(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Saiba como avaliar uma empresa no momento de contratá-la

Por Marcio Eugênio | 25/04/2016
1560
|
0
Saiba como avaliar uma empresa no momento de contratá-la

Hoje em dia, o que não falta no empreendedorismo digital são diversas opções para se contratar algum tipo de serviço, mas, você sabe como fazer para realmente avaliar uma empresa? Essa pode até parecer uma pergunta simples, mas, a grande maioria das pessoas acaba se arrependendo de suas escolhas por não terem se atentado há certos detalhes, os quais, sem dúvida alguma iriam fazer toda diferença em seu resultado final.

Com o avanço da tecnologia, o mercado digital vem crescendo cada vez mais e juntamente com ele, vastas opções de profissionais que trabalham e oferecem serviços relacionados nessa área.

Por isso, no momento de contratar algum serviço ou profissional é importante que você tenha plena certeza do que a empresa em questão irá lhe oferecer, deste modo, você não irá se arrepender de sua escolha, além de ter resultados mais do que satisfatórios em relação aos serviços prestados.

Pode até não parecer, mas, o que não falta neste mercado vasto do mundo digital são pessoas querendo se aproveitar de outras, vindo a oferecer serviços os quais não são competentes para realizá-los, bem como cobrar valores exorbitantes.

Ao conhecer a empresa que irá trabalhar em seu projeto, automaticamente você estará garantindo com que nada saia errado, pois terá plena certeza de que a mesma é competente para o serviço combinado, vindo a pagar um preço justo e coerente com o que se é pedido no mercado.

Pensando um pouco mais sobre este assunto, resolvemos disponibilizar logo abaixo os principais fatores que você deve observar no momento de avaliar uma empresa para seu negócio.

Confira: fatores para avaliar uma empresa para seu negócio

Você pretende trabalhar com o e-commerce e se tornar um empreendedor, mas, não sabe ao certo mexer em determinadas coisas, como por exemplo, a criação de uma loja virtual?

Fique tranquilo, pois existem profissionais e empresas especializadas que podem lhe auxiliar nessa busca, basta você fazer as escolhas certas, por isso, ao optar por uma prestadora de serviços, confira tais especificações:

-Credibilidade:

O fator credibilidade é essencial no momento de avaliar uma empresa, por isso, tenha certeza de que a mesma possui credibilidade no mercado, bem como com todo os seus outros clientes.

-Respeito ao cliente:

Ter respeito ao cliente, sem dúvida alguma é um fator chave para uma empresa de sucesso, pois, se ela respeita seus clientes, certamente honra com seus compromissos e trabalhos, fazendo o que foi exatamente combinado.

-Confiança:

Credibilidade e confiança são dois fatores diferentes, por isso, não se confunda ao conferir a credibilidade de uma empresa, deixando de lado o quesito confiança.

Se você confiar na empresa contratada, certamente irá depositar nela todo o seu projeto, bem como os seus objetivos a serem alcançados em relação ao serviço realizado.

-Nome e marca:

Muitas vezes o nome ou marca de uma empresa não significa muita coisa, porém, em outros casos pode significar tudo. Se uma empresa possui um nome de credibilidade no mercado, certamente você irá se sentir seguro para depositar o seu projeto a ela.

Mas, isso não significa que uma empresa menos conhecida ou talvez um pouco menor, também não possa ser competente para o serviço determinado, muito pelo contrário, porém, se atentar ao nome e a marca certamente irá ser um grande diferencial.

-Garantia:

Tenha certeza de que a empresa escolhida irá garantir como que o seu serviço seja entregue exatamente como o combinado, por isso, pesquise sobre a mesma e confira relatos de outros clientes, podendo assim, ter a certeza de que eles se satisfizeram com os serviços prestados pela mesma.

Pode até não parecer, mas, ao avaliar uma empresa, certamente todos esses quesitos são fundamentais para que você de fato possa fazer uma boa escolha e não se arrepender.

➜ Veja se o seu site é otimizado

Ao fazer isso, você poderá confiar tranquilamente seus projetos para uma empresa responsável e que se comprometa em fazer o que foi combinado, pois não há coisa pior do que investir em algo e não obter o resultado almejado, principalmente quando estamos falando de altos investimentos, os quais, talvez possa fazer falta caso tenha que realizar outro projeto para concluir seu ideal.

Certamente, não é isso que você procura para seus negócios, então, fique atento e não se deixe levar por falsos empreendedores, pois isso poderá lhe trazer muita dor de cabeça em seu projeto, podendo até mesmo fazer com que você desista do mesmo.

➜ Planilha para análise da concorrência

Após conferir um pouco mais sobre este assunto, com certeza você está mais do que apto para avaliar uma empresa e optar em relação se a mesma atende ou não as suas necessidades, deste modo, você irá evitar futuras possíveis dores de cabeça, além é claro de se satisfazer com o serviço que foi realizado, então, mãos à obra e comece a pesquisar agora mesmo.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados