de anúncios grátis, mas como saber se eles são realmente sérios e responsáveis? Antes de vincular o seu nome com o de uma plataforma que você desconhece a reputação, pesquise e saiba mais sobre a satisfação dos vendedores e dos clientes

Assim, você terá certeza de que vai publicar anúncios gratuitos em plataformas de boa reputação, aumentando as suas chances de vender. Confira aqui o Top 10 para fazer anúncios grátis:

1. OLX

A OLX é um dos maiores sites de vendas do Brasil, e sua reputação é realmente positiva entre os usuários. Lá é possível encontrar de tudo um pouco, desde canetas e outros materiais de papelaria até carros e imóveis. Se você quer saber como vender na OLX, confira esse conteúdo bem detalhado.

2. Enjoei

O Enjoei trabalha principalmente no setor de roupas, oferecendo a possibilidade de o vendedor cadastrar itens novos e usados. A plataforma tem uma infinidade de opções para os clientes, como camisas, vestidos, casacos, bolsas, sapatos, além de roupas de grife ou artesanais. 

3. Trocafone

O Trocafone é outro site que vem crescendo junto com o mercado de telefones celulares. A ideia é simples: sabe aquele aparelho que está parado no fundo de alguma gaveta? Ele pode valer algum dinheiro! Você envia o produto para o site, que faz uma cotação e paga um valor pelo produto. 

4. Webmotors

Como o nome dá a entender, o Webmotors é especializado em veículos, seja de quantas rodas for. Lá, você pode anunciar e encontrar motos, caminhões e automóveis dos mais variados tipos. É um dos maiores sites do país, com grande variedade de produtos novos e usados.

5. Catho

Em tempos de crise econômica e política, não pode faltar um site de classificados de empregos. E nesse quesito, o Catho se apresenta como uma das melhores opções. O site dá opção para que os empregadores façam anúncios e para que quem busca emprego crie seu currículo. Os sete primeiros dias após o cadastro são grátis, depois é necessário pagar.

6. Alugue temporada

O Alugue temporada é o site com mais opções de imóveis para aluguel durante a temporada no Brasil. O objetivo é oferecer um contato simples, rápido e direto entre viajantes e proprietários em todo o Brasil, disponibilizando imóveis com ótimo retorno para os proprietários anunciantes. Vale a dica para as férias.

7. Viva Real

O Viva Real é um site de classificados de imóveis focado no dia-a- dia. Atualmente, é a maior plataforma de anúncio grátis para proprietários, apresentando ofertas de todos os lugares do país e para todos os bolsos. Se você está mudando de cidade, é uma boa opção para procurar.

8. Primeira mão

No Primeira Mão, é possível vender produtos das mais variadas categorias que foram pouco utilizados e estão quase novos. Sem dúvidas, é uma boa opção para quem procura produtos semi-novos a um bom preço ou quer recuperar algum dinheiro com um produto que usou pouco.

9. Airbnb

O Airbnb é um grande case de sucesso em todo o mundo. Na plataforma, é possível cadastrar um apartamento ou um quarto para hospedar viajantes por um curto período de tempo. O Airbnb se certifica que os anfitriões são de confiança, sem que haja riscos na transação. 

10. Mercado Livre

Sem dúvidas, o Mercado Livre é uma das plataformas de anúncios de produtos mais lembradas pelos brasileiros. Lá é possível encontrar absolutamente todos os tipos de produtos, novos e usados. O site é tão importante que merece mais destaque por aqui. Por isso, continuaremos falando dele a seguir.  

COMO PUBLICAR UM ANÚNCIO NO MERCADO LIVRE?

Não poderíamos deixar de falar sobre o Mercado Livre com mais detalhes. O site é um velho conhecido dos consumidores brasileiros, já que está no mercado há quase duas décadas. No entanto, ele soube se modernizar e continua sendo uma ferramenta útil para a compra e venda de produtos. 

Além disso, o Mercado Livre oferece a possibilidade de anúncio gratuito para seus usuários. Não sabia disso? É bem simples. Você não paga nada para anunciar no site, bastando seguir as regras para se destacar no meio de tantas ofertas. Mas como publicar anúncios gratuitos por lá?

Para fazer isso, crie um bom texto para o seu produto, cadastre boas fotos, coloque os valores de forma clara e esteja sempre disposto a responder as dúvidas da clientela. Para entrar diretamente na seção de anúncios da plataforma, basta clicar aqui

Com essas dicas para publicar anúncios gratuitos nas mais variadas plataformas online, você aumenta suas possibilidades de venda, podendo impactar muito mais pessoas interessadas nos seus produtos. Se você quer saber mais sobre anúncio na internet, confira essas 5 dicas para fazer um anúncio perfeito.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados