Como publicar anúncios grátis na internet

Como publicar anúncios grátis na internet

2974
0
Como publicar anúncios grátis na internet
Como publicar anúncios grátis na internet

Quer anunciar gratuitamente? Leia e descubra como!

A internet oferece muitas possibilidades para negócios. É por ali que há a maior expansão de consumo. Usuários buscam marcas diferentes, produtos antes restritos a uma minoria e desejam sempre mais. Mas na contramão disso, os usuários também buscam formas de ganhar um dinheiro com as novas possibilidades que surgem do uso cada vez mais constante da internet pela população brasileira. Uma dessas formas é conseguir vender produtos pela internet.

Nesse segmento, encontrar sites que permitam que o usuário anuncie gratuitamente é algo que barateia a operação e diminui os custos. Assim, o anúncio gratuito é visto como uma ferramenta importante para auxiliar na venda ou aluguel de produtos, até mesmo daquele público que não tem loja, mas que gostaria de repassar um produto usado para frente.

Para isso, há as possibilidades convencionais, como as comunidades para vendas em redes sociais, como o Facebook. Mas entendemos que elas ainda são pouco profissionais. Atualmente, há formas bem mais eficientes de fazer um bom anúncio, sem gastar nada, e conseguir um ótimo retorno em cima dos seus produtos. Se você não sabe como, basta continuar lendo esse texto.

Veja uma lista de dez sites para publicar anúncios grátis na internet

Na internet, há sites em profusão. Diante de tantas opções, é muito difícil até para os usuários mais antenados conhecer quais são os melhores sites de um assunto específico. Assim, para facilitar suas ações e incrementar sua lista de sites para visitar, para que você tenha mais conforto e não precise ficar fazendo buscas para saber se tal site é confiável ou não, abaixo apresentamos uma lista de dez sites que possibilitam que você publique gratuitamente seu anúncio. Na lista abaixo, há sites de classificados de produtos, de empregos, de namoros, de carros, de imóveis, entre outros. Ficou curioso?

Então, confira o Top 10 e vá as vendas:

1. OLX

Site muito conhecido pelo público brasileiro, é o mais conhecido classificado grátis do país, sendo possível encontrar de tudo um pouco, seja para vender ou para comprar.

Site: www.olx.com.br

2. Enjoei

Esse site, embora apresente uma grande variedade de produtos, é mais indicado para aqueles que querem encontrar roupas, sejam usadas ou novas, de marcas ou quase de produção artesanal. Ali, há uma infinidade de opções para os clientes, como vestidos, bolsas, sapatos, além de roupas de várias marcas. Uma coisa bacana é que aceita pagamento em até 12 vezes.

Site: www.enjoei.com.br

3. Trocafone

Outro site que vem crescendo junto com o mercado de smartphones. A ideia é simples: sabe aquele aparelho seu, parado no fundo de alguma gaveta. Então, ele pode valer algum dinheiro. Você envia o produto para o site, que faz uma cotação e lhe paga um valor pelo produto. Mas o site também é uma via de venda de usados. Ali é possível encontrar aparelhos seminovos com até 60% de desconto, sendo que eles podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros.

Site: www.trocafone.com.br

4. Webmotors

Como o nome dá a entender, este site é especializado em veículos, seja de quantas rodas for. Ali, você pode anunciar e encontrar motos, caminhões e automóveis dos mais variados tipos. É um dos maiores sites do país, com grande variedade de produtos novos e usados.

Site: www.webmotors.com.br

5. Catho

Em tempos de crise econômica e política, não pode faltar um site de classificados de empregos. E nesse quesito, o Catho se apresenta como uma das melhores opções. Somente neste ano, mais de cinco mil pessoas já conseguiram emprego através dessa ferramenta. Como todos os sites listados acima, ele dá opção para que os empregadores façam anúncios e para que quem busca emprego crie seu currículo. Os sete primeiros dias após o cadastro são grátis, depois é necessário pagamento.

Site: www.catho.com.br

6. Casual Club

Sites de anúncio para encontros também são muito procurados. Nesse quesito, o Casual Club é uma boa opção, reunindo inúmeros classificados, somente para maiores de 18 anos, de todas as regiões do país. Ali, você pode encontrar o que deseja.

Site: www.casualclub.com.br

7. Alugue temporada

Este é o site com mais opções de imóveis para aluguel durante a temporada no Brasil. O objetivo deste site é surgir como uma conexão simples, rápida e direta entre viajantes e proprietários em todo o Brasil, oferecendo imóveis de forma simples e com ótimo retorno para os proprietários anunciantes. Vale a dica para as férias.

Site: https://www.aluguetemporada.com.br

8. Viva Real

Esse site de classificados de imóveis foca no dia-a- dia. E é, atualmente, o maior site de anúncio grátis para proprietários, apresentando ofertas de todos os lugares do país. Se você está mudando de cidade, é uma boa opção para procurar.

Site: www.vivareal.com.br

9. Meu Carango

Essa opção vale mais para o público do Nordeste. Lá, quem deseja encontrar veículos pela internet, irá precisar entrar no Meu Carango. Ele é líder de classificados no Nordeste há 15 anos, sendo possível encontrar todos os tipos de automóveis e motos.

Site: www.meucarango.com.br

10. Primeira mão

Aqui, nesse site, é anúncio de produtos que foram pouco utilizados e estão quase novos. Ali é possível encontrar os mais diferentes tipos de produtos sendo anunciados. Serve tanto para anúncio quanto para compra. Uma boa opção para quem procura produtos semi-novos a um bom preço ou quer recuperar algum dinheiro com um produto que mal-usou.

Site: www.primeiramao.com.br

Dica extra para você anunciar gratuitamente:

Não poderíamos deixar de dar uma dica extra para vocês, leitores. O Mercado Livre, conhecido de quase duas décadas dos usuários brasileiros, continua sendo uma ferramenta útil para a compra e venda de produtos. Além disso, ele oferece uma possibilidade de anúncio gratuito para seus usuários. Não sabia disso? É bem simples.

Você não paga nada para anunciar no site, bastando seguir as regras para se destacar no meio de tantas ofertas. Então, crie um bom texto para seu produto, bata boas fotos, coloque os valores de forma clara e esteja sempre disposto a responder as dúvidas da clientela. Para entrar diretamente na sessão de anúncios, basta clicar no link a seguir:

http://www.mercadolivre.com.br/anuncios-gratis

Artigo anteriorComo escrever bem
Próximo artigoAssuntos de e­-mail marketing impossíveis de ignorar
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA