Abri uma loja virtual, quanto tempo demora para começar a vender e...

Abri uma loja virtual, quanto tempo demora para começar a vender e lucrar

4398
0
Abri uma loja virtual, quanto tempo demora para começar a vender
Abri uma loja virtual, quanto tempo demora para começar a vender

Você deu o primeiro passo. Abriu sua loja virtual. Depois disso, quanto tempo você pode começar a vender?

A resposta a essa pergunta, na verdade, é bem simples: imediatamente.

Se espera que assim que você abra a sua loja virtual, ela já traga os produtos que deverão ser vendidos ao seu cliente e a possibilidade que ele conduza todo o processo de venda da melhor forma possível.

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Então, se o processo de venda após abrir uma loja virtual instantâneo, a segunda pergunta que o empreendedor gostará de fazer é a seguinte: quanto tempo levarei para começar a lucrar com a minha loja virtual?

Bem, nós temos consciência de que os primeiros passos de alguém que abriu um comércio eletrônico são muito desafiadores e esperamos que vocês também saibam disso. Então, abaixo iremos explicar os passos que sua loja virtual não fique apenas numa boa ideia, mas que ela também passe a gerar cada vez mais lucro para você.

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Qualquer empresário que investe em empreendimentos online sabe a determinação, persistência e coragem que é necessário para tornar o negócio lucrativo.

Bem, trabalhar e ter foco para fazer uma boa ideia gerar resultados precisa ser construído dia a dia, com muita paciência e dedicação. Embora existam empreendedores que comecem a ter rentabilidade desde o primeiro momento, há uma grande maioria de empresários que precisará suar muito mais para que isso ocorra

Quanto tempo para eu fazer minha empresa virtual dar lucro?

Não somos videntes, por isso não lhe daremos uma resposta exata. Mas seremos honestos: há inúmeros fatores que irão interverir na resposta desta pergunta. Por exemplo: qual foi o valor investido para que fosse possível realizar a abertura do seu negócio? Qual é o potencial de mercado no qual sua loja virtual está inserida? Por fim, qual foi a prática adotada para a retirada do lucro por parte dos sócios?

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Tenho certeza que você já ouviu falar que muitas empresas, nos primeiros dias e meses, costumam amargar prejuízos. Então, saiba que isso é um cenário comum e que muitas vezes são necessários vários meses e, em alguns casos, até anos para que seja possível alcançar o ponto de equilíbrio desejado e para ter o retorno de investimento imaginado.

De qualquer modo, o fundamental aqui é ter em mente que esse processo, para ter lucro, irá levar algum tempo. Até porque, convenhamos, se conseguir ter uma empresa lucrativa fosse algo fácil, qualquer tipo de pessoa já teria seu próprio negócio.

Você irá precisar exercitar, e muito, a sua paciência

Basta fazer uma rápida pesquisa para constatar, entre os empreendimentos concorrentes ao seu, ou seja, do mesmo segmento e nicho de mercado, qual é o tempo médio necessário para que seja alcançada a rentabilidade do empreendimento.

É claro, isso é apenas uma base, já que sua empresa pode vir alcançar os objetivos traçados a curto e médio prazo em um tempo bem menor ou bem maior do que os seus concorrentes. Muito disso irá depender das práticas de gestão que forem utilizadas.

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Então, tenha em mente que embora você possa a começar a vender de modo imediato, o retorno de investimento que você conseguirá com a sua loja virtual será incerto, exigindo que você tenha muita resiliência. Dito isso, é fundamental que você exercite, ao máximo, a sua paciência nos meses iniciais de negócio, naqueles momentos que sua empresa ainda não é muito lucrativa.

É nesse momento que muitos empreendedores digitais costuma fracassar, justamente por não terem persistido um pouco mais até o momento em que o negócio tivesse dado certo.

Foco nas vendas

Você pode ter o melhor produto, o melhor preço e o melhor processo de vendas. Mesmo com tudo isso, não serão todas as pessoas que irão desejar ter os seus produtos ou serviços que forem oferecidos pela sua loja virtual. Embora pareça lógico e natural, isso acaba sendo ignorado por boa parte dos empresários. O resultado disso é que há uma frustração grande logo no início do serviço.

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Desse modo, para se ter um negócio lucrativo, é fundamental que as empresas não fiquem concentradas somente nas operações internas de vendas, mas sim que saibam como tornar seus serviços e produtos mais conhecidos e reconhecíveis ao público, seja por ações de relacionamento ou de marketing.

Assim, não se esqueça de procurar possíveis clientes para a sua empresa por meio do reconhecimento do seu perfil de vendas, já que será somente assim que sua loja virtual irá conseguir se transformar em um empreendimento online de sucesso.

Uma gestão eficiente é o segredo para conseguir lucrar:

tenha suas finanças em dia Outro ponto muito negligenciado por empreendedores digitais de primeira viagem é ter uma gestão financeira que seja cuidadosa. É somente desse modo que você irá conseguir fazer com que sua empresa venha a atravessar épocas em que a escassez de lucro ou que a empresa apresenta período de perdas.

Então saiba fazer um fluxo de caixa adequado, tenha reservas financeiras para fazer capital de giro, saiba conduzir de forma adequada seu estoque. É somente tomando essas precauções que você irá conseguir evitar passar por dificuldades financeiras e manter sua empresa nos trilhos das vendas.

Como se vê, começar a vender na internet é bem simples: qualquer um pode abrir um site ou contratar um serviço de servidor hospedeiro para o próprio negócio. Do mesmo modo, criar anúncios e colocar preços não é a tarefa mais complexa.

O que será necessário para que o seu negócio se destaque corretamente é conseguir identificar os clientes, reduzir os custos de administração, ter muita persistência e saber reconhecer o quanto é importante ter resiliência para que os negócios venham a dar certo.

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado
>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Então, saiba o momento de investir, o momento de correr atrás dos clientes, quando apertar os cintos, mas principalmente, saiba persistir. Qualquer empreendimento, ainda mais o digital, necessita de uma grande vontade para que não fique apenas patinando. Um exemplo disso é as pesquisas que mostram que mais de 70% das empresas digitais em seu primeiro ano não vendiam mais de dez produtos por mês. Então, persista!

Artigo anteriorFranquias virtuais para investir
Próximo artigoConsumidor multicanal
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA