Como fazer um anúncio: 5 dicas para fazer um anúncio perfeito

Como fazer um anúncio: 5 dicas para fazer um anúncio perfeito

10076
1
5 dicas para fazer um anúncio perfeito

Muitas pessoas que querem trabalhar com comércio eletrônico pensam que, depois que tiverem a sua loja virtual pronta, precisarão apenas administrar os pedidos e os envios das encomendas. No entanto, para vender online é fundamental atrair as pessoas até a loja.

Para fazer isso, é necessário criar anúncios assertivos, que chamem a atenção do público e os conduza até seu comércio eletrônico. Você sabe como fazer um anúncio perfeito? Fique atento às nossas dicas! 

COMO FAZER UM ANÚNCIO: 5 DICAS MATADORAS

Criar um anúncio perfeito não é uma tarefa fácil. Para fazê-lo, é fundamental conhecer o seu público-alvo e ter domínio absoluto sobre seu produto e segmento. Isso significa saber quais são os pontos fortes e fracos, e saber usá-los a seu favor.

Para ajudá-lo a criar um anúncio infalível, recorremos às dicas desenvolvidas por Gary Stein Labs, que, após a realização de diversas pesquisas, definiu cinco pontos que devem ser cumpridos para que uma busca online tenha sucesso. Confira cada um dos pontos:

1- CRIE UM SLOGAN DE UM PRODUTO OU DE UMA EMPRESA

Se você trabalha com vendas, já deve saber que nem todo slogan funciona. É claro que todo slogan foi desenvolvido para passar uma boa imagem da empresa, mas nem todos dão o resultado da forma esperada.

Um bom slogan necessariamente deve ser bem escrito, conciso e curto. Além disso, ele precisa estar situado na parte inferior do anúncio. Esse é um erro que muitas empresas cometem sem nem perceber.

Não caia na tentação de deixar o slogan como título do anúncio. Lembre-se que o título deve falar com os consumidores e não precisa focar numa mensagem que você quer gravar na cabeça do cliente. Fazer isso é dificultar a funcionalidade da sua comunicação. 

2- FAÇA UM CALL TO ACTION ATRATIVO

Imagine que o anúncio que você está colocando na internet não tem como único objetivo o fortalecimento de marca. Ele pode querer apresentar a nova coleção, vender um produto ou até mesmo fazer com que as pessoas se cadastrem para receber a newsletter. 

Para isso, a mensagem que você quer passar para o cliente deve ser objetiva e clara. Na hora de criar o seu botão de ação, tenha em mente qual é o seu objetivo e lembre-se que a frase precisa ser formulada no imperativo. Veja alguns exemplos:

  • Conheça a nossa nova coleção
  • Aproveite as promoções de inverno
  • Clique e compre agora
  • Assine a nossa newsletter  

Se você construir a frase de maneira mais sutil, ela não gerará uma resposta mental dos seus clientes. Além disso, lembre-se que o botão de ação deve estar bem posicionado no anúncio. 

3- FAÇA COM QUE SUA IMAGEM CONVERSE COM O SERVIÇO OU PRODUTO QUE VOCÊ DESEJA VENDER

Vivemos em uma era em que vídeos e imagens têm um papel muito importante na transmissão de informações. A cada minuto, somos impactados por centenas de imagens, cada um com um poder visual distinto. 

Como você pode se destacar dentro desse contexto? Em primeiro lugar, você deve se certificar que a imagem que está usando dialoga de forma adequada com a mensagem e com o objetivo do seu anúncio. 

Lembre-se que se você optar por um conteúdo visual muito comum, corre o risco de não chamar a atenção do seu público, já que a informação é familiar para o seu público. Se você quer saber como fazer um anúncio, a dica é buscar soluções criativas e atrativas. 

4- CONFIRA SE O ANÚNCIO QUE VOCÊ FEZ É RELEVANTE

Já deu para perceber que a publicidade não é uma ciência exata. São inúmeras etapas para criar um bom anúncio. No entanto, o cliente não deve perceber toda essa construção. Para ele, a sintonia entre o conteúdo e a imagem deve soar simples e natural. 

Tenha em mente que dar informações sobre o produto é fundamental, mas não é a única coisa importante. Você precisa passar uma ideia, uma sensação sobre o produto. Algo que seus concorrentes ainda não conseguiram fazer.

Uma boa estratégia para criar um anúncio relevante é contar uma história de forma convincente. Ela deve ser bem escrita e precisa mostrar os principais ganhos que o consumidor terá ao usar seu produto. Veja alguns exemplos:

  • Conveniência
  • Praticidade
  • Simplicidade
  • Inovação

5- FAÇA COM QUE SEU ANÚNCIO TENHA FOCO

É claro que o seu produto tem vários objetivos, mas lembre-se que você não tem como falar de todos eles em um único anúncio. As pessoas são impactadas a cada segundo  não têm disposição de lerem conteúdos muito grandes e aprofundados. 

Para que seu anúncio seja relevante e impacte o seu público, ele precisa ter foco. Mas como fazer isso? Pense no sucesso que são as propagandas da Apple. Em cada propaganda é mostrada uma funcionalidade diferente, sem que, para isso, seja preciso falar muito.

Com o treino e a prática você aprenderá a falar exatamente o que precisa ser dito sobre o seu produto. Enquanto isso, busque referências de anúncios que você considera bem feitos e dedique-se a conhecer o seu produto, o seu segmento e o seu público com profundidade.

Lembre-se que quando você domina o seu mercado e conhece exatamente as vantagens do seu produto diante da concorrência, você tem todos os insumos necessários para divulgar o que vende e para atrair pessoas para a sua loja. 

Agora que você já sabe como fazer um anúncio, que tal conhecer os tipos de anúncio online e entender como cada um deles pode impactar no seu negócio? Esse conhecimento é bem importante para que seu e-commerce se fortaleça na rede! 

Artigo anteriorQual a forma mais barata de enviar encomendas pelo correio? Veja aqui!
Próximo artigoMelhor plataforma para loja virtual para montar o seu e-commerce
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA