Roupas para revender

Roupas para revender

5124
0
Invista na revenda de roupas para gerar lucros

Roupas para revender

Investir nesse ramo pode gerar lucros e clientes fiéis

Se você gosta de moda e tem jeito para vendas, que tal trabalhar com roupas para revender? Esse ramo é uma ótima oportunidade de negócios que ajuda a complementar a renda de milhares de pessoas. Isso porque as roupas estão entre os produtos mais buscados pelos consumidores, pois são adquiridas com frequência e mais de uma vez por ano. Para ter sucesso, é importante ser organizado e planejar cada detalhe antes de comprar a primeira peça de roupa que será revendida.

É preciso pesquisar para trabalhar com roupas para revender

Pesquise bastante o mercado antes de escolher qual tipo de roupa será o seu produto. Há grande variedade – para crianças, feminino, masculino, idosos, lingeries, roupas de praia. Verifique o seu público e determine em qual ramo atuará. Os homens não costumam comprar muitas roupas, mas é importante ter algumas peças e clientes interessados. As mulheres amam comprar roupas e renovar seus looks de acordo com as estações do ano.

Uma boa opção é revender lingeries, que são peças que atraem bastante o público feminino. Outra opção de mercado são as roupas fitness, voltadas para pessoas que gostar de atividade física e malhar em academias. Vale a pena investir em roupas como calça fitness, macacões, body, leggings, e regatas.

Uma solução para que você consiga vender melhor na internet é você trabalhar com pouca variedade de produtos, mas com grande quantidade de estoque.

Sei que em um primeiro momento é algo fora do padrão, porem quando se trabalha na internet para colocar um produto para vender você tem um grande esforço (tirar foto, cadastrar o produto, fazer anúncios…), por isso é importante que você tenha poucos produtos e com grande quantidade de unidades.

Uma empresa que faz isso muito bem é Monnieri que especializada em roupas Fitness e atualmente ela tem um linha com pouquíssimas variações de produtos e cores, porem com uma grande quantidade de estoque.

Só para você ter ideia a legging preta da Monnieri que é o seu produto estrela ou carro chefe de vendas já foi vendida mais de 1000 vezes. Isso é impressionante, pois a loja virtual tem muito pouco tempo de vida.

Definir o seu público alvo é importante no negócio de roupas para revender

 

O próximo passo é definir onde comprará os produtos. Se morar perto de algum centro comercial será mais fácil, entretanto, se precisar viajar para adquirir as peças, compre as passagens de ônibus e programe o tempo que gastará com a viagem. Lembre-se de ir com tempo para fazer compras com tranquilidade para procurar e pechinchar os preços. É fundamental que o revendedor examine bastante as peças antes de levar. Veja com atenção se ela não possui falhas na costura ou furos no tecido. Sinta bem o tecido e verifique se possui qualidade e resistência. Se for para outra cidade para comprar sua mercadoria, evite gastar com hospedagem. Planeje-se para comprar tudo o que precisa em apenas um dia.

Tente criar vínculos com os clientes, seja sempre educado e atencioso. Converse bastante para entender as necessidades de cada pessoa. Com o tempo, você vai conhecer os gostos pessoais e poderá comprar as peças tendo a certeza que venderá. Para fidelizar clientes, é necessário escolher roupas de qualidade e que estejam em alta.

Roupas para revender por onde começar?

No começo, provavelmente você não terá como abrir uma empresa para revender as roupas. Mas há a possibilidade de vender na sua própria casa ou de porta em porta, apresentando seus produtos na vizinhança. Pesquise também fábricas pequenas e tente vender peças básicas como jeans, regatas, blusas de malhas que são bem procuradas e sempre estão de acordo com a preferência da maioria.

Comprar só por comprar com a intenção de vender apenas, tende a ser um método pouco eficaz. Nesse ramo, a estratégia para revender roupas conta muito e ajuda a aumentar os lucros.As roupas importadas para revenda também tem bastante procura, seja para o público feminino ou masculino. A atratividade ocorre devido ao fato de nem todos terem condições de sair do País e comprar roupas lá fora. Mas muitos têm o desejo de adquirir esse tipo de roupa. O investimento pode até ser maior, entretanto, os ganhos financeiros também tendem a aumentar. Por isso, é importante calcular osgastos e determinar um preço que seja justo e acessível, mas que gere lucros.

Há também a possibilidade de revender roupas por catálogo, o que pode ser uma excelente opção, pois não precisa ter estoque, apenas o catálogo em mãos para revender. No mercado de vendas diretas existem diversas empresas que distribuem catálogos de roupas.

 

Ofereça a opção de trocas na revenda de roupas

É importante também oferecer para os clientes a opção de troca e a possibilidade de receber o dinheiro de volta se ocorrer o arrependimento da compra ou se a peça não servir adequadamente. A maioria das lojas ou revendedores aceitam a troca de roupas ou o retorno da peça em troca de créditos na loja. Se agir de outra forma, corre o risco de perder clientes.

Invista em um cartão de visita profissional! Ele é fundamental para o desenvolvimento do negócio. Procure um modelo simples e básico com seu nome do seu negócio, telefone, site, Fanpage e endereço  e outras informações que achar necessário divulgar. Os custos para ter um cartão costumam ser baixos e é uma forma de marketing direto. Além disso, ajuda a construir sua marca e transmite credibilidade para os novos clientes. Por meio dele, o cliente vai te encontrar mais facilmente.

Por ser um trabalho autônomo, a organização financeira e do tempo são fundamentais. Por mais informal que o negócio seja, saia de casa sempre arrumado e com os produtos organizados. Para atrair clientes, veja se consegue fazer promoções de roupas, do tipo leve 3 peças e pague apenas 2 ou proporciona brindes, que devem estar no orçamento. Estabeleça uma rotina fixa, com horário e local de trabalho. Isso facilita e ajuda a manter a ordem e o comprometimento na hora de revender as peças de roupas.

Artigo anteriorFunil de remarketing no Facebook, na prática!
Próximo artigoComo contratar modelos para sua loja virtual sem precisar de agências
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA