Como saber quem visitou meu Instagram? 4 ferramentas pra lhe ajudar

Como saber quem visitou meu Instagram? 4 ferramentas pra lhe ajudar

138
0

Observar e medir os resultados são práticas extremamente relevantes em uma estratégia de marketing. Acompanhar as métricas é essencial para compreender se os esforços estão dando o devido retorno, além de permitir conhecer a sua audiência mais a fundo.

Quando se trata de redes sociais, precisamos analisar os esforços e seus impactos. Constantemente. Por isso, é importante avaliar se os conteúdos produzidos estão de fato agradando o público e se estão direcionados da forma correta.

Nos dias de hoje, o Instagram é uma das principais redes sociais para seguidores e marcas. Neste post, mostraremos 4 ferramentas capazes de auxiliar você a resolver uma questão: como saber quem visitou meu Instagram?

Boa leitura!

1.Who Viewed my Instagram

O aplicativo mais seguro para revelar quem visualizou o seu perfil é o Who Viewed my Instagram, que utiliza os dados oficiais fornecidos pela própria rede.

O objetivo é mostrar uma lista de usuários que têm mais chances de serem os últimos a visitarem o seu perfil. Isso só é possível por causa do histórico de interação entre a conta da sua marca e a do usuário.

O Who Viewed my Instagram consegue fazer essa tarefa de maneira primorosa. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS). Ele tem um plano gratuito que mostra até os 5 (cinco) últimos visitantes.

2.Viewers for Instagram app

Outra possibilidade de aplicativo é o Viewers for Instagram. Assim como outros softwares, o Viewers faz uma estimativa de quantas pessoas visitaram a conta.

Isso acontece por causa do algoritmo do aplicativo, que busca em sua base de contato um histórico de quais pessoas foram até o seu perfil.

O destaque desse aplicativo é a sua simplicidade de uso e de visualização dos dados, além de ele ser totalmente gratuito.

3.Instagram Stories

Apesar de toda a popularidade dos aplicativos, os Stories ainda são a forma oficial de saber de fato quem acompanha o seu Instagram. É com base no histórico de pessoas que visualizam seus conteúdos que você tem uma fonte confiável de dados, mesmo que os usuários estejam seguindo sua marca ou não.

Para saber quem visualizou seus Stories é muito simples: basta publicar seu conteúdo, ir até a publicação e arrastar a tela pra cima. Pronto, será exibida uma lista de pessoas que consumiram o seu conteúdo mas isso deve ser feito enquanto a história ainda estiver disponível.

Existem algumas dúvidas sobre a exposição de posts e Stories. Tanto o Stories quanto o Feed são exibidos para os usuários de acordo com os algoritmos. Então, quanto mais o seu conteúdo for exibido primeiro no perfil dos usuários, mais eles estão interagindo muito com a sua marca.

4.Instagram Insights

Métricas são muito utilizados por gestores que querem se basear nelas para buscar as melhores opções para o dia a dia da empresa.

O Instagram Insights é um grande aliado quando o assunto é compreender as informações da rede social. Com ele, é possível obter dados pertinentes que ajudam a conhecer melhor a sua audiência, como:

  • alcance das publicações;

  • características importantes do seu público;

  • engajamento dos usuários com as histórias.

Para poder usufruir dessa grande ferramenta, basta configurar sua conta como comercial ou, como também é conhecida, Instagram Business. Feito isso, faltará apenas integrar a página da sua empresa no Facebook com o perfil no Instagram. Por fim, adicione informações pertinentes de contato como: telefone, localização e e-mail.

Além dessas ferramentas, é preciso ter atenção à reação dos usuários no seu conteúdo. Isso servirá de norte para entender como andam suas publicações e se elas estão gerando engajamento positivo para sua marca.

Esperamos que, com este texto, a pergunta “como saber quem visitou meu Instagram?” seja respondida de uma vez por todas. Basta usar as soluções que apresentamos da melhor forma possível para aumentar suas vendas na rede.

Gostou das dicas ou ainda ficou alguma dúvida? Deixe um comentário no post e compartilhe a sua opinião!