Empreendedorismo na internet

Empreendedorismo na internet

2117
0
Empreendedorismo na internet
Empreendedorismo na internet

Leia nesse artigo  informações e Empreendedorismo na internet em 5 passos

O atual quadro econômico mundial vem fazendo com que cada vez mais pessoas e empresas busquem solução no comércio eletrônico ou e-commerce.

A internet é uma opção de gerar renda ou adquirir sucesso nas vendas, por ser um espaço democrático e de grande abrangência. As pequenas e grandes empresas, bem como os profissionais liberais estão empreendendo com sucesso na internet.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: Ecommerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

O empreendedorismo na internet possibilita ganhos razoáveis, como pouco investimento em relação à montagem de comércios físicos. Para isso, o empreendedor precisa ter uma estrutura básica de um provedor de hospedagem sério, com um bom suporte, que dê segurança para a loja virtual.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Para empreender na internet, algumas medidas são fundamentais:

1. Pesquisa

A área de atuação, para quem pretende empreender pela web, precisa ser estudada com cuidado. Apesar de quase tudo poder ser comercializado por esse canal, muitos produtos não geram lucros. Então é importante pesquisar o que e como está o mercado do ramo em que se pretende atuar.

2. Qualificação

Qualificação e aquisição de conhecimento em relação ao e-commerce é outro fator que leva o negócio a ser bem sucedido. Para isso, muitos canais estão à disposição na rede mundial. Existem, inclusive, cursos grátis, o que pode fazer o negócio digital funcionar de maneira lucrativa.

3. Marketing

Produtos digitais vão desde oferecimento de serviços e mercadorias físicas, até conhecimento. Independente da forma que se apresente, o modo de exibição dos infoprodutos é que vai atrair possíveis clientes. O uso de imagens, textos e áudios de qualidade são fundamentais para que o usuário se interesse em realizar as compras.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Técnicas de marketing e de divulgação adequadas, assim como o uso eficiente dos motores de busca podem alavancar o site de vendas. A utilização de vídeos para divulgação de produtos digitais também vem sendo explorado com sucesso, pois dão ideia de veracidade. O marketing do empreendimento precisa ser bem aplicado, como conteúdos interessantes, que proporcionem soluções e vantagens aos clientes.

4. SEO

O uso dos mecanismos de busca para aumentar o tráfego do site é bem interessante. Aplicam-se, então, as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que possibilitam a visibilidade da página por meio dos principais buscadores, com o lançamento de palavras-chave, geralmente contidas no título do site.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

5. Fidelização

Muitas pessoas deixam de comprar pela internet por receio. Acham que não existe um comerciante real por trás do computador. Por isso a comunicação com o cliente é tão importante, ele precisa ter suas dúvidas e questionamentos sanados com rapidez e eficiência. Vantagens como prazo, diversas opções de pagamento e entrega rápida também contam para se ter uma boa reputação online.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

Informações reais e completas acerca dos produtos ajudam a reafirmar a credibilidade da loja virtual. Uma relação de confiança deve ser estabelecida entre o empreendedor digital e seu cliente. Isso terá como resultados o aumento das vendas e a fidelização desse comprador.

Artigo anteriorPsicologia do consumidor
Próximo artigoQuais os tipos de artesanato mais vendidos
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA