(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como montar uma loja de aluguel de vestidos de festa

Por Marcio Eugênio | 04/02/2017
12184
|
0
Como montar uma loja de aluguel de vestidos de festa

Leia nesse artigo dicas de como montar uma loja de aluguel de vestidos de festa.Saiba tudo aqui

Como qualquer tipo de segmento é necessário um planejamento inicial onde se analisa cada etapa da organização da loja. O Sebrae tem informações bastante uteis para que se possa orientar sobre a montagem da loja, como atuar na área, seu mercado, opções que a loja pode ter além da locação de roupas e acessórios para festas.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceO segmento possui grande variedades para todos os tipos de festas, casamento, formatura, noivado, festa a fantasia, além da locação pode-se também ter a opção de venda para as pessoas que decidirem guardar de lembrança uma roupa tão especial.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Opções:

 Aluguel de vestidos de noiva
 Aluguel de vestidos de Madrinha de casamento
 Aluguel de vestido de Dama de honra
 Aluguel de vestido de formatura
 Aluguel de vestido para casamento (convidados)
 Aluguel de vestido de formatura para madrinha de formatura
 Aluguel de vestido de formatura para a mãe do formando
 Aluguel de fantasia
 Aluguel de smoking
 Aluguel de terno (tons escuros e claros)

Hoje em dia é muito mais barato e pratico alugar trajes para festas do que comprar, no exemplo do vestido de noiva, a manutenção e conservação do vestido requer espaço e constante limpeza. Pode-se optar pela forma de primeiro aluguel.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Localização da loja virtual ou física.

A localização é muito importante, ter uma loja com um bom trafego de pessoas nas ruas, uma localização de fácil acesso dos vários tipos de transporte metrô, trem, ônibus, taxi, motos. As condições do estabelecimento as documentações do estabelecimento, impostos, locação, pesquisas sobre os proprietários anteriores para averiguar se não consta nenhum debito no endereço. Segue abaixo alguns pontos que o Sebrae mostra que vale a pena observar antes da locação ou compra do lugar:

 O imóvel atende às necessidades operacionais referentes à localização, à capacidade de instalação do negócio, à possibilidade de expansão, às características da vizinhança e à disponibilidade dos serviços de água, luz, esgoto, telefone e internet?

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

 O ponto é de fácil acesso, dispõe de estacionamento para veículos, local para carga e descarga de mercadorias e conta com serviços de transporte coletivo nas redondezas, tendo em vista não só o transporte de clientes, mas também o de funcionários?

 O local está sujeito a inundações ou próximo a zonas de risco?

 O local está sujeito a inundações ou próximo a zonas de risco?

 O imóvel está legalizado e regularizado nos órgãos públicos municipais?

 A planta do imóvel está aprovada pela Prefeitura?

 A planta do imóvel está aprovada pela Prefeitura?

 Houve alguma obra posterior, aumentando, modificando ou diminuindo a área primitiva?

 Existe projeto para desapropriação da área?

 As atividades a serem desenvolvidas no local respeitam a Lei de Zoneamento ou o Plano Diretor do Município?

 Os pagamentos do IPTU referente ao imóvel encontram-se em dia?

 Os pagamentos do IPTU referente ao imóvel encontram-se em dia?

 O que a legislação local determina sobre o licenciamento das placas de sinalização?

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Você tem as opções de criar uma página exclusiva para isso, montar sua loja criando um site para fazer a venda e locação

Criando uma página em redes sociais, fazendo locação em lojas como Mercado livre, utilizar o marketplace nas lojas já existentes como Americanas, Wal-Mart, Extra. A parte de documentação também tem que estar em ordem, parcerias com lojas físicas, cuidar do frete, uma parte muito importante é a data do evento deve-se ter a data e hora para que a roupa alugada chegue uns dias antes da data da festa, com tempo até para ajustes da roupa alugada, acessórios (bolsa, bijuterias, chapéus, gravatas…) e porque não também incluir sapatos.

Matéria – Prima, Equipamentos, mercadoria, parcerias.

Sobre a Matéria-Prima o Sebrae aconselha:

Giro dos estoques:

o giro dos estoques é um indicador do número de vezes em que o capital investido em estoques é recuperado nas vendas. Usualmente é medido em base anual e tem a característica de representar o que aconteceu no passado.

Obs.: quanto maior for a frequência de entregas dos fornecedores, logicamente em menores lotes, maior será o índice de giro dos estoques, também chamado de índice de rotação de estoques;

Não podemos esquecer de que se trata de uma loja de locação, mas mesmo assim o estoque não pode se limitar a uma ou duas peças, pois como o caso é locação nada impede de que aconteça algum imprevisto e a roupa seja danificada e precisa repor.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Equipamentos:

Se sua loja for virtual, um computador com acesso à internet, pelo menos duas linhas telefônicas fixas, duas linhas de celular com acesso à internet, celular, notebook, tablet, um lugar para guardar as roupas, devidamente limpas, protegidas da ação de chuva, sol, pó…cabides, caixas para acessórios, sapatos.

Moveis como cadeiras, sofás, bancos, mesas, balcão, calculadora, agenda, espelhos.

Mercadoria:

Pode ser de uma loja física, fazendo parceria, você pode alugar roupas de outras lojas de locação. Comprar roupas é uma boa opção, mas é preciso de um bom valor de investimento. A compra de roupas usadas pode também ajudar a compor sua loja.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Uma pessoa que trabalhe com corte e costura que poderá auxiliar na manutenção das peças, ajustes e quem sabe até a confecção de peças, caso queira ter a opção de roupas exclusivas.

Parcerias:

Com muitas opções já mencionadas e com outras que podemos falar como a parceria com lojas de roupas do segmento festa, onde você pode comprar um certo número de roupas e acessórios, podendo divulgar a marca da loja, parceria com lojas de bijuterias, semi-joias e porque não até joias verdadeiras dependo da vontade do cliente.

Assim como em qualquer segmento, deve-se ter dedicação, estudo, conhecimento, preparação empenho. Antes de começar enquanto se planeja faça a análise do segmento, avalie o mercado, consulte revistas especializadas, se informe sobre moda, tendências, quem sabe até investir em um curso simples online para ter o conhecimento do seguimento.

Nos dias atuais é mais rápido, mais simples e uma opção que acompanha o ritmo da vida moderna, encontra-se quase tudo na internet, a facilidade é a chave para o sucesso, por tanto se empenhe e conquiste seu espaço.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados