(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Mulheres empreendedoras

Por Marcio Eugênio | 19/04/2016
2324
|
0
Mulheres empreendedoras

É cada vez maior a participação das mulheres à frente dos negócios do país. Embora elas ainda sejam minoria, nos últimos 10 anos o número de mulheres empreendedoras aumentou cerca de 20%. Apenas como efeito comparativo, durante esse mesmo período, o aumento de homens empreendedores subiu apenas 9% nesse mesmo período. Estatísticas mostram que empreendimentos conduzidos pelo sexo feminino possuem uma taxa de sobrevivência maior do que os que são conduzidos pelo sexo masculino.

Levando tudo isso em conta, destacamos nesse texto algumas mulheres empreendedoras que possuem trajetórias de sucesso e podem servir de inspiração para muita gente. Elas são verdadeiros exemplos de mulheres empreendedoras que lutaram, batalharam, construíram seus impérios e por fim atingiram seus objetivos. Confira alguns exemplos no texto a seguir:

Zica Assis

mulheres empreendedoras

Ex-empregada doméstica, Zica Assis se tornou uma das 10 mulheres empreendedoras mais poderosas do país, de acordo com a revista Forbes. Fundadora do instituto de beleza natural, rede especializada em cabelos crespos, cacheados e ondulados, Zica Assis conta com mais de 10 salões de beleza, um centro de desenvolvimento técnico, além de uma fábrica de produtos que produz cerca de 300 toneladas por mês que emprega mais de 1.500 funcionários e que cresce impressionantes 30% ao ano.

Luiza Helena Trajano

mulheres empreendedoras

Nascida e criada em Franca, interior de São Paulo, aprendeu com a inteligência de sua mãe e o espirito empreendedor de sua tia, também Luiza. Atrelando a essas características valores como honestidade, sonhos, generosidade constante, transformou a loja fundada pelos tipos em uma das maiores varejistas de todo o Brasil: O magazine Luiza.

Helena Rizzo

mulheres empreendedoras

Reconhecida como melhor chef feminina do mundo, pelo prêmio Veuve Clicquot, Helena é um dos maiores nomes da gastronomia contemporânea mundial, porém ela é muito mais do que uma cozinheira, a renomada chef é uma das mulheres empreendedoras de maior sucesso no país. Juntamente do marido, Daniel Redondo, Helena Rio comanda o restaurante Maní, um dos mais badalados de São Paulo, além de compartilhar toda sua experiência em eventos Brasil afora.

Regina Jordão

mulheres empreendedoras

Ex-secretária Regina abandonou seu emprego no ano de 1996 e fundou o instituto de depilação Pello Menos, na cidade do rio de Janeiro. Atualmente o empreendimento está entre as grandes redes de franquias espalhadas por aí. A ideia surgiu exatamente da necessidade de Regina ser atendida por profissionais capacitados, além de ser atendida nos mais diferentes horários. É um verdadeiro exemplo de quem idealizou, acreditou, apostou e deu certo.

Viviane Senna

mulheres empreendedoras

Irmã de ninguém menos do que Ayrton Senna, ela é uma das pessoas responsáveis por manter vivo todo o legado do piloto, ou seja, os projetos sociais que levam o nome de seu irmão e muitos que surgiram devido a seu engajamento. Viviane Senna é um dos principais nomes do país quando o assunto é política social. Os resultados obtidos por ela chamaram a atenção de autoridades de todo mundo.

Camila Achutti

mulheres empreendedoras

Camila é uma mulher em uma carreira tipicamente masculina, a de TI. Destaque entre os jovens empreendedores brasileiros, e agora Diretora Nacional do Technovation Challenge Brasil, competição dedicada a inspirar meninas a empreenderem no setor tecnológico, ela passou uma temporada trabalhando Google. Camila é uma grande promessa, pois possui apenas 22 anos de idade.

Alcione Albanesi

mulheres empreendedoras

Alcione albanesi nasceu de forma prematura e costuma brincar com isso dizendo que nem na barriga de sua mãe conseguiu esperar para fazer as coisas, o empreendedorismo se manifestou precocemente nela. Aos 14 anos arrumou trabalho como modelo, mas o que queria mesmo era ser dona de confecção de roupas. Sendo assim, começou a se inserir nos bastidores de corte e costura dos desfiles, montou sua própria confecção e aos 17 anos de idade já tinha 80 funcionários.

➜ eBook Gestão de e-commerce para PME

No ano de 1992 com a confecção vendida e outra loja bem-sucedida já em funcionamento, Alcione encontrou uma lâmpada fluorescente sendo vendida muito abaixo de outros preços em uma loja dos EUA, ela então pegou a lâmpada e leu a descrição: “made in China”. Após isso, não pensou duas vezes e resolveu visitar sozinha o país para saber mais sobre as lâmpadas, ao todo foram 71 viagens à China, que culminaram para a criação e o rápido crescimento da FLC.

Regina Tchelly

mulheres empreendedoras

A história de Regina Tchelly traduz literalmente a essência do que é empreendedorismo: tornar uma ideia em realidade. Ela ainda não fatura grandes cifras, mas provou ser uma mulher de negócios. Regina Thcelly é a fundadora da Favela Orgânica, no Morro da Babilônia, no Rio de Janeiro, que produz e comercializa alimentos saudáveis feitos a partir de legumes, verduras e frutas que normalmente seriam descartadas, além disso, ela dá oficinas e palestras onde ensina pessoas a construírem hortas saudáveis e preparar alimentos.

➜ Ebook grátis: Os principais desafios de um ecommerce

Diferente de que muitas pessoas pensam, empreender não é só para os homens, listamos aqui uma série de mulheres empreendedoras mostrando que o sexo feminino pode fazer tão bonito e até melhor do que os homens quando o assunto é empreendedorismo. Você mulher, tem uma ideia que considera revolucionária ou que pode mudar a vida de muitas pessoas? Está esperando o que? Coloque-a em prática! Quem sabe com isso, você não esteja figurando na próxima lista de mulheres empreendedoras bem-sucedidas.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados