Saiba como encontrar fornecedores dropshipping de confiança

Saiba como encontrar fornecedores dropshipping de confiança

172
0

Os fornecedores dropshipping são fundamentais para o bom andamento do negócio. Uma escolha errada pode representar desde custos elevados até a falta de produtos em momentos importantes da operação. Daí a importância de desenvolver parcerias sólidas e benéficas para o negócio. 

Neste post, vamos apresentar um pouco mais do conceito e dar sugestões de como encontrar fornecedores de confiança. Boa leitura!

O que são fornecedores dropshipping?

Dropshipping é uma modalidade de e-commerce em que o investidor atua como intermediário na venda dos produtos, sejam eles importados ou não. A ideia é desenvolver um site ou loja em marketplace, conduzir sua gestão, concluir a venda e o fornecedor trata de enviá-lo ao consumidor.

Entre as vantagens desse tipo de parceria podemos listar:

  • tem baixo investimento inicial;
  • não é necessário formar um estoque, nem ter espaço físico para esse fim;
  • não é necessário se preocupar com embalagem ou envio de mercadorias;
  • se os produtos escolhidos apresentarem baixa procura, é possível remodelar a loja virtual sem perder o capital.

Como encontrar fornecedores para e-commerce de confiança?

Existem muitos fornecedores que atuam nessa modalidade, o que permite desenvolver uma parceria sólida e duradoura. Veja, a seguir, como encontrá-los.

Decida o que quer vender

É mais fácil atuar com algo que já tenha experiência, mas se a ideia for trabalhar com produtos que tenham boa lucratividade e receptividade do público, o ideal é procurar informações no Webshoppers. O relatório semestral da Ebit traz as categorias com maior volume de pedidos e as que mais geram riqueza.

Faça uma pesquisa online sólida

Após decidir com quais produtos e categorias você vai trabalhar, o passo seguinte é iniciar a pesquisa por fornecedores. Você pode iniciá-la nos buscadores, contudo, evite pressa e utilize palavras-chaves diferentes. Se clicar nos primeiros resultados sem considerar outros termos de busca, possivelmente vai ficar insatisfeito com o que encontrou.

Por exemplo: se a intenção for vender roupas femininas, você pode começar por “fornecedores dropshipping de roupas”, mas também tentar as opções “fabricantes de roupas femininas”, “distribuidores de roupas femininas” ou “importadores de roupas femininas”.

O intuito é variar os termos para abranger a pesquisa e encontrar resultados mais satisfatórios e alinhados a sua expectativa. Faça uma lista e entre em contato para entender os processos e termos de cada fornecedor.

Visite polos de produção ou varejo

Finalizou a busca online e ainda acha que pode melhorar quanto aos fornecedores? Uma opção é visitar grandes polos de produção ou varejo da sua região (ou até mais distante). Muitos deles atuam com dropshipping e podem ajudá-lo a compor o portfólio de produtos.

Não dependa de uma só opção

Quando encontrar opções interessantes, procure manter o contato com mais de uma delas. O ideal é ter, pelo menos, 2 a 3 fornecedores para cada nicho ou subnicho. Estar na mão de uma só empresa não é algo positivo, pois se ela falhar é fundamental ter um plano B, C e se possível um D.

Bons fornecedores são importantes, mas contar com mais de um garantirá que a loja virtual consiga honrar com os compromissos.

Mantenha contato com vários fornecedores

Mesmo que não desenvolva uma parceria, em um primeiro momento é importante manter o cadastro e informações sobre outros fornecedores. Dessa forma, o negócio se mantém atualizado quanto às novidades do mercado, consegue negociar preços e fechar contratos mais interessantes.

Utilize as redes sociais

Facebook, Instagram, LinkedIn e outras mídias sociais são ótimas fontes para pesquisa e geração de oportunidades. Pequenas ações permitem atingir milhares de pessoas e marcas. A partir daí começa uma relação proveitosa para todos os lados: vendedores, fornecedores e consumidores.

Ao levantar as informações dos fornecedores dropshipping que mais se adaptam à sua proposta, é importante avaliar a qualidade do produto, os prazos e principalmente o suporte oferecido. Tudo deve estar de acordo para que a relação seja duradoura e benéfica.

Gostou deste conteúdo sobre fornecedores para e-commerce? Então, aproveite e veja também qual é a importância e o impacto do atendimento ao cliente no e-commerce.