Saiba como a Via de Fuga aumentou as vendas com o apoio...

Saiba como a Via de Fuga aumentou as vendas com o apoio da consultoria da D Loja Virtual

669
0

Você, empreendedor que quer começar a vender pela internet, mas acha que isso é muito complexo, já pensou em contratar uma consultoria em e-commerce? Ela pode ser a solução para o seu negócio como foi para a empresa Via de Fuga.

Para gerenciar um comércio eletrônico, é preciso saber como direcioná-lo de forma rentável, e a consultoria é uma intervenção para ajudar nesse quesito, tendo como foco alavancar as vendas.

No post de hoje, vamos contar como a consultoria da D Loja Virtual ajudou a empresa Via de Fuga a crescer e aumentar as vendas. Ficou curioso? Então, comece a leitura!

O que é consultoria em e-commerce?

Assim como a consultoria tradicional, no e-commerce, existem consultores especialistas, que identificam os problemas de um negócio e ajudam a desenvolver soluções com a sua expertise. Quando você pensa em abrir uma loja virtual, surgem as seguintes questões:

O papel do consultor é esclarecer essas dúvidas e simplificar as estratégias de acordo com a realidade da sua loja virtual. O primeiro passo é fazer um diagnóstico da empresa.

Em seguida, esse profissional alinha com os empreendedores estratégias e metas que visem melhorias em diversas esferas do negócio, em relação a produtos, público-alvo, divulgaçãoatendimento, posicionamento da empresa, layout da plataforma, entre outros aspectos que têm como fim vender mais e, consequentemente, aumentar o faturamento.

Investir em uma consultoria em marketing digital ajuda o empreendedor a visualizar novas oportunidades para a sua empresa. Agora, vamos entender como foi a experiência da Via de Fuga com a consultoria da D Loja Virtual.

Quais eram os principais desafios da Via de Fuga antes da consultoria?

A Via de Fuga surgiu de um blog chamado Sobrevivencialismo, no qual eram postados conteúdos para ajudar aventureiros a se preparar melhor para suas jornadas. A intenção de seus fundadores era ajudar essas pessoas devido a uma paixão por aventuras, como um tipo de hobby.

Algum tempo depois, eles começaram a utilizar o YouTube para postar seus vídeos inéditos e começaram a ganhar mais credibilidade. Segundo Ébano Dantas, sócio da Via de Fuga, o hobby se profissionalizou e, em 2015, eles viram a oportunidade de abrir uma loja virtual.

O problema era que as vendas não iam bem, com saída de apenas um produto por semana, e eles não tinham estrutura para monetizar o canal, conforme relato de Ébano:

“Durante alguns meses, a loja não cresceu praticamente nada, tínhamos vendas muito baixas, praticamente uma por semana, mas algo normal para uma loja não conhecida. Ainda não tínhamos estrutura para monetizar o canal, e a monetização do segmento de educação é muito baixa dentro do YouTube”.

Em 2016, Ébano Dantas conheceu a proposta da D Loja Virtual em um seminário on-line e percebeu que era exatamente disso que eles precisavam naquele momento.

“Em abril de 2016, nós conhecemos o Márcio, da D Loja, em um seminário on-line, no qual ele ensinava ensinava várias técnicas para as pessoas conseguirem vender e também apresentava a plataforma dele, o produto dele”.

Quais foram os objetivos estipulados?

O objetivo da consultoria da D Loja Virtual é auxiliar o lojista a alavancar suas vendas e ter retorno positivo em seus empreendimentos. De acordo com Ébano, foi preciso investir e acreditar na fórmula prometida pela D Loja Virtual, que era fazer o negócio crescer:

“Não era rápido, não era fácil, mas eles prometiam o suporte para isso, daí contratamos a plataforma e a consultoria”.

contratação da plataforma com um novo design também fez muita diferença para a qualidade do site, uma vez que, antes, eles contavam com uma plataforma padronizada, sem personalização.

“Entramos no ar com o site em um mês. A parte do design ficou muito legal, eu ficava sempre olhando os sites antes, via lojas muito bonitinhas e a minha era muito malfeita. Hoje, eu olho para as outras e acho a minha muito melhor que as que eu admirava antes. Foi um trabalho muito legal”.

Quais foram os resultados alcançados?

Com a ajuda da consultoria, a Via de Fuga viu seu faturamento crescer rapidamente. Foi necessário aumentar também a equipe, para atender ao crescimento da demanda.

“Eu tinha uma venda semanal, mas não tinha vendas diárias, hoje, posso dizer que esse número aumentou 800 vezes, tenho, em média, umas 500 vendas mensais. Antes, eu trabalhava sozinho na loja, hoje, já temos a necessidade de uma equipe de 6 pessoas, e o nosso ticket médio aumentou bastante.”

Além disso, com o direcionamento correto das estratégias de marketing digital para o público-alvo, a taxa de conversão aumentou consideravelmente, de forma que, agora, é a loja virtual que financia o canal. Ébano conta que o negócio cresceu em todos os sentidos. A quantidade de vídeos triplicou, e eles agora conhecem melhor o comportamento de seu público-alvo.

“Tive um crescimento do canal muito grande, não tenho como negar que ele, hoje, é o nosso ponto forte de vendas, mas o crescimento orgânico da loja é derivado do crescimento do canal também. Quando tenho um produto novo, posso introduzi-lo de várias formas (conteúdo, e-mail marketing…), e tudo isso é avaliado com o pessoal da D Loja”.

A Via de Fuga pensa em expandir ainda mais seus negócios, passando a oferecer serviços diversificados a seus seguidores. Para Ébano, a D Loja Virtual se tornou uma parceria estratégica, com que eles desejam continuar contando para os próximos passos da empresa.

Por que escolher a consultoria da D Loja Virtual?

O trabalho com a consultoria exige um comprometimento de ambas as partes. É preciso muita confiança para revelar a situação da empresa e aceitar as propostas de mudança. Ébano Dantas conta que a confiança foi um dos diferenciais percebidos pela empresa em relação à consultoria da D Loja Virtual:

“Confiança que eles nos passaram na palestra, no processo de venda e no que continuamos tendo no pós-venda”.

Além disso, ele diz que o acompanhamento é contínuo e que a D Loja Virtual utiliza um sistema de métricas para mensurar os resultados em todas as áreas. Todas as técnicas de vendas são avaliadas de acordo com o público, e a consultoria sugere melhorias e atualizações constantemente.

Ébano relata que a parceria com a D Loja Virtual é muito eficiente, tanto que algumas pessoas que visitam a loja pedem constantemente a indicação da consultoria e ele indica com orgulho.

Agora que você já entendeu como a Via de Fuga aumentou as vendas com o apoio da consultoria, não perca mais tempo! A D Loja Virtual tem mais de 12 anos de experiência e já ajudou muitos empreendedores a impulsionar as vendas. Conte com essa parceria estratégica para começar agora mesmo a alavancar o seu negócio!

Se você gostou dessa experiência e se interessa em ter resultados positivos assim como a Via de Fuga, então entre em contato conosco!