Como funciona uma loja virtual

Como funciona uma loja virtual

3222
0
O que é t-commerce
O que é t-commerce

Você sabe como funciona uma loja virtual?Uma loja virtual funciona quase da mesma maneira que uma loja física, possui concorrência, surge problemas, tem parte burocrática dentre outras coisas.

Vamos mostrar as etapas de uma loja virtual:

Montando a loja Virtual:

 Faça um projeto
 Escolha o nome da loja
 Escolha a marca da loja
 Escolha o layout
 Faça um planejamento
 Escolha o seguimento
 Escolha público alvo
 Escolha os produtos
 Faça o registro
 Retire seu CNPJ
 Crie sua loja ou Venda seus produtos em lojas tradicionais
 Escolha os canais de marketing
 Escolha as formas de pagamento
 Escolha as formas de entrega
 Escolha as opções de estoque
 Escolha as opões de feedback

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

A loja virtual funcionando:

 Canais de venda
 Divulgação da loja
 Atualização dos produtos
 Visitação da loja
 Produtos não vendidos
 Produtos mais vendidos
 Tipo de público que visita e compra na sua loja
 Pesquisar porque cliente não fechou a compra
 Atrair novos clientes
 Atualizar marketing da loja
 Acrescentar novos segmentos
 Troca de produtos
 Segurança de dados
 Logística
 Atendimento pós-venda
 Direitos do consumidor

Depois dos ingredientes vamos ao modo de fazer, a ação fazer com que o funcionamento da loja virtual as suas etapas e a garantia de seu funcionamento e seu sucesso, tudo na loja virtual cada setor é uma engrenagem e todas têm que funcionar em conjunto para que a loja virtual funcione, então vamos lá.

Para uma loja funcionar, uma loja virtual deve ser criada.

A loja virtual para ser criada é necessário primeiro uma ideia, depois um projeto o projeto é a ideia organizada dividida em partes para que ela possa ser analisada, avaliada e ser criada se tornar algo físico mesmo que seja no mundo virtual ela não é uma loja de tijolos e paredes, mas tem vitrine, endereço, funcionários, produtos como qualquer loja física de rua ou de Shopping.

Nesse processo não esqueça que você será um futuro empreendedor e que precisa se preparar para isso, se tornar dono de uma empresa requerer responsabilidades especificas com a importância do cargo vem obrigações especificas.

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Ser dono é ser responsável por todas as ações de sua empresa é saber que não só os méritos serão seus, os problemas também, os erros, os gastos, as reclamações, etc,por tanto se prepare .

Conheça cada parte da sua empresa, tenha conhecimento de cada engrenagem saiba suprir os problemas de cada uma delas, mesmo delegando funções a sua presença é indispensável em cada setor acompanhar o desenvolvimento, exercer a função de qualquer parte da empresa se for preciso.

Você tem que ter domínio total de tudo, isso requer estudo, pesquisa conhecimento. Para se ter uma loja virtual você precisa saber como funciona uma loja virtual.

A loja criada, hora de colocar a loja virtual para funcionar

Sua loja está no ar, faz parte do e-commerce então bem-vindos a batalha diária de manter sua loja virtual funcionando os tópicos são bem simples.

banner-simploDurante o dia observe as etapas de sua loja.Observe o que as pessoas mais visualizam, o que elas procuram no buscador, por qual canal da internet ela chegou até sua loja foi pelas redes sociais, foi por links, sites de busca, foi através de um e-mail enviado, o que fez um cliente não comprar mais seus produtos, entre em contato, pergunte a ele, se o cliente fez outras compras pergunte o que ele gostaria que tivesse na sua loja, mas que ainda você não tem.

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

A sua logística está bem, ela está facilitando a suas vendas, ela acompanha o andamento da loja, se você vai expandir a sua loja algumas alterações serão bem-vindas.
O funcionamento de uma loja virtual está em mudanças constantes, precisa ser sempre atualizada, precisa ser sempre acompanhada.

Os problemas precisam ser resolvidos de imediato, não pode esperar, problemas publicados em redes sociais são marketing negativo, se alastram como pólvora sendo até possivelmente atacados por concorrentes, um like não tem tanta força nem tanta rapidez quanto o marketing negativo, falando nisso você sabia que existem vários tipos de marketing.Vamos conhecê-los:

Cyber marketing

O Cyber Marketing abrange nossas redes de comunicações por todo meio digital que podemos nos conectar, seja por meio de computadores, notebooks, tablets, smartphones que utilizamos para ter acesso à internet, o e-mail, as redes sociais, os vídeos etc. Traz diversas vantagens se comparada a outras formas de praticar a publicidade em meios físicos.

Marketing 1 a 1

Esse trata a respeito da individualidade do cliente, a vendedor se baseia na identificação, diferenciação, interação e personalização do cliente, fazendo assim um apanhado geral se constrói um perfil de cliente e partir daí sabendo de suas preferências é colocada em prática a melhor estratégia para convencer aquele cliente a consumir.

Marketing Boca-a- Boca

É o famoso marketing falado, um cliente diz que um produto é bom para o amigo, o amigo compra e então se inicia um ciclo, e logo todos daquela região estão comprando em determinado lugar o mesmo produto, ou no mesmo comercio, uma das estratégias de marketing mais antigas e altamente eficaz.

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Marketing Negativo

É o tipo que faz justamente o contrário do tradicional, em vez de atrair clientes esse tipo de propaganda faz com que os consumidores fiquem receosos na hora de adquirem determinado produto ou comprar de determinada empresa, trazendo assim prejuízo a marca.

Marketing Concentrado

Traz a ideia de dominação de mercado, visando atingir uma parcela significativa de algum setor, são criadas estratégias para que determinada empresa/produto tenha o domínio daqueles consumidores, colocando todo o foco e recursos da empresa para atingir aquele target (alvo) específico

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Marketing Cultural

Quando uma empresa se predispõe a patrocinar projetos culturais em troca da divulgação também do nome da empresa nesses projetos, algo muito comum pois as empresas acreditam que isso as deixa melhor cotadas perante o consumidor e a sociedade.

Marketing 1.0

Por volta da revolução industrial (Século XX) todo o esforço do marketing era centrado no produto.

Marketing 2.0

A partir de 1990 até 2010: tecnologia da informação, era do marketing centrado no consumidor

Marketing 3.0

2010 em diante; Era dos consumidores altamente conscientes, o marketing passa a ser concentrado no ser humano.

Marketing de Guerrilha

Normalmente utilizado por pequenas empresas, é o conjunto de ações de que se assemelha as estratégias de guerrilha utilizadas nas guerras bélicas, daí o nome, que tem foco em planejar, lançar e manter a maior ofensiva possível sobre o concorrente, o maior objetivo é a transformação de clientes potencias em reais.

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Como funciona uma loja virtual?

A loja virtual é criada, ela é inserida na internet seja por um site ou anúncios de produtos em uma loja já existente, os consumidores pesquisam e procuram seus produtos dentro do segmento dela (roupas, bijuterias, produtos eletrônicos, brinquedos, etc.) compram, escolhem a forma de pagamento e entrega.

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

A loja por sua vez abastece o estoque, repõem produtos, investe em marketing, novos segmentos, modelos de produtos, é uma movimentação constante e sempre está em movimento. Antes de fazer um projeto, pesquise, estude se informe veja como funciona uma loja virtual, depois crie a sua.