Como montar uma loja virtual online de roupas

Como montar uma loja virtual online de roupas

3756
0

Você deseja empreender? Ganhar dinheiro com um negócio online?Leia nesse artigo dicas e informações de Como montar uma loja virtual online de roupas

O crescimento da internet possibilitou que as relações pessoais fossem além da simples comunicação e troca de mensagens. As empresas passaram a fazer parte desse espaço de comunicação com o intuito de estreitar relações, divulgar e vender os seus produtos, já que é um espaço amplo e de baixo custo.

Como montar uma loja virtual
Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
Como vender pelo Facebook e Instagram

Sendo assim, a internet se tornou um grande mercado rentável, barato, democratizado, e por isso, competitivo. Para conseguir ter sucesso nesse mercado inovador, é preciso de planejamento e dedicação. Mas, sabemos que não é impossível e dá resultados efetivos.

Então, se tem um produto e quer aumentar as suas rendas, por que não arrisca divulgá-lo no meio virtual? O comércio eletrônico pode aumentar a renda de forma inimaginável – claro, que se feito com profissionalismo e responsabilidade.

Antes de qualquer coisa, ao decidir que vai montar uma loja online, você deve estar ciente que terá novas obrigações e tarefas em relação ao seu produto. Assim, é recomendável também que você procure um profissional da área para uma consultoria e ter dicas se deve ou não fazer para o seu negócio, porque, afinal, cada caso é um caso.

Quem devo procurar?

De duas uma: ou você contrata alguém que, além de criar o seu site, lhe dará uma consultoria técnica, você pode montá-lo conta própria.

Ao procurar por empresas de hospedagem, você terá serviços personalizados em provedores fáceis e que vão de acordo com o seu negócio, como a Locaweb, 4Web e Dot Store.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Além disso, existem diversos sites na internet em que você faz esse serviço de forma simples e prática, como a SIMPLO 7 Se você já tem uma boa noção de web, pode ter certeza que não será um bicho de sete cabeças.

Faça Benchmarking

Benchmarking é a prática de sempre analisar o que a sua concorrência está fazendo, tanto no seu site, loja virtual ou redes sociais. Uma pesquisa detalhada dos seus concorrentes pode te dar respostas que você tanto procura ou ideias – nada de plágio, hein? – que você pode adaptar para o seu negócio. Além disso, se o negócio do concorrente estiver indo mal, você saberá bem para qual direção não deve ir, né?

Nunca fique fora do ar

Quando você entra em um site destinado a fazer uma compra, não quer que ele esteja fora do ar, certo? Além de perder uma venda, você pode perder também um cliente por causa da má experiência que ele teve em sua página.

Sendo assim, é recomendável que seu site esteja no ar, pelo menos, 99% das 24 horas do dia e dos sete dias da semana.

Por isso, na hora de escolher um provedor, tenha como garantia que ele não te deixará na mão. Pode ter certeza: um dos setores mais comuns de se criar sites de vendas é o de vestuários. É o mais comum, o mais rentável e também, o mais competitivo.

Já falamos: não é impossível, mas é preciso seguir algumas práticas de sucesso para atingir o seu público alvo e se destacar entre os demais concorrentes.

Então, seguindo as primeiras práticas e sendo uma base sólida e boa o suficiente para o seu negócio, é hora de pensar em medidas para expandir o seu negócio de vestuário. Confira:

● Defina o seu público alvo

Você tem as sua marca de roupas. Quem elas vestem? Homens? Mulheres? Crianças? Jovens? Adultos? Idosos? Plus size?

Você precisa saber especificadamente quem serão seus clientes e trabalhar em sua loja virtual para chegar exatamente no seu nicho específico.

Com isso definido, você terá condições de moldar o seu site especificamente para os gostos dos seus clientes e irá procurar uma forma de atraí-los para além do produto, utilizando elementos visuais, linguagem e aguçando interesses específicos.

● Tenha um site visualmente atraente

A gente conquista pelo olhar, né? E pela funcionalidade do seu site. Não adianta ser bonito e não oferecer uma boa experiência de navegação, certo?

Ofereça um menu, separe por categorias, tipos de roupas, disponibilize filtros, tamanhos e cores. Não deixe de ter uma página inicial, uma página para produtos, contato, redes sociais, quem somos, localização e um chat online para tirar dúvidas.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Além disso, já pensou em marketing digital? Coloque uma aba em seu site e ofereça um blog, no qual os usuários possam usar da sua marca para ler sobre outras coisas que não sejam sobre os produtos.

Ah, e não se esqueça, claro, de integrar um sistema de pagamento online e de sempre calcular o frete. Essencial isso, não?

● Invista no marketing digital

Marketing digital é o futuro da internet, pode ter certeza disso. Ter um marketing digital voltado para conteúdo é uma forma de manter usuários em relação e interação com a sua marca.

Essa estratégia faz com que pessoas cheguem até sua marca buscando informações sobre roupas, tecidos ou última moda. Isso tornará o seu negócio visto e conhecido.

Mas como funciona? O marketing digital consiste em fazer marketing de conteúdo, SEO e redes sociais. Ou seja, é preciso ter um blog, sites e redes sociais com conteúdos atualizados e estratégicos.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Para quem não sabe, o SEO é um mecanismo que visa deixar o seu site / loja virtual bem posicionado nos mecanismos de busca, mostrando, assim, grande credibilidade para quem pesquisa por “roupas” no Google, por exemplo.

● Atendimento

Imagina só ter um atendimento de, pelo menos, dez horas por dia em tempo real em seu site? Com ele, você poderá tirar dúvidas sobre tamanhos, cores, materiais, envios, fretes e pagamentos em tempo real. Isso é uma das ferramentas que deixam o cliente mais satisfeito e seguro de sua compra.

Ter informações que precisa fará com que o usuário se sinta confortável para fazer uma compra, ainda mais quando se tem garantia de qualidade e de troca.

● Tenha produtos de qualidade

Seus produtos são de qualidade, certo? Então transpareça isso tanto nas imagens quanto na descrição dos produtos. Faça com que o consumidor tenha vontade de comprar o seu produto e consiga vê-lo em si mesmos.

Além das fotos, faça vídeos, use depoimentos reais de pessoas que aprovaram seus produtos e deixe sempre um campo de reclamação e elogio aberto, isso mostrará que a marca é segura o suficiente para abrir esse espaço.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Sendo assim, agora que você já sabe todos os meios de criar uma loja virtual – seja pelo trabalho de profissionais e por conta própria -, pode ter certeza que estará indo pelo caminho certo para alcançar o sucesso e alavancar suas vendas.

Lembre-se sempre de acompanhar os resultados e nunca deixar os clientes satisfeitos. Invista na sua marca em todos os aspectos do virtual, que você terá uma imagem consolidada dentro da internet.

Como atrair cliente com e-mail marketing
7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

Artigo anteriorComo importar
Próximo artigoPesquisa de satisfação como arma para aumentar suas vendas
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA