Como aparecer no Google Street View

Como aparecer no Google Street View

1513
0
Google Street View
Google Street View

Leia nesse artigo dicas de como aparecer no Google Street View.Se o seu negócio ainda não está no Google Street você esta perdendo terreno

Desde o seu lançamento, o Google Street View, a ferramenta que faz parte do Google Maps e que permite que o usuário literalmente passeie pelas ruas de praticamente qualquer lugar do mundo constantemente tem sido atualizado e tem ganhado novas ferramentas, tudo para se aproximar cada vez mais das pessoas e oferecer um serviço exclusivo e personalizado.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Uma dessas ferramentas é a possibilidade dos próprios usuários inserirem imagens a partir da captação com dispositivos móveis, o que torna a plataforma mais interativa e colaborativa.

Esse recurso, aliado às imagens captadas pelo Google com equipamentos especiais, mochilas e o já famoso carro da empresa que roda o mundo captando cenários, dinamiza o serviço e o torna ainda mais interessante, já que valoriza a colaboração dos usuários, que podem dar seu toque pessoal ao conteúdo disponibilizado pela gigante do ramo tecnológico.

Uma ferramenta poderosa para divulgação de marcas e de negócios locais

Embora o grande mote do Google Street View seja a localização espacial e a facilidade de locomoção, essa plataforma rapidamente ganhou notoriedade no meio empresarial, pois além das ruas e locais turísticos e pitorescos das cidades ao redor do mundo, os usuários visualizam também empresas dos mais diversos ramos de atividade, além de outdoors, banners e toda sorte de dispositivos de divulgação.

Portanto, o uso massivo dessa ferramenta fez com que cada vez mais os empreendedores se preocupem em melhorar o layout de suas fachadas e lojas, e o mesmo vale inclusive para empresários de e-commerce, que investem em publicidade externa para alavancar suas visitas e potencializar suas vendas.

Com a possibilidade de que os próprios usuários registrem e enviem imagens para o Google Street View, esse leque se ampliou ainda mais, e a captura e envio desse conteúdo passou a fazer parte da estratégia de divulgação das empresas.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing

Baixe e-book para datas comemorativas

Como enviar imagens para a plataforma

Uma das principais características dos diversos produtos e serviços oferecidos pelo Google é a praticidade, afinal esse é o grande objetivo de qualquer empresa do setor de tecnologia: tornar o dia a dia das pessoas mais prático e fácil. Seguindo essa lógica, para que o usuário tenha participação ativa na construção das imagens disponibilizados no Google Street View, todo o procedimento é bastante simples e rápido.

O primeiro passo é captar as imagens, o que pode ser feito através do dispositivo móvel do usuário, como um smartphone ou tablete, que utilize o sistema Android. Também é possível fazer essa captação através de máquinas fotográficas, mas nesse caso é preciso usar uma câmera DSLR e depois converter as fotos usando outra ferramenta do Google, o Photo Spheres.

O passo seguinte é acessar a página do View, na própria plataforma do Google Street e fazer o login com uma conta válida do Gmail e em seguida, enviar as imagens captadas, que serão rapidamente processadas e em breve estarão disponíveis. Como na maioria dos recursos do Google, a navegação é intuitiva e bem fácil, o que torna acessível o recurso e democratiza o abastecimento de imagens do portal.

Uma maneira interativa de conhecer lugares incríveis

O Google Street View é uma das ferramentas mais utilizadas atualmente, pois permite muito mais que a localização de um endereço específico. A possibilidade de visualizar na tela do computador, tablete ou smartphone uma paisagem, um endereço antigo ou mesmo uma localidade que o usuário ainda não teve oportunidade de conhecer pessoalmente é realmente algo que até pouco tempo atrás soava como enredo de filmes de ficção científica.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

E o mais incrível é que essa tecnologia está disponível, e já há algum tempo. As imagens são constantemente atualizadas, e quem conhece a plataforma, sabe que elas são tiradas de maneira que até mesmo as pessoas e o tráfego de veículos são registrados, e não é incomum alguém ver sua própria imagem nas fotos estáticas do Google Street View.

Como aparecer no Google Street View

Como vimos no parágrafo anterior, pode ser que sua imagem esteja em algum ponto das ruas da cidade e você nem saiba. Uma dica é que se você encontrou o carro do Google recentemente em algum ponto da cidade, é bem provável que a sua foto, em uma ação cotidiana qualquer, esteja disponibilizada na plataforma.

A outra maneira de “aparecer no Google Street View” é através da publicidade externa da sua empresa ou negócio local, pois as fotos são de alta precisão e todas as informações como endereço, telefone, site do seu e-commerce e tudo que você disponibiliza no material promocional estarão visíveis para os usuários do mundo todo.

Portanto, mais uma vez é importante ressaltar a importância desse tipo de divulgação externa, bem como o cuidado com fachadas e a aparência geral do seu empreendimento, pois talvez você nem saiba, mas ele está na internet, e com riqueza de detalhes.

Inovação constante garante novidades

A grande pergunta que todos se fazem atualmente, quando se trata de tecnologia e inovação é: qual será o próximo passo? Se lembrarmos que há poucos anos grande parte das facilidades e comodidades que temos hoje não passavam de projetos distantes, teremos a exata noção da velocidade com a qual as novidades acontecem, muitas vezes sem que sequer percebamos isso.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

O Google Maps, o Google Earth e o Street View são constatações desse novo panorama atual, onde é possível conhecer e revisitar locais sem sequer sair do conforto do seu lar, e com detalhes incrivelmente perfeitos. A tendência é de que, cada vez mais, nossa vida esteja conectada a tudo e a todos, de maneira a facilitar a interação com tudo que nos cerca.

Essa mudança afeta diretamente as relações interpessoais e também a forma de pensar e gerir negócios, pois o panorama atual é radicalmente diferente de uma ou duas décadas atrás. O computador, a internet e a tecnologia fazem parte da vida de milhões de brasileiros, e isso quebra paradigmas, cria a necessidade de rever conceitos e de reavaliar seriamente as relações comerciais e a forma de fazer negócio, como bem provam as lojas virtuais, o e-commerce, as mídias sociais e uma infinidade de inovações que se sucedem a cada dia.

Artigo anteriorComo importar produtos para revender
Próximo artigoB2B é bom negócio para loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA